top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

CASAMENTO RESTAURADO DE MARIE ELISE



Casamento restaurado de Marie Elise

Marie Elise Cavazzane Sales

 Blumenau.   SC

Tel.  047- 99xxxx23

 Link para este testemunho em Áudio:

 https://youtu.be/kba_MhhUumw

Não temas, Crê somente! (Marcos 5:36) – Deus muda os corações!

Bom dia queridos irmãos e irmãs em Cristo.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Sl 27:13-14).

É com imenso amor no coração e alegria que compartilho com vocês a minha experiência de fé e amor de Jesus. Como ribeiro de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o seu querer (Provérbios 21:01)

Tudo começou quando após um relacionamento longo de 11 anos entre namoro e as vésperas de 7 anos de casada sentia meu marido cada vez mais frio e distante, até que um dia ele disse que não queria mais continuar casado, disse que se sentia apenas responsável por mim e que não me amava mais como homem, mas como amigo. Enfim eu lutei de todas as formas tentando argumentar com ele, mas ele se mostrava convicto em não voltar atrás, chorei noite e dia!!!

Isso me devastou, me consumiu, nos separamos ele saiu de casa e foi para casa dos avós, depois para um hotel, até que se instalou em um belíssimo apartamento que quando eu soube sentia muita dor, pois era praticamente em frente ao apartamento em construção que eu e ele havíamos comprado o qual nos mudaríamos dentro de três anos e as obras estavam em andamento.

Eu não entendia o porquê daquilo tudo, mas Deus sempre soube de tudo e queria que eu voltasse o meu coração a Ele, como um dia já havia sido em uma experiência na adolescência onde fui batizada, mas nunca havia vivido e verdadeiramente o evangelho e praticado a palavra de Deus.

Assim, minha mãe um anjo do Senhor na minha vida me deu muito apoio neste processo e veio morar comigo, e por sua fidelidade aos princípios do Senhor Jesus acabei sendo levada a buscar a restauração do meu casamento. Primeiramente encontrei um site o qual eu recomendo a todas as que passam por isso, lá li os materiais e fiz os cursos, mas continuava ansiosa demais, perseguindo a restauração, eu orava sobre isso, eu jejuava sobre isso eu só pensava nisso, fui internada com meningite viral, tamanho era meu nervosismo e desespero para conseguir meu casamento de volta, (eu perseguia a restauração e não o meu marido) mas eu esquecia de confiar no Senhor e minha dor espiritual era tamanha que meu corpo sentia dores físicas.

Foi então em fevereiro de 2015 que eu encontrei o site do Pr. Henrique, que certamente foi o meu divisor de águas, pois abandonei o Facebook, eu não tinha uma conta, mas tinha como acessar e “saber” da vida do meu marido, então fiquei apenas com meu Instagram e por lá me policiava e por um período quase nem acessava para não sair debaixo da graça de Deus, mas, apenas mantive o Instagram pois meu marido não usava, senão certamente haveria a necessidade de sair, isso é muito importante, pois o diabo quer que vejamos coisas para que a nossa mente enfraqueça a nossa fé.

Assim a minha ansiedade começou a ser tratada, dia após dia e lembro-me das palavras do Pr. Henrique, quando você tem um dinheiro no banco, você fica ligando lá ou conferindo para ver se o dinheiro está lá ou fica tranquila pois sabe que depositou o dinheiro? Eu disse que ficava tranquila e ele falou o seu marido está no melhor banco que existe, está guardado por Jesus e ele está cuidando e tratando com ele à medida que trata com você, mas você precisa confiar e descansar no Senhor, não duvidar. Isso era muito difícil para mim, pois sempre fui ansiosa, insegura, medrosa e pensava que esperar 03 anos era muito, 05 anos não iria aguentar …nossa já passaram 06 meses, 07, 08, e assim eu ia calculando e entristecendo o Senhor, mas só o tempo permite o trabalhar e o agir de Deus sobre nossas vidas e ensina um ansioso a confiar um medroso a ser forte em Jesus e dissipar toda a tristeza pela alegria do Senhor.

