top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

O MEU TESTEMUNHO


MEU TESTEMUNHO

RENASCIMENTO EM CRISTO E RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO

Rachel Cristina Rodrigues Santos

Pastor Henrique Lino e todos irmãos e irmãs que trabalham no Ministério Atalaia do Evangelho de Deus

É com toda a reverência, temor e tremor que apresento o meu testemunho, que pela graça do Senhor nosso Pai, concedeu a minha família entrar no caminho da restauração.

Pastor Henrique, o tenho em alta estima por ter sido através do seu Ministério que pude ricamente e efetivamente aprender acerca dos preceitos do Senhor, principalmente sobre casamento e família.

Sua maneira de oferecer tais ensinamentos transformou meu ser e minha caminhada com Cristo, tal tesouro hoje pode ser compartilhado, que o da correção do Senhor e do Seu infinito amor.

Sei que o Senhor Deus da nossa salvação, o contempla não pelas obras transformadoras, que são unicamente pela Palavra de Deus! O contempla pela seriedade com que exorta sobre os terríveis enganos que todos nós cometemos. Meu sincero agradecimento em meu nome e em nome de minha família,

Walmir meu esposo, Maria Clara 11 anos e Davi José 3 anos

Com respeito e reconhecendo o seu servir a Cristo.

Rachel Cristina Rodrigues Santos

MEU TESTEMUNHO

RENASCIMENTO EM CRISTO E RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO

E veio a Palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu nome. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33 1-3

Depois de um ano afastada do Senhor, essa foi a primeira palavra que me foi apresentada, a partir do momento em que meu casamento foi destruído. Pois foi exatamente quando meu marido disse que queria o divórcio, é que eu pude perceber que a situação era muito séria e desesperadora.

Por estar totalmente afastada de Deus, não tinha mais fé em nada e muito menos que, na condição em que meu casamento estava, havia qualquer possibilidade de melhora, o que foi um dos motivos que me levaram a desistir tanto de Deus como de encontrar uma solução.

No ano de 2017 em que estava com meus caminhos voltados para outros caminhos… fiquei um ano estudando e me dedicando a lei da atração e tudo relacionado a isso, e fui vivendo minha relação com meu marido como se fossemos amigos e parecia tudo aparentemente bem. Foi quando decidimos fazer uma mudança em nossas vidas, tanto de casa quanto trabalho, moramos em Ilhabela, e estávamos com dificuldades de manter nossa família com 2 filhos, então decidimos retornar nosso trabalho no local onde meu marido nasceu, tomamos todas as providências em relação a mudança, filhos animados, meu marido também e eu finalmente estava acreditando que era tudo uma obra do Universo conspirando a favor, e lembro-me de falsamente estar me sentindo feliz!

Em dezembro de 2017 já estávamos provisoriamente instalados no nosso local de trabalho que é voltado para a temporada, e começamos a trabalhar tendo como projeto no fim da temporada construirmos nossa casa e vivermos felizes. Assim que começamos a trabalhar, meu marido que sempre teve um comportamento calmo e calado, começou a me destratar, cada dia mais, o que deu início a discussões diárias e sérias.

Foi em meio a essas discussões, que percebi que meu marido estava diferente com uma moça que trabalhava no restaurante de minha sogra, e quando eu perguntei o que estava acontecendo, ele me respondeu que estava sentindo atração pela moça.

Meu coração neste momento partiu, parece ter explodido dentro de meu peito, pois numa sucessão de tentar entender, ele me dizia que o amor havia acabado, que não sentia mais nada por mim e que sim ele iria querer viver o que estava sentindo pela moça.

Conheço meu marido há 18 anos, somos casados há 14 anos, sendo que ele foi o único homem que amei com sinceridade, embora por conta de tantas diferenças culturais, ele caiçara eu paulista, desejamos nossos filhos, desejamos ter uma família e desejamos andar nos caminhos do Senhor.

