top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Perdão é Divino, Restaurar Casamentos Também!‏‎



Ágatha Cristiane 

Brasilia  DF

Tel 61- 81xxx327

Perdão é divino, restaurar casamentos também!‏

Me casei pra nunca mais me separar, Deus abençoou todas as coisas, desde os pequenos detalhes do namoro, noivado e o casamento, que foi uma cerimônia linda, na beira do lago, numa manhã de domingo, casamento dos sonhos, tudo do jeito que sonhei e idealizei desde a minha adolescência.

Assim como qualquer casamento, tínhamos nossas diferenças, mas eu o amava muito e acreditava que ele também me amava. Primeiro ano de casamento aproveitamos ao máximo, com direito a viagens, passeios, muitos jantares, almoços e socialização com amigos. No segundo ano de casamento ao contrário do primeiro surgiram mais desentendimentos e apesar disso nos dávamos muito bem em muitas coisas e assim fomos caminhando, até que em um dia comum recebi uma mensagem de whatsapp do meu marido dizendo que tinha alugado um apartamento para ele e que ele estava indo embora de casa. Simples assim, sem brigas, sem problemas, ele simplesmente virou pra mim e me disse que iria embora, pois tinha perdido o interesse em mim e em nosso casamento. Não me importei na hora, estava anestesiada, a ficha não tinha caído, cheguei em casa, após confirmar agora pessoalmente que aquilo era verdade, entrei no quarto, tranquei a porta e dormi. No outro dia, dia 1 de outubro, eu acordei às 5 horas da manhã e a realidade chegou diante de mim, aos prantos deitada no travesseiro, percebendo que meu marido não estava deitado na cama comigo, não conseguia acreditar que aquilo tudo não passava de um pesadelo, chorei muito, chorei alto, escutei ele indo embora e abrindo a porta do quarto, percebi que no outro quarto onde ele guardava todas as roupas dele, não tinha mais roupa e nenhum objeto pessoal dele, a angústia tomou conta do meu ser, chorei, gritei, parecia que eu iria morrer de tanta tristeza e desgosto.

Os vizinhos provavelmente puderam naquela manhã ouvir meu choro alto de desespero. Enviei uma mensagem pra ele pedindo perdão pelos meus erros e desejando felicidades a ele.  A resposta foi fria. Após aquele dia, minhas próximas semanas foram de confusão mental, de negação, era difícil querer acreditar que o meu casamento tinha chegado ao fim, a dor do abandono, principalmente sem um aparente motivo é terrível e nos faz questionar os porquês de tudo aquilo está acontecendo.

Após 40 dias de silêncio, sem nenhuma notícia dele, ele entrou em contato por whatsapp, não parecia nenhum pouco arrependido do que fez e mais, me contou que tinha nesse período se relacionado sexualmente com uma outra mulher, que ele conheceu no meio da rua. Novembro, dezembro foram meses difíceis pra mim, fui arrastando a vida, tentando me ajustar e falando pra minha própria mente que a partir dali eu teria que destruir todos os meus planos e sonhos imaginados a dois e construir uma nova história a um, estava sozinha. Na metade do mês de dezembro, após todo aquele sofrimento, descobri mais feitos do meu então ex marido, ações dele relacionados com mulheres e também ao desprezo que ele tinha por mim, chorei, sofri, passei aquele dia todo me sentindo muito mal e foi o basta, decidi naquele dia por um fim ao meu sofrimento e nunca mais olhar para trás, decidi que a partir daquele dia eu não iria mais chorar, nem sofrer, iria seguir enfrente e esquecer esse homem da minha vida.

Então comecei a me reconstruir aproximando de amigos, comecei a me concentrar nas coisas espirituais, a ajustar minhas finanças e focar minhas atenções a encontrar um novo lar para eu morar. Ao me deparar com a hipótese de comprar um apartamento, percebi que como ainda estávamos casados eu precisaria da assinatura dele, a solução seria o divórcio para eu finalmente não ter mais vinculo nenhum, e assim fiz, pedi o divórcio, sem dó, nem piedade, não queria mais saber desse homem que tanto tinha me machucado com suas atitudes de desprezo. Divorciamos-nos, comprei um apartamento pra mim, lindo, de um quarto, típico de mulher solteira, as lágrimas já não escorriam mais e nem dele eu já me lembrava, aparentemente estava tudo entrando em harmonia e minha vida estava sendo reconstruída, quando sem eu imaginar, ele começou a entrar em contato comigo sem parar e de diversas formas, fiquei surpresa com a insistência dele, pois ele era homem que desistia fácil das coisas e agora mesmo em meio às duras palavras que eu dizia a ele e negando com toda firmeza a chance de uma reconciliação ele não desistia. Por causa da perseverança dele em vir atrás de mim, comecei a perceber que aquele não era mais o mesmo homem que me casei, estava mudado, gostei de ver, mesmo assim eu não queria mais ficar com ele.

