top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

CRISTO E NADA MAIS



Cristo e Nada Mais

Débora Cristina

São Paulo SP

Tel. 11-  98xxxxx24

Paz e Graça a todos que estejam lendo ao meu testemunho. Agradeço ao Senhor por essa oportunidade e também ao meu querido Pastor Henrique Lino por me acompanhar nessa difícil caminhada.

            Acredito que a maioria das pessoas que chegam a esse site estejam passando pelo deserto na luta espiritual pela restauração de seus casamentos, pois essa é a minha situação. Me separei no final de 2013 e me divorciei logo no início de 2014. Mas não estou escrevendo para lhes contar sobre o meu casamento, até mesmo porque eu creio que muito em breve Deus me permitirá escrever sobre a minha restauração matrimonial e familiar.

            Sempre fui uma pessoa muito mimada, criada por avós que faziam de mim uma princesa. Nunca fiz nada em casa. E quando minha avó se esforçava em me ensinar alguma atividade doméstica e sempre respondia da mesma forma: “Não preciso saber cuidar da casa, porque quando eu crescer terei dinheiro para pagar alguém que faça isso por mim!”

            Cresci assim, sem fazer nada dentro de casa, sempre muito preguiçosa. Na minha cabeça ter uma profissão era muito mais importante do que saber limpar uma casa. E essa era a maneira de pensar que levei para o meu casamento. Fazia a comida e olhe lá. Afinal eu tinha que me dedicar aos meus estudos sobre História, Filosofia e Política.

            Meu marido sempre me apoiava e achava o máximo eu estudar tanto. Eu havia sido a primeira pessoa que tinha feito faculdade que ele conheceu. Ele admirava todo o meu engajamento intelectual, e por me idolatrar não se importava muito com a minha pouca habilidade como dona de casa.

            Ele sempre trabalhou fora, mas me ajudava com nosso filho e com as tarefas de casa. Eu agora não era mais a princesa da casa. Eu era a rainha!  Mas as coisas na realidade eram bem diferentes do que eu imaginava na infância e na adolescência. Meu marido e eu trabalhávamos mas o dinheiro nunca dava para nada. Comprar as coisas para nossa casa era sempre um grande sacrifício e sinal de endividamento.

            As coisas eram sempre de segunda mão, doadas ou improvisadas. E eu estudando, trabalhando, sendo mãe e cada vez menos esposa até que meu casamento ruiu e eu que nunca havia feito nada me tornei a responsável por tudo. Desde cuidar do meu filho, até reparar problemas elétricos.

            Conforme o tempo ia passando eu via que minha casa estava cada vez mais capenga. Os móveis caindo aos pedaços, as paredes sujas e descascadas, infiltrações, luzes que não acendiam e sujeira. Mas uma coisa agora era completamente diferente: O Espírito Santo já havia me tocado com arrependimento, e eu agora estava regenerada.

            Essa nova mulher não queria mais nada da mulher antiga, e negar a mim mesmo passou a ser rotina. Eu não estava disposta a lutar só pela restauração do meu casamento. Agora eu sabia que o buraco era mais embaixo do que eu jamais poderia ter imaginado. Era a minha restauração espiritual.

            Aos 35 anos de idade, finalmente me tornei uma dona de casa. Fui colocar a casa em ordem, conforme Isaías declarou a Ezequias. Mas por mais que eu limpasse a casa, ainda não era o suficiente, pois tudo estava muito velho e quebrado, porém toda vez que eu tentava planejar algum tipo de melhoria, as dívidas me impediam e eu nunca conseguia arrumar o meu lar.

            Mas acreditem, Jesus Cristo é maravilhoso e sua soberania inquestionável. Novamente eu estava cheia de planos para pintar a casa e comprar uma TV nova para poder estudar Teologia pela internet. Mas quando fui ver o preço para arrumarem as paredes e pintarem o meu apartamento vi que novamente não seria possível. Então comecei a pensar em um “plano B”, mas sempre colocando tudo diante do Senhor e pedindo para que Ele conduzisse a situação, pois eu não sabia nem por onde começar.

            Decidi que eu mesma arrumaria somente uma das paredes. Aquela mais evidente no apartamento. Comprei massa corrida, descasquei a parede, pesquisei no YouTube e comecei. Confesso que não era aquilo que eu havia imaginado e que eu estava um pouco frustrada, afinal de contas, de novo as coisas não tinham saído como eu havia planejado.

            Nem a cor da tinta eu pude escolher. Minha madrinha me ofereceu uma que ela tinha guardado em casa e eu fiquei sem jeito de recusar. Mas o Meu Amado é surpreendente e seus pensamentos são muito mais elevados do que os nossos.

            Resumindo: Apliquei massa, lixei e pintei a primeira parede, mas quando terminei vi que o resultado tinha ficado tão bom que eu decidi pintar uma segunda parede, e depois uma terceira e quando eu dei por mim todo o apartamento estava novo.

            O Senhor capacitou e encorajou uma Maria mole preguiçosa como eu, e me transformou não só em dona de casa, mas quase que em uma mestre de obras! Hahaha. E ainda não terminou. Passeando com o meu filho, decidi entrar em uma dessas grandes lojas para ver os preços dos televisores. Saí de lá com uma Smart TV de 40 polegadas, com 300 reais de desconto e com um guarda-roupas lindo (o meu antigo ja não tinha mais portas), com um preço muito mais em conta do que eu estava pesquisando.

            Acabou? Não irmãos. Não acabou! Moro em uma kitinete e nem mesa tínhamos em casa, porque além da falta de dinheiro, faltavam ideias de como aproveitar o espaço. Mas ganhei uma mesa de presente da minha bisavó que não ocupará espaço porque é dobrável e de parede.

            Em 20 dias Deus me deu uma casa “nova” e me fez uma mulher que somente agora tem condições de ser uma esposa. Mas o principal é que definitivamente entendi que não PRECISO de um marido, preciso somente de Deus. Deixo claro que não desisti do meu casamento, mas agora sei que com Jesus não estou sozinha nunca e que é Ele, somente Ele e ninguém mais que me proporciona não somente o que eu quero, mas essencialmente o que eu necessito. Meu contentamento vem do Senhor e esses últimos dias vieram para coroar a vida nova que tenho com Ele.

Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.

Filipenses 3:10-15

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page