Eu diante de tal situação em primeiro lugar depois de um ano sem mencionar Deus como meu único Senhor e Salvador perguntei: Senhor o que é isso que está acontecendo? E pude olhar ao redor de toda situação, e ver claramente a resposta; que foi a de eu mesma ter causado aquela destruição. Fiquei horrorizada com tudo o que eu causei, essa foi a primeira sensação que tive, tanto que não senti ódio ou raiva de meu marido por ele sentir o desejo por outra mulher e querer se separar.

E então o meu processo de deserto deu-se início, eu estava sozinha e desesperada! Precisávamos trabalhar e eu não quis mais, disse ao meu marido que…. Se ele realmente queria sustentar essa situação sendo casado, me expondo e aos nossos filhos eu não trabalharia mais com ele. E, pelo fato de eu estar dormindo no nosso trabalho, não permitiria que ele o fizesse, isso o deixou furioso.

A sensação que tive muito clara foi a seguinte, o Senhor que me ama (embora eu não soubesse) permitiu que satanás tocasse em todas as áreas das nossas vidas, e foi exatamente o que ocorreu, relacionamento familiar, vida financeira, profissional e pessoal, tudo foi destruído. E, no mesmo momento em que isso estava ocorrendo, ele trouxe uma irmã em Cristo para o lugar que eu havia me mudado, para passar as férias e quando eu pude perceber a presença dela, foi como o Senhor tivesse tirados as escamas dos meus olhos e imediatamente fui pedir para que ela me ajudasse.

E como Deus é.… tudo! Essa irmã foi uma pessoa com quem me comprometia de orar e não ia! Pois eu sempre pensava que como ela era mais “espiritual” podia fazer todo o trabalho!!! Deus colocou esta mulher, a quem eu sempre deixava de lado, para ser a mão que estendida neste momento para atravessar o deserto.

Vivíamos 24 horas brigando por conta de ele querer se divorciar para estar com a moça, que em foi embora, pois minha sogra sabendo de tudo, não admitiu que ela ficasse por perto, mas eles mantinham contato por celular.

Pela misericórdia de Deus, meu marido não havia tido relação física nenhuma com a moça, mas deixou inúmeras vezes claro que isso ia acontecer, pois estava apaixonado e que eles se gostavam.

Eu estava arrasada, emagreci 14 quilos, não comia, não dormia e só chorava! Meus filhos estavam totalmente atingidos, pois presenciavam nossas brigas, o distanciamento e a maneira brutal com que meu marido me tratava, que era a pior possível.

Não reconhecia mais meu marido, seu semblante mudou, seu comportamento com todos era totalmente agressivo.

Essa irmã querida, começou um tempo de oração comigo, mas antes disso ela se afastou para orar por mim, e quando voltou me disse: Rachel! Ainda que cem pessoas orem por você e por essa situação, de nada adiantará se você não buscar o Senhor. E ela me mostrou o quanto eu de verdade não havia nascido de novo, por dez anos, me considerava um excelente cristã, mas não era, ia a igreja, chorava, cantava, mas hoje posso dizer com toda a certeza, não conhecia a Deus e não sabia buscá-Lo de verdade e com inteireza de coração.

Então ao começarmos a orar, tive a certeza de que estava passando por essa prova para aprender de Deus a ter um verdadeiro encontro com Ele, e Ele em sua soberania faz da maneira que lhe apraz, para alcançar filhos e filhas perdidas.

Eu buscava a Deus e meu marido se afastava da família, eu metia os pés pelas mãos e queria no meu tempo, pela minha força, desesperada busquei na internet mais alimento, mais informação, queria me preparar para a batalha, entrei em sites pedindo oração, falei com algumas pessoas, e pela Graça do Senhor Altíssimo, o maná descia do céu, recebi um e-mail de outra preciosa irmã em Cristo, que respondeu em oração da seguinte maneira: Entrega o seu caminho ao Senhor, confia Nele e tudo Ele fará. Então irmã, entregue sem receio seu casamento ao Senhor, faça a vontade de Deus sempre e terás a recompensa, jamais a esquecerei. E me indicou o Ministério Atalaia do Evangelho de Deus, eu avidamente, assisti ao máximo de vídeos que pude, e fiquei em choque, pois tive a confirmação de que eu havia de verdade destruído meu casamento de pior maneira possível. Assistia aos vídeos (o que recomendo FORTEMENTE) e chorava muito, pois tudo que o Pastor Henrique falava, calava fundo nos erros que cometi contra meu marido, contra meus filhos e contra minha família.

