Nos conduzem a Cristo
- Pr. Henrique Lino da Silva
- 26 de abr. de 2024
- 3 min de leitura

“O qual te dirá palavras com que te salves, tu e toda a tua casa. E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio. E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo. Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus? E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida. E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a Palavra, senão somente aos judeus. E havia entre eles alguns homens chíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus. E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia. O qual, quando chegou, e viu a Graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração; Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.” (Atos 11:14-24)
Os verdadeiros enviados do Senhor, os homens de Deus, sempre nos dirão palavras que nos salvarão e a nossa casa, isto é, a nossa família, se as ouvirmos e as colocarmos em prática, porque essas pessoas nos falarão sempre as palavras de Jesus; serão ensinamentos do Senhor, os quais, quando nós os colocamos em prática, nos conduzem a Cristo, à Vida, à Salvação. O problema é que as pessoas estão querendo ouvir palavras mentirosas, de engano, querem ouvir que serão prósperas, abençoadas, curadas, felizardas, mas não querem ouvir a Verdade que é Jesus, não querem saber de abandonar os erros, os pecados, de se santificarem. Quando ouvimos de bom grado, com o coração sincero, então o Espírito Santo vem sobre nós, e assim ficamos cheios de Deus e do seu Amor. Mas é preciso sermos verdadeiros, querermos a Verdade, e não somente satisfação pessoal e realizações materiais, mesmo porque, quando buscamos isso, sabemos que estamos longe do Senhor, uma vez que Ele não tem compromisso com essas coisas. Portanto, sejamos sábios. Sempre devemos observar se as pessoas que vêm até nós com um linguajar evangélico e cristão são realmente homens e mulheres de Deus ou se são simplesmente religiosos, hipócritas, enganadores, sendo enganados e enganando muitos. Temos que entender que Deus não faz acepção de pessoas, portanto, assim como fará com pessoas de determinada nacionalidade, fará com todas e de igual forma; não é cor, etnia, nada, mas simplesmente o coração sincero. Se buscarmos Deus, Ele se deixará encontrar, pois Ele está próximo de cada um de nós, independentemente de onde estivermos.
“E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia. E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.” (Atos 11:25-26). Quando ouvirmos o Senhor, quando lhe obedecermos e vivermos segundo a sua Palavra, seremos realmente conhecidos como cristãos, que são seguidores de Cristo, praticantes de Cristo, e não somente por pertencermos a uma religião ou a praticarmos. Temos que estar sempre prontos para ouvirmos a Palavra de Deus, sempre preparados para obedecer ao Senhor, temos que ter a compreensão de que estamos de passagem por aqui, estamos peregrinando, e devemos usar esse tempo para nos aproximar mais do Senhor, porque ainda existe uma vida para ser vivida e desfrutada, ou uma morte para ser sofrida, a escolha é nossa, e a fazemos mediante a obediência ou a desobediência ao Senhor. Se formos pessoas comprometidas com as coisas do mundo, então, por mais que falemos o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), estaremos longe Dele, obedecer não é somente citar o seu Nome, mas lhe obedecer. “E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia. E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César. E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia. O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo.” (Atos 11:27-30).
Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.
Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Comments