top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

PALAVRA RETA



¶ E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Tu, pois, ó filho do homem, porventura julgarás, julgarás a cidade sanguinária? Faze-lhe conhecer, pois, todas as suas abominações.

E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Ai da cidade que derrama o sangue no meio de si para que venha o seu tempo! Que faz ídolos contra si mesma, para se contaminar!

Pelo teu sangue que derramaste te fizeste culpada, e pelos teus ídolos que fabricaste te contaminaste, e fizeste aproximarem-se os teus dias, e tem chegado o fim dos teus anos; por isso eu te fiz o opróbrio das nações e o escárnio de todas as terras.

As que estão perto de ti e as que estão longe escarnecerão de ti, infamada, cheia de inquietação.

Eis que os príncipes de Israel, cada um conforme o seu poder, estavam em ti para derramarem sangue.

Ao pai e à mãe desprezaram em ti; para com o estrangeiro usaram de opressão no meio de ti; ao órfão e à viúva oprimiram em ti.

As minhas coisas santas desprezaste, e os meus sábados profanaste.

Homens caluniadores se acharam em ti, para derramarem sangue; e em ti sobre os montes comeram; perversidade cometeram no meio de ti.

A vergonha do pai descobriram em ti; a que estava imunda, na sua separação, humilharam no meio de ti.

Um cometeu abominação com a mulher do seu próximo, outro contaminou abominavelmente a sua nora, e outro humilhou no meio de ti a sua irmã, filha de seu pai.

Presentes receberam no meio de ti para derramarem sangue; usura e juros ilícitos tomaste, e usaste de avareza com o teu próximo, oprimindo-o; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor DEUS.

E eis que bati as mãos contra a avareza que cometeste, e por causa do sangue que houve no meio de ti.

Porventura estará firme o teu coração? Porventura estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo? Eu, o Senhor, o disse, e o farei.

Ezequiel 22:1-14

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page