A Jornada de Fé que Transformou Minha Vida e Meu Casamento - Testemunho de Restauração de Casamento
- Pr. Henrique Lino da Silva

- 2 de out. de 2025
- 11 min de leitura
Graças dou ao meu Deus por ter me sustentado até aqui.
Meu nome é Luciana Caveça dos Reis Carmo, meu esposo Donizete dos Reis Carmo.
Vou contar um pouco da minha história.
Em outubro de 1994 na empresa que eu trabalhava os funcionários resolveram combinar um churrasco no parque. Eu achei melhor não ir. No mesmo dia uma colega me convida para ir a este mesmo parque, falei que não iria porque o pessoal da empresa estava fazendo churrasco lá, mas de tanto ela insistir acabei indo. Chegando lá acabamos encontrando o pessoal da empresa, e vim um rapaz moreno muito bonito que me chamou a atenção, olhei para ele e vi que estava me olhando também, com vergonha sai de perto da turma da empresa e fui embora.
No dia seguinte perguntei para uma colega quem era aquele rapaz ela me respondeu é o meu cunhado.
No setor que nós trabalhamos ia precisar de um funcionário essa colega me perguntou você não quer ir comigo falar com o meu cunhado para trabalhar aqui já que ele está desempregado? Respondi, vou sim, tinha até esquecido que era aquele rapaz do parque, chegando lá na casa da sogra dela ele estava se arrumando para ir para a escola, quando derrepente cheguei na cozinha e vi ele meu coração ficou acelerado, a minha colega nos apresentou e falou para ele do emprego se ele tinha interesse?
Ele respondeu que sim e que iria no dia seguinte fazer teste na empresa.
No dia seguinte ele foi fazer o teste e passou, começou a trabalhar e começamos a conversar e logo começamos a namorar, com uns dois ou três meses de namoro engravidei do meu filho Eduardo acabamos indo morar junto acabei saindo do emprego para ficar cuidando do meu filho e logo engravidei novamente da minha filha Suelen.
O meu filho já tinha três anos quando engravidei da minha filha Suelen
Nós brigávamos muito, era muito ciúme das duas partes, vi que não poderia mais trabalhar.
Quero registrar aqui que nos casamos no civil dia 29 de outubro de 2003.
Até que foi passando anos os filhos chegaram uma idade que me permitia que eu voltasse a trabalhar. Comecei a trabalhar novamente tinha uma folga na semana, foi aí que minha irmã veio dormir na minha casa para nós irmos juntos no dia seguinte depois que as crianças chegassem da escola para a casa da minha mãe. Minha irmã chegou a noite e o meu marido foi trabalhar, ele trabalhava a noite e eu trabalhava de dia.
Então do dia seguinte fui levar os meus filhos para a escola, e a minha irmã ficou dormindo, meu marido chegou do serviço cedo e eu tive que voltar na metade do caminho porque a minha filha tinha esquecido a toalhinha dela na mesa de casa. Quando cheguei em casa peguei o meu marido me traindo com a minha irmã, eu fiquei sem chão, sem reação, sai correndo fui levar meus filhos para a escola , meu marido veio atrás querendo conversar, eu não queria falar com ele fiquei com muita raiva, falei para minha mãe para os meus irmãos, eles não acreditaram, falaram que eu tinha imaginado, o meu marido pediu perdão falou que tinha se arrependido, mais não acreditei voltei para casa mandei minha irmã embora.
Eu não tinha para onde eu ir, na casa da minha mãe não poderia voltar e o que eu ganhava não dava para pagar um aluguel e sustentar meus filhos.
Fiquei morando junto na mesma casa ele dormia no quarto eu na sala ele trabalhava a noite e eu de dia, nas folgas dele, ele ficava em casa , me pedia perdão fazia as minhas vontades me tratava como uma princesa e eu com arrogância, toda hora jogava na cara dele o que ele tinha feito , na casa da minha mãe já fazia uns anos que não ia lá a minha irmã morava lá e a minha mãe não tinha acreditado, então não sentia vontade de visitar, acho que estava com raiva, magoada. . Depois de tantos anos voltei a ter vontade de ir na casa da minha mãe mais só ia lá quando a minha irmã não estava, teve um dia que uns dos meus irmãos perguntou: Você já não acha que está na hora de voltar a falar com a nossa irmã? Eu dei uma risada e falei. Só quando largar do Donizete que é o meu marido ele sair.
