• Pr. Henrique Lino da Silva

Vida eterna e casamento




Então, lhes acrescentou Jesus: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento. (Lucas 20:34)

Os religiosos, e outras categorias, inclusive, até algumas que se identificam como evangélicas não sabe exatamente como será a vida vindoura, pois, imaginam que será igual aqui, ou, semelhante pelo menos em alguns aspectos. Mas, o que temos que saber é que todos os que são salvos em Jesus Cristo, ou seja, alcançaram a vida eterna, não terão mais laços afetivos, ou, familiares como aqui, não existem casamentos, parentescos, tudo fica aqui; lá, seremos todos filhos de Deus, e, todos irmãos; não existindo qualquer outro sentimento. Mas quem não for salvo em Jesus, e ir para a morte eterna, lá viverá em tormento e acompanhando, vendo, os sofrimentos dos seus aqui; porque, tudo o que causa dor e sofrimento estará diante dos olhos, e, sem nada poder fazer, nem mesmo, aconselhar, para mudarem de caminho como a Parábola do rico e o mendigo, contada por Jesus em Lucas 16:19,31 para ilustrar este tema.( "Mas os que são havidos por digno de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamentos.” (Lucas 20:35) A família é um privilégio de Deus, mas também uma fonte de preocupação, e quem alcançar a vida eterna não terá qualquer espécie de dor, ou, sofrimento; é descanso eternamente, portanto, qualquer laço é rompido, interrompido, para que não exista qualquer distração, pois, somente adoraremos o nosso Pai. Deus, criou somente duas instituições, uma é o casamento, e a outra a igreja, a igreja verdadeira somos nós, e Cristo o cabeça, o casamento é terreno.

"Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.” (Lucas 20:36)Quem alcançar a salvação em Cristo Jesus, não vai experimentar a morte nunca, pois, ela, a morte, foi vencida por Jesus, e, sendo salvos por Ele, nossa vida será semelhante ao dos anjos, porque ressuscitaremos em Jesus; claro, se aqui neste mundo nos morrermos com Ele, morrermos para as nossas vontades e desejos, se morrermos para o pecado, então somos batizados na morte de Jesus, e também ressuscitamos com Ele, e então não haverá mais dor, sofrimento, ou, morte, estaremos como o nosso Senhor eternamente. "E que os mortos hão de ressuscitar, Moisés o indicou no trecho referente à sarça, quando chama ao Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” (Lucas 20:37) Quando Moisés disse isto, já, a mais de quinhentos anos que Abraão tinha morrido e Jacó mais de quatrocentos; o que ele estava afirmando era que, todos estes estavam vivos ainda, e de maneira eterna, assim como também viveremos e Deus será sempre o nosso Deus, se aqui vivermos segundo a tua palavra.

"Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para Ele todos vivem.” (Lucas 20:38)Deus, o nosso Pai, é Deus de vivos, ou seja, quem busca a vida, quem quer viver Nele, pois, todos que rejeitam os seus preceitos estão desistindo da vida, e buscando a morte, assim ,o nosso Pai não pode agir, pois, é impedido pela nossa vontade; e como Ele deixou bem claro em sua Palavra Ele não interfere, Ele não se impõe, se queremos viver devemos aceitar, amar a vida. O desejo do Senhor é que todos vivessem, e, para este fim fomos criados e recriados em Jesus, mas, muitos ignoram, rejeitam e preferem a morte e sofrimento eterno. "Então, disseram alguns dos escribas; Mestre, respondeste bem! Dali por diante, não ousaram mais interrogá-lo.” (Lucas 20:39,40)Portanto, devemos lutar com todas as nossas forças para alcançarmos a vida eterna em Jesus, para evitar que passamos toda a eternidade em sofrimento atrozes que nada são comparados com estes sofrimentos presente, com o que passaremos na eternidade. Para termos vida só existe um caminho e este é Jesus, o Verbo, que se fez carne e habitou entre nós; mas, para alcançarmos não basta dizer que ama, e que quer, isto, todos dizem, mas, temos que submeter as suas ordenanças e mandamentos.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe. Um abraço, Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco. O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - Temos como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Buscamos obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo