top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Testemunho Aliança



Testemunho Aliança

Debora Cristina

São Paulo -SP

Link para o Audio.  https://www.youtube.com/watch?v=GxbFX6dhSnk&feature=em-upload_owner#action=share

Deus de Aliança

            “Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti. Jeremias 32:17

            Paz e Graça aos meus queridos irmãos que lerem ao meu testemunho. Em primeiro lugar agradeço ao Amado de minha alma, ao meu Pai querido e misericordioso que tem me amparado e me conduzido em todos os momentos ao longo de minha jornada de restauração espiritual e familiar, e agradeço também ao meu querido Pastor Henrique Lino, guerreiro valente que ampara suas ovelhas.

            O que contarei agora é algo sobrenatural que vivi no dia 1º de outubro de 2016. Confesso que eu mesma relutei em crer e tentei de todas a maneiras encontrar explicações racionais para o que eu estava vivendo, mas novamente tocada pelo Espírito Santo, percebi o quão incrédula eu estava sendo, fui conduzida ao arrependimento e pedi perdão ao Senhor, pois eu estava agindo como os israelitas, que mesmo vendo tantos milagres diariamente ainda duvidavam do Senhor.

            Logo que meu marido e eu nos separamos, em agosto de 2013, ele mesmo sem querer, me pediu para que eu tirasse nossa aliança, pois se eu não o queria mais, não tinha porque usá-la. E assim foi feito. Tiramos as alianças que havíamos usado por 13 anos, desde nosso noivado, e combinamos e cada um faria o que bem entendesse com aquele objeto.

            Eu a guardei no meu guarda roupa, e ele guardou a dele em outro lugar. Passado algum tempo, poucos meses após o divórcio, eu estava com a cabeça completamente virada, e decidi que venderia aquela aliança para conseguir algum dinheiro. Ela não tinha nenhum significado para mim. Não representava nada.

            Então eu vendi. Sem nenhum constrangimento e com total desprendimento.  Minha vida estava tão de pernas pro ar que eu nem me lembro com o que gastei o dinheiro, mas com certeza foi com alguma coisa sem nenhuma importância e pecaminosa. O tempo passou e eu nem me lembrava mais daquilo. Minha vida era só pensar em mim e em como provar para o mundo que eu me bastava e que havia tomado a decisão certa acabando com o meu casamento e família.

            Mas no final de 2014, Deus começou a trabalhar em minha vida, eu me dei conta de tudo que havia feito de errado. Deus me colocou de frente com todos os meus pecados, tocou o meu coração com seu Espírito Santo, me levou ao arrependimento e me converteu. Que choque meus irmãos!  Ao olhar para mim mesma vi a pior pessoa sobre a face da Terra. Vi a cena mais estarrecedora e que jamais esquecerei. Tive consciência da criatura miserável e pecadora que sou.

            Gloria a Deus por isso! “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32 – Foi a partir daí que as trevas começaram a se dissipar de minha vida. Tanta dor, tanto sofrimento, momentos até de desespero, mas todos aos pés da Cruz, sendo refinada como a prata, moldada como o barro. Mas somente uma coisa me trazia mais arrependimento do que minha separação e divórcio: a venda da minha aliança!

            Como eu pude ter tratado com tanto desprezo algo que simboliza uma coisa sagrada perante o Senhor? Como eu pude ter jogado tudo fora? Como eu pude ter sido tão egoísta? Como eu pude ter me esquecido que aquela aliança simbolizava o amor e a família que tanto eu havia pedido para Deus? Que tipo de pessoa era eu, que ignorava o que Deus havia unido e desrespeitava não só a aliança que tinha com o meu marido, mas a aliança que havia sido selada pelo Senhor?

            Foram muitos os momentos de dor pedindo a Deus que me perdoasse por algo humanamente imperdoável. E mesmo sabendo que Ele havia me perdoado, eu não conseguia fazer o mesmo. Eu não me perdoava! E tudo que me fazia lembrar daquele fato era extremamente doloroso para mim. Eu queria ser como aquelas mulheres que lutam pela restauração de seus casamentos sem tirar suas alianças do dedo. Mas tinha que conviver com as consequências de minhas ações, e já estava conformada em não ter mais a minha aliança.

            Então, dia 1º de outubro, véspera de eleições eu estava sozinha em casa, pois meu filho estava na casa do pai, quando resolvi procurar meu título de eleitor e separá-lo para o dia seguinte, pois em julho reformei minha casa, tive que mexer em tudo, troquei de guarda roupa e mudei as coisas de lugar. Meu medo era deixar pra última hora e não achar o tal do título eleitoral.

            Abri o meu novo armário, e peguei a caixinha de documentos. Para o meu alívio o título estava lá, mas quando fui colocá-la no lugar ouvi um barulho e quis olhar para ver o que era. Quase caí para trás na hora. Era uma aliança e então eu pensei: Meu Deus, é a aliança do meu marido! Ele deixou a aliança para trás!

            Mas quando eu a peguei na mão percebi que era pequena demais para ser a dele. A essa altura eu já estava ajoelhada no meio da minha sala, quando então li dentro da aliança o nome dele e a data em que começamos a namorar. O que estava na minha mão era a MINHA ALIANÇA. A aliança que há mais de uma ano eu havia vendido, por mais maluco e inacreditável que possa parecer.

            Só de escrever sobre isso já me emociono e volto a chorar. O Senhor Deus, Aquele que pode todas as coisas me devolveu a minha aliança. Devolveu aquilo que somente Ele e eu sabíamos o quanto era importante para mim. A essa altura eu estava totalmente transtornada, e tentava de todas as maneiras encontrar uma explicação racional para o que havia acontecido. Estava ali no meu dedo, mas eu não podia acreditar mesmo assim. Meus olhos naturais e minha falta de fé não queriam me deixar entender o que Deus havia feito.

            Mesmo vendo a maná caindo do céu, mesmo vendo a coluna de fogo e a nuvem de fumaça eu ainda duvidei do Senhor. Me perdoe meu Pai, sou apenas uma miserável criatura! Aconteceu comigo algo que eu jamais imaginei, pois minha mente limitada, limita a minha fé. E minha pequena fé quer limitar ao Deus soberano, onipotente, onipresente e onisciente. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

            Minha aliança voltou para minha mão esquerda, de onde ela jamais deveria ter saído, e atualmente, mesmo sem ter vivido a restauração do meu casamento AINDA, ela representa não só a aliança que tenho com o meu marido, mas a aliança que tenho com Cristo Jesus, que me resgatou e me entregou a Salvação!

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

Salmos 27:1-4

Débora Cristina

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page