Passou alguns anos eu sai do serviço, eu não aguentava todos os dias ele me pedindo para parar de trabalhar, fiquei em casa e só briga, todos os dias, eu era muito chata hoje eu olho e tenho vergonha da pessoa que eu era. As coisas começaram a apertar novamente, voltei a trabalhar, minha filha acabou aceitando o convite da minha irmã para ir na igreja que ela frequentava e foi, o culto terminava tarde meu marido reclamava.
No dia que minha filha foi se batizar eu fui com ela meu celular não parava de tocar, mais eu não atendi aí chegou uma mensagem da colega do serviço que o meu marido estava me traindo e ia sair de casa. Não via a hora de terminar o batismo o culto para chegar em casa.
Quando cheguei o meu celular novamente começou a tocar ele perguntou:
Porque você não quer atender? Eu respondi olha a mensagem, ele ficou todo nervoso foi para perto da janela, olhei para ele e falei vai embora daqui pega as suas coisas e some tomei a chave dele e ele não viu. Ele sumiu por seis meses, não deu notícias nem para os nossos filhos que ligava procurava para saber onde ele estava, ele simplesmente sumiu, Quando estava para completar sete meses a empresa que eu trabalhava entrou em falência estava desempregada, arrumei um emprego em outra empresa mais só pagava uma passagem eu tinha que pagar a outra do bolso mais como tinha que trabalhar acabei usando o bilhete de passagem do meu marido que estava em casa com carga, ele ia trabalhar de carro estava parado o bilhete , neste período comecei também a frequentar a igreja que minha filha ia mas me sentia vazia não sentia bem lá , agora eu sei porque, estava tudo errado lá era de pastora, e ela estava no segundo casamento e estava se separando, nem eu e nem minha filha tinha conhecimento da palavra de Deus mas saímos de lá acabamos indo para outra que falava que o meu marido ia voltar.
Um belo dia o meu marido liga para a minha filha porque o meu filho não atendia ele mais. E pede para a minha filha o bilhete de passagem que estava comigo fiquei preocupada, falava como vou pagar as contas e pagar a passagem chorei muito, entrei no meu quarto falei com Deus que queria mudar ser uma pessoa melhor queria sorrir novamente foi quando minha vida começou a mudar, a mulher do pastor da igreja a qual eu estava frequentando falou quando o meu marido voltasse era para eu comprar um presente e chocolate e escrever uma carta de amor.
Meu marido liga e fala que quer voltar eu acreditei e ele voltou, comprei o presente com o pouco dinheiro que tinha e quando ele chegou perguntou de quem era aquele presente? Falei que era dele, ele ficou todo contente e falou tenho um para você também tirou da bolsa um doce de leite, agradeci mais ele só ficou aquela noite e foi embora de novamente, eu chorava muito, fui emagrecendo cada dia mais, fiquei sabendo que a igreja que eu estava frequentado o pastor era filho de adultério.
Estava me sentindo tão vazia mais queria aprender da Palavra de Deus, não sei mexer em celular só sei o básico, acabei colocando casamento apareceu Guapó , Agatha e mais outros que não me recordo no momento minha memória é péssima, e falava para fazer campanha e eu fazia, tanta coisas errada que eu fiz, que hoje tenho muita vergonha de saber que fui tão tola, e o pior me sentia vazia continuei a procurar na internet e apareceu Ministério Atalaia do Evangelho de Deus restauração de casamento, liguei não me lembro quem atendeu se foi a Cris ou a Renata só me lembro que falou vou passar para o Pastor, ele vai te ligar tudo bem ? Eu falei sim, vou esperar, achei que não ia ligar mais ligou, eu atendi me perguntou você é casada? Respondi sim, perguntou você tem filhos? Respondi sim tenho um casal e ele perguntou quantos anos de casada? Falei que tinha morando junto por um tempo e casado tinha uns vinte e três anos, e ele diz? Muito tempo né minha filha? Falei sim, muito tempo.
Comecei a falar da igreja que estava frequentado ele falou que bagunça, eu falei que tinha saído de lá porque fiquei sabendo que tinha muitas coisas errada e que estava com vontade de me batizar, porque o meu batismo tinha sido feito por uma pastora e na bíblia não tem pastora que era errado, ele falou está bem vou te ligar novamente te acompanhar vamos fazer o que é certo.
