top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?



Adriane nery  nunes

61-96xxxx44

Brasilia Df

Agindo Deus, quem o impedirá?

O versículo “Ainda antes que houvesse dia, Eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?” Isaías 43:13 ajudou muito a fortalecer minha  fé na trajetória de aproximar minha família do Senhor. Em junho de 2014, meu esposo disse que não aguentava mais as discussões e cobranças e resolveu sair de casa, deixando a mim e duas crianças. Foram quatro meses difíceis de administrar a nova rotina e os obstáculos que surgiram, mas percebi o agir de Deus em cada situação!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

Busquei na Internet grupo de apoio aos divorciados, para tentar superar as muitas adversidades decorrentes da situação. Como o Senhor não nos abandona, não consegui me cadastrar no referido grupo e depois, em outros sites, comecei a ler testemunhos de casamentos restaurados. Confesso que não tinha esperança quanto ao meu casamento, mas os testemunhos ajudaram a fortalecer minha fé e permitir que o Senhor me orientasse e buscasse a vontade dEle. Aproximadamente três meses após a separação, nas buscas pela Internet, encontrei o Ministério Atalaia do Evangelho de Deus, telefonei para o Pr. Henrique Lino, que sempre se pautou na Palavra de Deus para aconselhar a buscar o fortalecimento espiritual que conseguiremos se buscarmos o Senhor com humildade, sinceridade e em santidade. Orientou-me buscar a Deus em oração, na leitura da Palavra e na comunhão com os irmãos.

Logo após a saída dele, eu encaminhava muitas mensagens desaforadas e quando ele telefonava, eu só brigava. Para completar, o esposo resolveu morar em uma cidade distante e parecia não lembrar que os filhos existiam.

Conforme aconselhado pelo Pr. Henrique. (“E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15 ) quando as crianças perguntavam por ele, eu ligava, mas não falava com ele, deixava que apenas eles conversassem porque como estava muito magoada, só iria piorar a situação e afugentá-lo  ainda mais do lar.

Na travessia do deserto, é muito difícil, amados, entendermos o propósito de Deus em todo aquele sofrimento: os filhos choravam perguntando porque o pai não estava em casa, o orçamento apertou, um ente muito querido foi hospitalizado por dois meses e faleceu, o estresse debilitou minha saúde e parecia que não havia saída. Além disso, colegas e familiares  apoiavam o divórcio, dizendo que era a melhor decisão a ser tomada, mas eu não aceitei os conselhos deles, busquei a vontade de Deus para a família.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Eu havia pedido renovo para minha vida, irmãos! Contei mais de cinquenta irmãos que oraram por nós e Deus sempre confirmava a restauração e a vitória, resultados da misericórdia dEle! O Senhor, amigo mais chegado que um irmão, Conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz, supriu tanto as minhas necessidades quanto as da minha família e demonstrou seu amor e cuidado para conosco.

E o Senhor renovou, irmãos, do modo e no tempo dEle.  Não apenas o meu casamento, mas minha vida e da minha família como um todo precisavam da restauração de Deus! Ele agiu de forma maravilhosa (e depois que me humilhei na presença dEle, ao confessar o arrependimento pelas minhas falhas e reconhecer minha necessidade de quebrantamento, o esposo pediu uma nova chance de viver diferente e voltou para casa em novembro de 2014. O Senhor permitiu que estivéssemos juntos no Natal e no Ano Novo. A jornada continua, perdoar e recomeçar não é fácil, é uma nova fase, mas para entrarmos no Reino de Deus, devemos trilhar o caminho estreito mesmo. As crianças estão contentes com o retorno do pai e eu estou me recuperando da situação e buscando a orientação de Deus para nossas vidas. Meu esposo também começou a buscar a presença de Deus, voltou sem trabalhar e, após dois meses, conseguiu trabalho e estamos congregando em família numa Igreja com ensinamento bíblico, que crê na restauração do casamento e ora pelas famílias! Já tive oportunidades de aconselhar amigos a desistirem da separação e Deus abençoou, irmãos, e eles resolveram se reconciliar!  (E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 2 Coríntios 5:18) Agradeço a Deus porque quando Ele age, ninguém impede. É importante se aconselhar com servos fiéis a Deus, principalmente em momentos tão difíceis como esse! Confiar em Deus e no que Ele diz em Sua Palavra. Gratidão especial ao Pr. Henrique Lino que sempre esteve à disposição para ouvir, apoiar e aconselhar conforme as orientações de Deus em Sua Palavra (” O que anda com os sábios ficará sábio”. Provérbios 13:20a).

“Ainda antes que houvesse dia, Eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?” Isaías 43:13.

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem… Então por que mandou, Moisés dar-lhe carta de divórcio e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio, não foi assim.” Mt 19:6-8.

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6:3

“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele a glória, tanto agora como no dia eterno.” 2Pe 3:18 

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

“Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.  O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” Salmo 121:1,2 

Abraço, a graça e a paz do Senhor Jesus!  

128 visualizações0 comentário
bottom of page