Queria falar com o Pastor Henrique, liguei e fui instruída a assistir os vídeos sobre restauração, assisti e marcamos de ele me ligar, que retornou no horário, e ele é exatamente esse homem de Deus com voz forte e sem rodeios, eu fiquei tão feliz de falar com ele que tudo o que eu disse foi: Pastor, eu fiz tudo, tudo, tudo errado, a culpa foi toda minha! E ele rapidamente me instruiu em como agir que é basicamente, entregar o marido nas mãos do Senhor e buscar a Deus.

Fácil? Não! Eu asseguro que para uma esposa que está “perdendo” o marido para outra mulher, entregar o marido para o Senhor é um desafio doloroso! Sofrido! Eu entregava e controlava. Eu entregava e desconfiava, fiscalizava, brigava, agredia, chorava e me humilhava, foi um período muito difícil e assustador.

Mas pela graça continuei a assistir os programas do Pastor sobre Divórcio que é maravilhoso e esclarecedor demais, e podemos nos instruir através da Palavra do Senhor, a buscar e entregar. Confiar no Senhor. Registro aqui que aprendi muito, mas muito mesmo sobre o que é ser esposa idônea, serva do senhor, me purificar, sair da confusão e santificar, e isso começou a me transformar, e aprendi a orar com sinceridade com a Virginia que tem um testemunho de restauração no site Atalaia, me trouxe muita ajuda nos momentos mais difíceis deste deserto.

Ela me ensinou a ser sincera com o Senhor, ser verdadeira mesmo! E a me render ao Senhor, e com este apanhado de ajuda destas pessoas que Deus prepara, pude construir meu relacionamento com o Senhor no deserto, e hoje vejo que sim! Foi muito doloroso e é, é solitário sim, mas Deus nos ama de tal maneira, que quer que sejamos salvos de todo erro e engano causado em primeiro lugar por nós mesmos, que cuida de nós no deserto em tudo!

E durante estes seis meses de brigas pelo divórcio, pelos bens, pra onde eu ia, me rendi e busquei somente a Deus em primeiro lugar, rendida e confiante N’Ele, hoje sei que o Deus da minha salvação é Deus de promessas cumpridas, não é magica como diz o Pastor Henrique, Deus é Deus de milagres e muitos milagres aconteceram e acontecem no deserto, e em Junho de 2018, eu com temor ao Deus Pai compartilho que meu casamento recebeu um milagre entrou num processo de reconciliação e restauração e a minha família, meu marido se arrependeu, disse que tinha se iludido, que ele achava que a separação era a solução, mas começou a ver o sofrimento dos nossos filhos, de tudo o que perdemos, e queria viver o que não vivemos, disse que errou feio, e há alguns dias atrás percebendo a felicidades que estamos vivendo em família, depois destes sofrimentos e aprendizados, ele me agradeceu por não desistir da minha família, quer o casamento comigo e quer a família restaurada, e sim é um processo, pois o perdão é imprescindível e não é um sentimento, mas uma decisão e mandamento! E a partir do momento onde eu me arrependi terrivelmente de meus pecados sei que estou no processo de transformação para ser conformada a imagem de uma esposa Cristã, e meu marido também.

Hoje estamos aprendendo a ser um casal e preservarmos nossa família, Deus misericordioso fez toda a obra em Cristo Jesus, e me mostrou o quanto ele nos ama.

A busca em Deus não cessa, muito pelo contrário, aprendi que ela é até o fim.

Me disponho a auxiliar quem precisar, pois assim foi comigo, todos os testemunhos do site do Pastor Henrique me auxiliaram muito, recomendo, pois, são de muita ajuda e fortalecimento.

E termino com um verso que me ensinou a me contentar na prova e a perseverar!

Toda Honra ao Nosso Senhor Deus e Jesus Cristo

Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações.

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,

Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.

Tiago 1:1-4

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

143 visualizações0 comentário
bottom of page