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.2 Corintios 4:18

Não  fiquem procurando ver e saber de coisas terrenas, deixem Deus fazer, isso é para nos preservar, Deus me preservou tanto que eu nunca soube que a outra mulher morava com meu marido tampouco trabalhava junto com ele, e eu trabalhava em frente nós trabalhávamos juntos em um escritório de advocacia e o Senhor não permitiu que eu saísse do escritório, mesmo enviando inúmeros currículos nunca fui chamada e acabei entendendo que era para eu permanecer onde estava, então por eu me afastar das pessoas em comum e principalmente das redes sociais Deus me preservou e isso é maravilhoso, é a mão de Deus, apesar de eu desconfiar nunca soube verdadeiramente detalhes e coisas que momentaneamente me devastariam e poderiam inclusive influenciar no modo em como eu iria tratar o meu marido ao vê-lo.

Assim, quando o via no escritório sempre o tratava bem, mas nunca perguntei nada, nunca abri a boca para falar nada a não ser quando perguntada.

Esse novo negócio que meu marido havia feito não ia bem como ele havia planejado e acho que foi aí que ele começou a olhar para minha vida e ver diferença, pois eu sempre fui muito preocupada com a questão financeira e acho que foi a primeira ansiedade que Deus tirou do meu coração me fazendo enxergar que eu tinha tudo e não precisava de mais nada a não ser orar e orar pela minha transformação em primeiro lugar e depois  pela vida e conversão do meu marido, o resto era com Ele com Deus, isso sempre esteve muito forte em mim, muito forte mesmo.

E assim foi pois nunca faltou nada, pelo contrário Deus cuidou dos mínimos detalhes e movia o coração do meu marido que financeiramente supria tudo pois eu não ganhava o suficiente.

Um belo dia um pouco antes do meu aniversario ainda no ano de 2015 ele me perguntou se eu ainda estava indo à igreja, porque eu estava diferente! Eu respondi sim e ele disse que bom! Prosseguiu dizendo que os negócios não estavam bem, que ele não estava bem com lágrimas em seus olhos e eu disse para ele não olhar para o problema, olhar para Deus pedir ajuda a Ele e mostraria o caminho e tudo iria se resolver! Tenha calma!

Então recebi um e-mail com o título agradecimentos no qual meu marido agradecia pelas sábias palavras de apoio. “Depois do que você passou, estar bem desta forma, só pode ser algo bem mais forte do que o pensamento humano”.

Foi a primeira vez que eu senti que Deus estava começando a inclinar o coração do meu marido pois em todos os e-mails e mensagens ele terminava com “fica com Deus” e estava percebendo que havia algo diferente em mim. Eu realmente ficava muito feliz por ele perceber isso, por comprovar que a palavra de Deus não falha quando diz que o marido será ganho sem palavras.

Foram várias situações muito choro e muitas palavras de fé e consolo que eu lhe falei, então novamente em uma outra oportunidade ele sentou em frente à minha mesa no escritório e perguntou se eu acreditava que éramos uma só carne eu emudeci numa fração de segundos e disse claro que sim, e muito superficialmente perguntou se eu acreditava que era possível se reconciliar ele não foi claro, mas eu entendi, e só respondia que para Deus tudo era possível, dias depois ele se ajoelhou me pediu perdão por tudo que fez, que pensava muito em mim que com o passar do tempo viu que eu não era apenas uma preocupação para ele mas, que ele me amava e era amor o que ele sentia, se eu achava que era possível um recomeço.

Até hoje quando me lembro desse dia ainda em 2015, não acredito, parecia um sonho se tornando realidade, aquele versículo que eu tanto orava, sendo dito pelo meu marido, a partir de então ele começou a dizer que queria mudar, buscar a Deus estava nitidamente deprimido, ainda vivendo com outra mulher e eu sempre o aconselhando a buscar a Deus e o tratando bem, sem qualquer contato físico, com exceção dos longos abraços que ele me pedia para me dar, intercedendo pela vida dele e ainda sem compreender muitas coisas, passamos o final do ano separados e no começo deste ano 2016, soube que ele finalmente conseguiu se desfazer do negócio, mesmo tendo muito prejuízo e igualmente havia terminado o relacionamento dele com a outra e eu só agradecia a Deus.

