top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Não podemos nos deixar enganar



“Aos anciãos, pois, que há entre vós, rogo eu, que sou ancião com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da Glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória. Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.” (1 Pedro 5:1-90)

Pedro, ou melhor, o apóstolo Pedro aprendeu diretamente com Jesus, e assim procurava passar os ensinamentos para os outros, cumprindo a ordem recebida diretamente do Senhor, que era ensinar o Evangelho a todas as criaturas, e quem cresse e fosse batizado seria salvo, mas quem não cresse já estaria condenado. Ensinava os outros pastores assim como ele a cuidar das ovelhas, do rebanho do Senhor. Mas o cuidado é diferente do que vemos hoje em dia, pois os supostos pastores da atualidade se preocupam em cuidar deles mesmos, se pastoreiam, uma vez que se preocupam exclusivamente em arrecadar fundos, em tomar dinheiro, a lã das ovelhas. Querem receber a recompensa deles aqui, e imediatamente, pois, na verdade, tomam tudo das ovelhas, e para isto utilizam-se da mentira, para que possam enganar as ovelhas incautas do Senhor. Não se humilham diante do Senhor, ao contrário, são arrogantes, prepotentes, e acham que são os melhores e exigem viver de maneira confortável e luxuosa. Desta maneira se afastam do Senhor e se tornam servos do diabo, e com o seu falso evangelho e evangelismo, eles conseguem conduzir uma grande quantidade de pessoas ao inferno, uma vez que as transformam dez vezes piores do que eram. Devemos atentar para que não venhamos a cair nas astutas, espertas, inteligentes armadilhas do diabo, pois ele está ao nosso derredor vinte e quatro horas por dia. Não podemos nos deixar enganar devido às lutas ou aos sofrimentos que aqui passamos. Sempre faço questão de lembrar que isso é esperado na vida dos cristãos, dos verdadeiros seguidores de Jesus, e todos os que andam em busca de vitórias aqui, de prosperidade aqui, não passam de servos do diabo.

“E o Deus de toda a Graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna Glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A Ele seja o domínio para todo o sempre. Amém.” (1 Pedro 5:10-11). Portanto, devemos saber que lutamos e peregrinamos aqui em direção a nossa casa, ao Paraíso, em direção à Vida que é Jesus e está em Jesus, assim não nos preocupamos com outra coisa a não ser fazer a vontade do Senhor. Não podemos usar de mentiras para tentar trazer as pessoas aos nossos ministérios, igrejas, ou fazer com que doem, ofertem, e não podemos inventar, criar o que chamam de campanhas para o mesmo fim, pois tudo isso são armadilhas e astúcia do diabo. Erra quem faz, erra quem participa e apoia. Assim, se tivermos os nossos olhos fixos no Senhor, não caiamos nessas armadilhas, pois o Senhor é Luz, e se estivermos Nele, o nosso caminho será iluminado. Estar com os nossos olhos fixos Nele é estar com os olhos no Novo Testamento, nos evangelhos, lendo, meditando e colocando o que aprendemos em prática, e jamais fazendo ou participando do que Ele condena. “Por Silvano, nosso fiel irmão, como o considero, escrevo abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira Graça de Deus; nela permanecei firmes. A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, como também meu filho Marcos. Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo.” (1 Pedro 5:12-14).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page