Quando chegou em novembro no feriado fui para o ministério e me batizei, não tinha nem vontade de vim para casa, tanta paz que eu sentia, estava aprendendo da Palavra de Deus, mas vim embora e continuei a assistir o culto nas quartas feira e no domingo, que paz estava sentindo, aquela dor que eu sentia, aquele desespero e ansiedade, não sentia mais, dormia a noite toda só acordava para trabalhar.
Não tinha notícia do meu marido, só sabia que a amante trabalhava com ele, Deus é tão maravilhoso que nunca vi eles juntos. Foi se passando o tempo e a empresa que estava trabalhando contratou um novo encarregado para o meu setor olha Deus novamente, o encarregado estava me observando trabalhar e me chamou, fiquei preocupada fui ver o que ele queria: Me falou estava te observando trabalhar quanto tempo você está trabalhando aqui na empresa? Respondi tenho três anos, não chegou atrasada não falto ele respondeu é eu sei.
Fiquei muito feliz de saber que eu ia ganhar um aumento de salário, e na semana seguinte o encarregado sai da empresa não sei porque só sabia que tinha mudando as coisas na empresa, tinha entrado outras pessoas para trabalhar no RH. Os novos funcionários do RH foi visitar o setor e conversado com nós do setor uma colega do setor perguntou para as pessoas do RH, a empresa não pode pagar mais uma passagem para o funcionário?
Ela respondeu sim pode, porque? Tem alguém que está pagando passagem do próprio bolso? A colega respondeu que sim a Luciana, ela veio e me perguntou porque você paga do seu bolso a passagem? Respondi porque quando entrei aqui já sabia que eles só pagava uma passagem, e ela falou não, isto está errado, vou ver o que posso fazer Olha Deus aí mais uma vez, não é que eles pagaram a passagem também, Deus é maravilhoso .
Foi se passando tempo meu marido começou a entrar em contato com minha filha, e perguntava como eu estava, ela respondia está bem , quando o telefone tocava eu saia de perto para não ouvir a conversa , mais no fundo eu queria ouvir, mais a obediência era tudo então obedecia .
Quando derrepente ele tenta me ligar não consegue, tenta me mandar mensagem vê que está bloqueado, ficou nervoso perguntou para minha filha porque sua mãe não quer atender o telefone e me bloqueou? Minha filha respondeu ela não quer falar com você nem ter contato.
Ele ficou quieto sumiu de novo alguns meses e quando ligava para minha filha estava sempre doente, tinha ficado internado .
Um dia mandou um email para mim falando que queria conversar, logo mandei mensagem para a Cleia falando do email que ele tinha me mandado ela falou pergunta sobre o que ele quer conversar , falei tudo bem vou responder no outro dia. .
Mandei mensagem para ele perguntando e ele me fala que queria conversar comigo porque eu era uma pessoa que ele confiava.
Contei para a Cleia e ela me fala nem responde, e ele insistia que queria conversar não respondi mais ele.
Ficou com raiva, passou alguns meses sumiu novamente a minha filha que namorava ficou grávida foi morar junto com o namorado meu filho resolveu morar com a namorada também fiquei sozinha em
Casa, minha filha vinha me visitar e me perguntou porque eu não ia na casa dela? Respondi porque ela estava em pecado de fornicação morar junto e não ser casado, e se ela não casasse eu não ia na casa dela visitar a minha neta, no começo ela falou que eu estava ficando idolatra por fim não falei nada deixei pensar o que queria .
Foi passando os meses e nasceu minha neta que alegria a minha filha resolveu se casar, aí sim eu puder ir na casa dela.
Eles acabaram ficando desempregados como eu queria muito ir morar em Minas gerais falei com o pastor que concordou porque eu saia muito cedo de casa e voltava muito tarde, lá em Minas gerais eu ia trabalhar porque tinha emprego na minha área de trabalho, minha filha moraria na minha casa e eu ajudaria com as despesas assim não precisaria continuar pagando o aluguel e nem minha casa ficar sozinha.
Fui na empresa pedir para me mandar embora, mais não queriam mandar eu tinha que pedir as contas se eu quisesse sair, eles alegaram que não tinha motivo para me mandar embora fiquei triste.
