• Pr. Henrique Lino da Silva

Milagre




E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse. (Marcos 8:22)

Aonde Jesus chegava às pessoas logo traziam seus doentes enfermos e possessos, para que Ele as tocasse, e os curasse, que os libertasse. Aqui temos um relato de um cego que possivelmente seus parentes, amigos, algum familiar o trouxe a Jesus sabendo que a cura viria se tão somente Jesus impusesse as mãos e orasse; de igual modo às pessoas vão às igrejas, aos pastores também esperando serem curadas, e libertas, e muitas das vezes, ou a maioria das vezes isto não acontece, pois estes supostos homens e mulheres de Deus não tem a fé que as pessoas serão curadas, e, portanto a cura, o milagre, não acontece. "E, tomando o cego pela a mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.” (Marcos 8:23) Jesus tirou o cego de próximos as pessoas, possivelmente dos incrédulos e o conduziu em um lugar afastado e impôs as mãos, orou, e perguntou se já estava curado, se já enxergava. Assim também devemos proceder quando vier, ou for trazido, pessoas que necessitam de oração, de um milagre, ao contrário da maioria devemos conduzir a um lugar tranquilo e orar, exigir que o mal saia, no nome de Jesus, mas isto sem fazer alarde, sem estar chamando a atenção, sem fazer shows, com o intuito de ser reconhecido como alguém, pois devemos entender que quem continua operando milagres é Jesus.

"E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam.” (Marcos 8:24)A resposta do ex-cego, pois já enxergava alguma coisa, mesmo que de maneira deformada mas enxergava, é direta;. Creio que se fosse na nossa atualidade, com algum de nós possivelmente já estaríamos alegres, felizes e realizados pois Jesus tinha agido e um cego que nada enxergava , agora via, mesmo que de maneira errada, já seria motivos de nos levantarmos e exaltar o nosso nome, e da igreja que estamos dizendo que ali existia milagres, que somente ali a mão de Deus agia, mas com Jesus é que devemos seguir o exemplo não é assim. "Depois, tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos.” (Marcos 8:25) Jesus não desistiu nem concordou com meia cura, não concordou com as trevas Ele voltou a impor as mãos e mandou a cegueira total embora. Assim devemos agir nunca fazermos acordo com enfermidades, com mal qual, devemos exigir a saída total, e insistirmos, pois se assim procedermos vai acontecer, pois é no nome de Jesus Cristo que falamos e quem faz o milagre é Ele. Quando falamos em nome de Jesus é como se Ele mesmo estivesse falando, é como alguém que tem uma procuração de fé publica, portanto ele pode fazer tudo em nome de outra pessoa.

"E mandou-o para sua casa, dizendo: Não entres na aldeia.” (Marcos 8:26)Jesus não precisava e não precisa que se faça alardes, pois Ele é simplesmente o Senhor, portanto assim como Ele quando orarmos pelas pessoas e receberem a cura, os milagres, não devemos fazer alarde como se de nós mesmo tivéssemos feito alguma coisa, ou se esta ou aquela igreja, aquela denominação que fez, pois tudo é obra do Senhor, devemos simplesmente agradecer e despedir em paz, a, ou, as, pessoas que foram abençoadas. Não podemos usar o milagre para vendermos comprarmos pedir dinheiro, ou fidelizar membros, devemos simplesmente fazer o que Jesus fez, pois a bem da verdade, as bênçãos dela sempre existiu a única coisa que fazemos é expulsar o mal no poderoso nome de Jesus Cristo. "Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3) Só podemos fazer alguma coisa estando firmados no Senhor, sendo obedientes a Ele, pois Ele é o milagre. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.



Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco. O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - Temos como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Buscamos obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo