top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

ACONTECEU COMIGO


KETHLIN DA CUNHA ALMADA SOARES Barbacena- Mg 32-3367xxx7 [email protected]

Estou postando o meu testemunho para glorificar o nome do nosso Deus, pois eu sei que ele servirá para edificar muitas vidas. 

Tudo começou em fevereiro deste ano, quando nos mudamos para uma cidade vizinha á nossa. Pensei que seríamos felizes ali, na casa de nossos sonhos. Mas não foi bem assim que tudo aconteceu. Meu marido me ligou, numa noite, e disse que queria a separação. Depois disso, não consegui mais falar com ele, pois não atendia os meus telefonemas nem para me explicar o motivo. Só fui saber um dia, quando peguei o carro e fui até a nossa antiga casa e o surpreendi com a minha visita. Foi muito difícil ouvir aquelas palavras, mas ele me disse que tinha conhecido outra pessoa.

Foram meses de muita dor e eu encontrei refrigério na palavra de Deus. Inicialmente, li o livro “Como deus pode e vai restaurar o seu casamento” e vi todos os meus erros ali: uma mulher rixosa, insubordinada, tola, etc. Além disso, percebi o quanto eu havia me afastado de Deus, me tornei uma pessoa fria, não frequentava mais os cultos. Entreguei-me a Deus por completo e comecei a ver o agir de Deus em minha vida. Pouco a pouco, comecei a sentir uma paz muito grande, mas ainda tinha momentos de recaída. Nesse meio tempo, via meu marido muito pouco, pois ele também não procurava muito a nossa filha. Durante esse período, ele voltava para casa e depois ia embora, sem nos falar o motivo. Mas entreguei tudo nas mãos do Senhor e esperava com paciência até o momento que Deus o traria de volta novamente. Em uma dessas vezes que ele voltou, na véspera do meu aniversário, tivemos uma discussão e ele ficou muito tempo sem aparecer novamente, e minha filha tinha ido viajar com os meus pais. Senti-me sozinha no dia do meu aniversário, mas não sabia o que Deus tinha preparado para mim: apesar de só, nunca senti tão de perto a presença de Deus em minha vida. Foram seis dias de jejum, já que eu não tinha motivação para fazer nada só para mim, e nesse período conheci a Deus verdadeiramente. Li, durante todos esses dias, o livro de Êxodo e me identifiquei com a história daquele povo: apesar do deserto, Deus sempre mantinha uma sombra durante o calor e uma coluna de fogo durante o frio, o maná nos momentos de fome. Vi o cuidado de Deus na minha vida em todas as áreas: emprego, finança, saúde.  Percebi que o povo perdeu a bênção da terra prometida por murmurar, e vi que eu estava cometendo o mesmo erro. Decidi não reclamar mais de minha situação, mas passei a louvar a Deus por tudo. Essa foi a grande mudança em minha vida. Nesse período, conheci o ministério Atalaia de Deus. Mandei uma mensagem para o site, mas não espera retorno, pois já havia feito o mesmo em outros ministérios. Foi aí que conheci o Pastor Henrique, que passou a me guiar nesse deserto. Semanalmente nos falávamos e ele me orientava e orava comigo pela restauração do meu casamento.  Enquanto isso, não sabia o que se sucedia com o meu marido, mas ele também estava em meio ao deserto, porém, afastado dos caminhos do Senhor. Ele me procurou próximo ao aniversário de nossa filha e ela passou o dia com ele. Ao chegar em casa, ela ficou muito triste e me contou que ele estava com outra pessoa e que estava morando em nossa casa. Nesse dia, liguei para ele e disse que minha filha não queria mais frequentar a nossa antiga casa e que, se ele quisesse visita-la, que fosse em nossa casa e ele concordou. Fiquei decepcionada com a família dele, pois até mesmo seus pais já tinham aceitado esse relacionamento, mesmo sendo conhecedores da palavra de Deus.  Após uma semana, ele sofreu um acidente de carro e ele estava junto com essa pessoa que ele estava tendo um relacionamento. Foi aí que eu vi Deus respondendo a minha oração, pois ele falava comigo que não tinha mais nada com essa mulher e eu pedi a Deus que, como aconteceu com Balaão e ele não conseguia seguir o seucaminho para amaldiçoar o povo de Israel, que assim também acontecesse: que meu marido não conseguisse chegar na cidade onde essa mulher morava. Pois ele não conseguiu chegar até lá, já que o acidente aconteceu na divisa da cidade. Lá, ele se viu sozinho, pois nem a família dele foi até lá para socorrê-lo. Fiquei sabendo do acidente no momento que aconteceu, pois, coincidência ou não, o namorado de minha irmã é mecânico e foi solicitado pelo motorista do carro que meu marido pegou na contramão, e por acaso esse motorista é um pastor conhecido nosso. Mas no momento não me preocupei e falei com minha filha para ficar tranquila, pois Deus estava no controle de tudo. 

Então, meu marido resolveu me procurar ao passar pela minha cidade para buscar as peças para o carro. Ele não comentou nada, mas vi que ele estava muito sem graça e diferente. Perguntei a ele sobre o acidente e aí ele desabou em choro, disse que tinha acabado com a vida dele, que queria o meu perdão e recomeçar a vida comigo, que sentia a minha falta e que o seu coração nunca pertenceu a essa moça, que chorava todos os dias sentindo a minha falta. Ele me pediu um tempo para terminar esse relacionamento. Mas o diabo não ficou satisfeito com essa situação, e, depois que ele voltou para casa, a mulher com que ele manteve esse relacionamento começou a ligar, mandar mensagens, e até mesmo procura-lo no trabalho. Mas ele se manteve firme, começou a frequentar todos os cultos e participar de campanhas e tem buscado cada vez mais a presença do Senhor. Sei que a nossa luta continua, mas sabemos que a nossa batalha está ganha porque com Deus não existe derrota. 

Gostaria de agradecer ao Pastor Henrique pelas orações, incentivo, palavras de conforto, pois ele foi muito importante durante essa jornada. Que Deus abençoe grandemente a vida dele, por colocar sua vida à disposição de outras pessoas para ajudar a manter vivo o evangelho de nosso Senhor Jesus, que infelizmente tem se tornado cada vez mais escasso, até mesmo dentro das igrejas. Peço a todos que visitem e conheçam esse ministério maravilhoso que transformou a minha família em um lar abençoado por Deus.

Que todos,ao lerem esse testemunho, possam ser abençoados e alcançados pela graça de nosso Senhor Jesus, que Ele faça na vida de todos o que ele fez pela minha família em nome de Jesus.

31 visualizações0 comentário
bottom of page