top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Deveis andar



“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais. Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.” (1 Tessalonicenses 4:1-7)

 

              “Quando exigimos que as pessoas vivam segundo aquilo que temos pregado, ensinado, é por termos a certeza de que o que falamos e vivemos é o Evangelho de Jesus Cristo. E as pessoas que assim têm vivido exortamos que elas continuem, pois é o que o Senhor exige de todos, e não somente por um determinado tempo, mas durante o tempo da nossa peregrinação aqui. Deus exige e espera que vivamos todos os dias nos santificando, nos afastando cada vez mais das coisas do mundo, deixando de ser carnais e sendo cada vez mais espirituais. Portanto, não existe Evangelho sem santificação, sem abandono de pecado, sem renúncias, não existe um Evangelho em que as pessoas possam estar aqui vivendo de prosperidade, pois o Senhor não prometeu nada disso a ninguém. Não podemos viver nas paixões carnais, nos desejos mundanos, não podemos ser desonestos com quem quer que seja, não podemos enganar ninguém, não importa o valor, mas sim a intenção. Só por pensar em desejar levar vantagens de maneira fraudulenta desonesta sobre alguém já cometemos pecado, e por ele iremos para o inferno. E devemos tomar muito cuidado com a prostituição, sabendo que sexo é um direito exclusivo das pessoas casadas, e que fora disso é prostituição, e todos os que o praticarem não têm parte no Reino de Deus. Não fomos chamados para a confusão, mas para viver limpos e em santidade.

         “Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo. Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmos sois instruídos por Deus a vos amardes uns aos outros; porque certamente já o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a Macedônia. Exortamos-vos, porém, irmãos, a que ainda nisto abundeis cada vez mais, e procureis viver quietos, tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo mandamos, a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma. Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.” (1 Tessalonicenses 4:8-13). Mas todas as pessoas que não aceitam essa Verdade, não querem ou desejam viver segundo a Palavra de Deus, já estão posicionadas para irem para a destruição eterna, porque, como falamos inicialmente, não pregamos, não falamos de nós mesmos, mas de Cristo, uma vez que o nosso objetivo é levar, conduzir as pessoas à Salvação, a Jesus Cristo, e não a nós ou a alguma denominação. Temos que compreender que devemos todo o tempo viver e demonstrar o nosso amor ao próximo, pois os que amam o próximo estão simplesmente cumprindo uma ordenança do Senhor. Quem ama o próximo não rouba, defrauda, não comete adultério ou fornicação nem deseja mal ao próximo, pois sabe que iria estar desejando mal e fazendo mal a si mesma. Temos que ser pessoas ativas, e não omissas, temos que trabalhar, para que possamos ter o nosso sustento, e não o buscar de maneira fácil. Todo o tempo devemos viver em constante vigilância, e sempre analisar o que estamos fazendo, falando, se está de acordo com o Evangelho da Salvação, e tomar muito cuidado com as falsas pregações, os falsos ensinos, os falsos  evangelhos que são  ensinados pelos falsos pastores que estão  a serviço do inferno, e com o seu carisma e jeito suave e calmo conduzem multidões ao inferno, pois citam o Nome do Senhor (Que é Santo para sempre Amém), só não ensinam de maneira correta e nem praticam as ordenanças do Senhor. Vigiai, santificai. “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela Palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (1 Tessalonicenses 4:14-18).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page