top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

VENCENDO O ADULTÉRIO



Vencendo o Adultério.

Cátia Morais

Passo Fundo-   Rs

Tel. 055 – 9.9xxxxx81

Link para o Áudio: https://youtu.be/Amco-vDPhzI

Paz do Senhor!

            Quando lemos na Palavra de Deus que “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec 3,1)” com certeza temos que crer nessa palavra porque a Palavra de Deus é verdadeira.  Mas quando a nossa luta duram exatos 11 anos e não vemos nada mudar, a ansiedade chega e a incredulidade ronda nossa vida.

           Exatamente irmãos,  eu lutei  pela restauração de meu casamento por 11 anos, vejam bem, não foram 11 dias e nem 11 meses, foram 11 longos anos. Tinha momentos que parecia que a minha vitória nunca ia chegar.

           Para que me entendam melhor, vou contar resumidamente a minha historia. Tenho atualmente 48 anos, duas filhas uma de 23 anos, casada e outra de 11 anos. Estou casada há 27 anos, com meu primeiro namorado, o homem da minha vida. Ele tem a mesma idade que eu. Até os 16 anos de casada, posso dizer, sem medo de errar, que eu tive o melhor marido do mundo, amoroso, carinhoso, dedicado a família, provedor, um exemplo a ser seguido. Mas como sabemos o inimigo de nossas almas, não brinca em serviço e ele veio para roubar, matar e destruir (Jo 10,10).Meu esposo , por exigência de sua profissão, ele é Policial Militar, assim que nossa segunda filha nasceu, foi trabalhar em outra cidade. Nesse tempo começou o meu deserto. Nessa cidade ele conheceu uma mulher usada pelo inimigo para destruir famílias. Ele se envolveu com ela, mais jovem do que eu, bonita, envolvente… O meu mundo começou a desabar. Eu não tinha provas do adultério, ele negava, mas suas atitudes  provavam o contrário, ele começou a beber muito, ficar irritado por qualquer coisinha, chegar tarde em casa, frio, distante, a situação financeira começou a complicar, eu e as meninas chegamos a passar necessidades.

                 Num determinado dia recebi um telefonema anônimo me contando tudo, inclusive onde ele estava e com quem. Fui atrás, encontrei ele com ela, ele não teve mais como negar. Nos separamos e eu não soube me posicionar corretamente nesse deserto, ele saiu de casa, foi morar com a  amante e nós continuamos a nos relacionar, eu achava que assim ele iria se arrepender e voltar para casa, triste engano, eu só estava concordando com o pecado e atrasando cada vez mais a restauração verdadeira. Depois de 7 meses, ele voltou pra casa, a situação mudou por uns dias, mas logo tudo recomeçou. Esqueci de dizer, desde que o meu deserto começou, eu sempre procurei orientação de Deus, já era cristã, batizada nas águas e fiel ao Senhor. Mas eu não sabia agir corretamente, eu orava, ia aos cultos,  lia a Palavra, mas não agia com sabedoria e autoridade, faltava-me orientações corretas.

               Por muito tempo fui levando essa situação, por minhas filhas, pelo meu amor por ele, por achar que a qualquer momento Deus iria mudar essa situação.

               No dia 30 de dezembro de 2015 ele novamente abandonou o lar e foi morar com ela, a mesma mulher de antes, eles nunca tinham deixado de se encontrar. Mais uma vez meu mundo desabou, minha filhas mais uma vez sofrendo por causa dessa situação, eu sem saber exatamente o que fazer e ele cada vez mais distante de nós, assumiu a amante perante a família dele. Tudo parecia ter chegado ao fim e eu derrotada nessa guerra.

                Fui para a internet e digitei no Google: Restauração de casamento, queria ler algum testemunho, alimentar a minha fé, buscar desesperadamente ajuda. Nesse momento Deus já estava agindo em minha vida e me direcionou para o Ministério Atalaia de Deus, li os testemunhos, mandei um email para o pastor Henrique Lino e fiquei no aguardo, confesso que não acreditei muito que fosse receber retorno, mas não tinha mais o que fazer, fiquei no aguardo. Poucos dias depois, esse anjo do Senhor, pastor Henrique me ligou, conversamos, assisti os vídeos que ele me recomendou e comecei a receber orientações dele. Me afastei completamente do meu esposo, não permiti mais intimidade com ele, como da outra vez, procurei me aproximar cada vez mais de Deus, crendo que a solução viria Dele, passei a amar Deus por Ele mesmo e não pelas bênçãos que Ele poderia me dar, me dispus a trabalhar na obra de Deus, sou professora da escola bíblica infantil, comecei a cuidar mais de mim e de minha filha menor que sentiu muita falta do pai. Entreguei completamente a minha vida e a vida do meu esposo nas mãos do Senhor. Descansei e passei a crer verdadeiramente na restauração, mas sem nenhum contato com meu esposo, Deus não precisa de nossa ajuda, Ele é infinitamente poderoso para fazer qualquer coisa e mudar qualquer situação.

               O pastor Henrique realmente foi  um anjo enviado pelo Senhor para me ajudar. Passamos a conversar seguidamente por telefone e eu procurava seguir corretamente seus aconselhamentos. Meu marido continuava com a vida mundana dele, no pecado e eu sempre orando, crendo e esperando no Senhor, mas agora me posicionando corretamente no deserto, pois aprendi que o deserto pode ser longo ou curto, dependendo do nosso posicionamento diante do caminho.

               Quando conversava com o pastor Henrique ele me dizia que minha vitória estava próxima, que eu podia escrever o meu testemunho e deixar somente o complemento para depois. Não escrevi, ganhei um “carinhoso puxão de orelha” do meu amigo, por ser desobediente. Agora estou aqui escrevendo esse testemunho, que é para honra e glória do Senhor. Meu marido está de volta ao lar, dessa vez, de forma diferente, transformado, arrependido, disposto segundo ele a recuperar tudo o que ele perdeu nesses 11 anos de adultério. Ele voltou para casa dia 03 de Janeiro, estamos vivendo uma nova lua de mel, mas o mais importante, eu o perdoei, senti um arrependimento genuíno e verdadeiro da parte dele, sabem por quê? Porque foi o agir de Deus que transformou  nossas vidas.

              Tem algumas coisas que ainda não estão como eu gostaria. Eu quero ganhá-lo para Jesus, mas eu sei que Deus não nos dá benção pela metade e logo isso vai acontecer, em nome de Jesus.

             Muito obrigado a todos que me ajudaram  durante essa caminhada, o pastor Claudio, pastor da igreja que congrego, minhas irmãs de oração, meu familiares, minhas filhas amadas e ao meu amado amigo pastor Henrique e principalmente a Deus que na sua infinita misericórdia mostrou o quanto nos ama. Muito obrigado!

              E não desistam de lutar por seus casamentos, posicionem-se corretamente e creiam, “O que Deus uniu, homem nenhum separa”(Mt 19, 6) e a última palavra quem nos dá é Deus.

             Fiquem na paz! Não desistam!..

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

92 visualizações0 comentário
bottom of page