Então me dei conta que quando eu comecei a verdadeiramente confiar em Deus, ir para o trabalho feliz, me arrumar, ir à academia, cuidar de mim e parar de me lamentar, seguir a Deus e toda vez que os pensamentos de medo vinham eu dizia o Senhor não vai me envergonhar, o Senhor me ama Ele é fiel ele fez uma aliança e essa aliança é inquebrável, no tempo certo a honra e a vitória vira!

Então soube que estava indo a terapia com uma psicóloga cristã e tomando alguns remédios para tratar a depressão que estava em um estágio profundo, ainda se passaram 04 meses quando por fé eu comecei a escrever esse testemunho, ele começou a ir em uma igreja que seus familiares frequentam e começamos a nos aproximar foi muito difícil controlar a ansiedade na linha de chegada, mas eu continuei buscando a Deus e não avançando sem a permissão Dele, até que as coisas começaram a se reestabelecer e começamos a ter mais contato em abril deste ano e hoje, pela graça de Deus fazemos planos de morar no apartamento que ficará pronto em maio de 2017, aquele mesmo apartamento que foi avançando dia após dia em frente ao dele o qual ele me confessou depois que onde ele foi morar só serviu para ele ver o nosso apartamento sendo erguido e o arrependimento crescer dentro dele! O Senhor sabe o que fazer e como fazer, mas como em uma construção é tijolo por tijolo, não é de uma hora para outra, é no tempo Dele e embora isso seja difícil Ele capacita a todos para esperar e nos fazer novas criaturas, mas a entrega ter que ser completa e a obediência total.

E se alguém fizer as contas verá que desde 2015 os sinais de restauração já apareciam mas eu tive que esperar Deus fazer, esperar meu marido falar reconhecer e terminar com a outra mulher e somente em abril/maio deste ano é que nós começamos a namorar, para uma pessoa ansiosa como eu foi tratamento de choque, mas eu agradeço a Deus, porque era assim que tinha que ser, é assim que é, cada caso é um caso, não se compare, nenhum casamento é igual ao outro e por isso nenhuma restauração será!

Tudo o que eu posso fazer é agradecer ao Deus maravilhoso que eu sirvo, que embora exista muita coisa a ser tratada ainda em ambos, a palavra Dele se cumpriu e nunca volta vazia, toda dor é esquecida e embora muitas vezes não pudesse imaginar que eu seria “digna” de receber esta benção, lembro-me claramente do Pr. Henrique me dizer que ninguém é digno de receber nada, recebemos unicamente pela graça e misericórdia de Deus.

Todos os testemunhos que eu lia nunca tinha visto ninguém sem filhos, até que eu vi o da irmã Edinete, e foi a esperança que eu precisava, hoje eu espero que de alguma forma meu testemunho possa ajudar alguém que viva uma situação similar, para crer que para Deus não existe impossível, que mesmo que o seu marido diga que não te ama mais, que quer ser seu “amigo” Deus muda os corações, e esse mesmo homem vai voltar e te amar como meu esposo me ama hoje.

Continuo crendo no agir de Deus e em nossa transformação completa e testemunharei quando estivermos sobre o mesmo teto, embora o Senhor no meu caso, já restaurou o meu casamento.

Não se lamente pelo que perdeu, pelo que passou, pelo que poderia ter feito, eu fiz muito isso, isso gera raiva e frustração, sentimento de impotência e culpa, (Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14) tenha esperança e fé e glorifique pelo que virá, agradeça por que você é um escolhido de Deus para viver uma experiência única de casar duas vezes como o mesmo homem, viver o evangelho e saber que ele é real e se cumpre, que muito embora a grande maioria não o viva e não podemos julgar, tivemos a exclusividade de sermos resgatados e chamados ao arrependimento para salvar a nós mesmos aos nossos maridos enfim as nossas casas. Ele é fiel. Maravilhoso conselheiro.

Não queira encurtar o caminho, ele pode parecer difícil, mas quando você cruzar a linha de chegada verá a grandiosidade de Deus e certamente não mudará uma virgula da sua história. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaias 55:09.

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

64 visualizações0 comentário
bottom of page