Estava convicta que Deus tinha planos melhores pra mim, que seria muito melhor eu arrumar um outro homem do que dar uma segunda chance a quem não me valorizou, a sensação de liberdade, de poder escolher outra pessoa pra mim, fortalecia muito mais o meu desejo de não voltar com meu marido, mas Deus na sua sabedoria me cercou de pessoas que acreditam na restauração de casamentos, comecei também a andar com amigos que estavam lutando por seus casamentos e tinha meu ex marido que enviava mensagens dizendo que casamento era um só e que ele estava sempre lendo mensagens do site http://atalaiadedeus.com.br/ 

A mensagem de Deus no site, e através das pessoas era clara, por todos os meios a mensagem era só uma: Deus abençoa o primeiro casamento, não o segundo. Enquanto meu marido estiver vivo estou ligada com ele, pois é assim que a bíblia diz (1 Corintios 7:39). Através daquelas mensagens, daqueles versículos e daquelas pessoas, fui começando a perceber que a vontade de Deus talvez não fosse arrumar outro, comecei a perceber que é muito mais cômodo jogar no lixo um casamento que teve suas lutas e começar outro do que ter fé no poder do Deus do impossível de restaurar todas as coisas e restabelecer um lar. Percebi que o que é testemunho ao mundo, aos demônios, ao inferno, aos solteiros, aos separados, aos divorciados, a todos é a restauração do casamento, é a restauração de uma família, não o construir uma nova história com outra pessoa. Deus se alegra e se regozija é com o retorno, com o perdão, com o arrependimento, com o restabelecimento, com o compromisso que nós fizemos diante de Deus e dos homens no dia do nosso matrimônio, é isso que realmente tem valor, é isso que realmente é algo de Deus, é isso que glorifica seu nome e fortalece para um mundo caído a verdade de que um cordão de três dobras não se rompe facilmente (Eclesiastes 4:12), digno de honra entre todos seja o matrimônio (Hebreus 13;4), o que Deus uniu o homem não separa. (Marcos 10:9)

Irmãos, Deus foi abrindo meus olhos, eu cheguei num estágio que ou eu perdoava de fato os erros do meu marido que tanto tinha me ferido ou eu seria como aquele homem que Jesus contou que foi perdoado pelo Rei mas saiu na rua e não teve compaixão de perdoar um homem que devia bem menos a ele. (Mateus 18:23-35) Quem era eu para não perdoar a ele ou quem quer que fosse diante da imensidão do perdão de Deus na minha vida? Pois se não perdoarem os pecados uns dos outros o Pai celestial também não nos perdoará (Mateus 6:14-15). Esse versículo também ecoava aos meus ouvidos.

Perdoamos um filho mas não somos capazes de perdoar nosso cônjuge? Deus não diz que você é uma só carne com seu filho, nem diz que você com seu filho é a imagem de Jesus com a igreja, para Deus marido e mulher são um só, inseparáveis enquanto viverem. Quem era eu pra achar que apesar de Deus ter perdoado e lavado todos os meus pecados meu marido não era alguém passível de perdão?

E se ele me machucasse de novo? E se ele estivesse mentindo? E se essas mudanças fossem só da boca pra fora? Esses são questionamentos de quem ainda não aprendeu a confirmar inteiramente em Deus. Temos a mania de achar que controlamos tudo a nossa volta e que nossa segurança está em nós mesmos. Pra você que está sofrendo e terá seu casamento de volta, fique sabendo, chegará o tempo de se jogar no assim diz o senhor e se lançar com medo e com seja o que for nos braços de Deus e acreditar que ele cuidou, cuida e cuidará de você, do seu conjugue, da sua casa e do seu lar.

Resolvi voltar com o Fernando, é quase que inacreditável, meu marido está de volta (transformado), Deus trouxe ele pra mim, não foi fruto das minhas mãos, muito menos algum mérito meu, hoje olho pra trás e vejo, foi necessário que tudo isso acontecesse, pois Deus que é especialista em transformar maldições em bênçãos precisava nos curar por dentro, nos fortalecer por fora e mostrar ao mundo que tudo é possível aquele que crê assim como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Não desista do seu casamento nunca, seja você o traído ou o traidor. O que é seu de direito, o diabo nem os principados e potestades têm direito algum de pôr a mão  e muito menos de destruir.

Meu marido orou, jejuou, e clamou por meses a Deus e Ele atendeu. O que Deus restaura nunca mais será destruído.

Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Graça e paz a todos vocês. Amém.

Atenciosamente,

Ágatha Cristiane

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

94 visualizações0 comentário
bottom of page