Minha filha veio morar na minha casa e eu continuei na empresa, ja que eles não quiseram me mandar embora .
Foi passando tempo meu marido me mandou um email falando que queria conversar comigo sobre nós.
Mandei mensagem para a Cleia falando o que ele tinha falado, ela me falou não responde vou falar com o pastor primeiro respondi tá bom.
No dia seguinte o Pastor me ligou falando que poderia falar com ele no lugar público e era só conversar.
Marcarmos de conversar nos encontramos, ele começou a falar que sentia a minha falta, dos nossos filhos e que tinha dias que lembrava e chorava queria saber como eu estava , mais eu não queria dar notícias , falou que ele tinha errado que queria voltar que não sabia porque ele tinha feito aquilo comigo e eu cair, achei que estava restaurado, levei ele para casa passamos a noite juntos no dia seguinte fomos no mercado fazer compras e ele me fala que tinha que buscar as coisas na casa da amante e que o cartão dele estava com ela porque ela tinha feito um empréstimo para pagar o convênio da mãe dele, falei tudo bem vai buscar, ele falou como estou ligando e ninguém atende vou aproveitar ir buscar as minhas coisas falei tá bom.
Ele foi e me disse que quando chegou lá ela começou a fazer chantagem com ele e que era melhor ele ficar lá, fiquei com muita raiva chorei liguei para o pastor, e o pastor me deu uma bronca, falou eu disse que era só para você conversar olha agora o que aconteceu fiquei triste e com vergonha, com muito medo do pastor não me atender mais, pedi desculpas e disse que tinha errado graças a Deus o pastor não desistiu de mim. .
Meu marido sumiu novamente, não deu mais notícias.
Um dia minha filha falou que queria apresentar minha neta na igreja que eu estava indo fiquei muito feliz, para quem estava falando que eu estava ficando idolatra, liguei para Cleia e falei com ela sobre minha neta ela falou com o pastor e eles concordaram apresentar. No culto ao apresentar a minha neta o pastor falou para minha filha que o meu casamento ia ser restaurado apesar de eu ter errado, mesmo assim ele ia ser restaurado ficamos muito feliz.
No domingo estava escutando o culto e ouvi uma voz alta na sala quando cheguei vi minha filha escutando o culto também, fiquei feliz conversamos sobre o batismo que não valia porque era mulher que tinha batizado nós, ela queria se batizar também, que alegria como Deus cumpri sua promessa, buscar em primeiro lugar o reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas, minha filha estava também servindo o senhor foi até batizada Glória a Deus .
Foi passando meses e o meu marido manda mensagem falando que queria conversar sobre nós dois mandei mensagem para a Cleia expliquei o que ele tinha mandado ela falou não responde vou ver com o pastor falei tudo bem.
Ela fala que eu poderia conversar com ele, marcarmos saímos ele falou que estava reformando uma casa para nós morarmos juntos e se eu gostaria de morar com ele em outro lugar porque onde eu morava ele não voltaria a morar lá, se eu aceitasse ele ia continuar a reforma e ia comprar os móveis que da outra casa eu ia só levar as roupas e os documentos , agora se eu não aceitasse era para eu conversar com os nossos filhos e explicar que eu não queria mais ele, falei vou pensar depois eu respondo .Queria responder que sim naquele momento mais achei melhor falar com a Cleia e o pastor primeiro .
Falei com ele e chegou o grande dia o meu casamento foi restaurado como o meu marido falou da outra casa só peguei mesmo as minhas roupas e os documentos porque os móveis ficaram lá .
Estamos juntos como os irmãos fala a restauração é todos os dias quando estão morando de baixo do mesmo teto lutando com sua
carne com o seu pensamento.
Agradeço a Deus por mais um milagre na minha vida, na minha família louvo a Deus pelo pastor Henrique Lino pela Cleia, e Rafael, Cristiane e Henrique agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês obrigado por tudo que Deus abençoe grandemente vocês
E agradeço a Deus por todos os irmãos que conheci no ministério, não vou falar o nome porque são tantos peço que cada um de vocês tenham Fé eu fiquei 10 anos no deserto, sei que tem irmãos que tem mais tempo outros menos, mais só Deus sabe a hora certa da restauração que Deus abençoe cada um de vocês obrigado por tudo.
Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.
0800 042 0257



Comentários