top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Unidos em amor



“Pois quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodiceia, e por quantos não viram a minha pessoa; para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque ainda que eu esteja ausente quanto ao corpo, contudo em espírito estou convosco, regozijando-me, e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.” (Colossenses 2:1-5)

Devemos procurar compreender o Evangelho de maneira espiritual, e não carnal, porque muitos pensam que, para que possamos orar, interceder por eles, repreender qualquer mal, enfermidades ou expulsar demônios, temos que estar de maneira presencial. Mas é necessário entender que tudo o que fazemos é em Nome do Senhor Jesus, portanto, se sabemos, se conhecemos o Senhor, então temos conhecimento de que Ele está em toda parte (onipresente), portanto, se estamos orando no Seu Nome, quem tudo faz é Ele e não nós, assim se torna desnecessária a nossa presença. Muitos acham que só intercedemos presencialmente, não entendem que muitas vezes estamos em nossas casas, trabalho, mas estamos intercedendo por eles, e sabemos que o Senhor ouve as nossas orações, mas o que impede a ação do Senhor são os nossos pecados. Por mais que alguém esteja intercedendo por outra pessoa, se essa pessoa estiver vivendo, curtindo o pecado, torna-se difícil a ação do Senhor, porque sabemos que Luz e trevas não combinam. Temos que observar o que estão nos falando, ensinando, pois tudo pode ter cara de espiritual sem ser; a nossa Fonte é Jesus, e nós só bebemos, só o conhecemos, quando meditamos em sua Palavra, assim, quaisquer ensinamentos que não estiverem cem por cento de acordo com a Palavra devemos rejeitá-los imediatamente, pois só servem para corromper e afastar as pessoas de Cristo. Toda fonte de sabedoria, de conhecimento e de bênçãos só vem do Senhor, não existe nada fora Dele, a não ser morte e destruição.

“Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também Nele andai, arraigados e edificados Nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças. Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque Nele habita corporalmente toda a Plenitude da Divindade, e tendes a vossa plenitude Nele, que é a Cabeça de todo principado e potestade, no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo.” (Colossenses 2:6-11). Assim como conhecemos Cristo, temos que andar Nele, isto é, viver em conformidade com a sua Palavra, ter toda a nossa vida pautada no seu Evangelho. Assim, que a nossa fonte de Sabedoria seja todo o tempo Nele, para que não sejamos enganados, porque os muitos anticristos já estão pelo mundo, principalmente nos púlpitos dos altares das igrejas denominacionais; são pessoas que não têm problemas em citar o Nome de Cristo, mas de maneira sorrateira ensinam contra Ele. Infelizmente, são muitos os que são membros de congregações denominacionais há anos e pensam que conhecem Cristo, que estão fazendo a sua vontade, mas como não checam tudo em sua Bíblia, são ludibriados por esses falsos pregadores. São muitas as doutrinas que têm aparência de espiritual, mas que não passam de doutrinas e preceitos de homens que, ao invés de conduzir as pessoas à santidade, na verdade as transformam em religiosas, mas longe do Senhor. Portanto, se realmente amamos o Senhor, não nos prendamos a seres humanos, a ensinos humanos, e sim busquemos o que é do alto, busquemos Cristo, Ele nos ensina, nos esclarece e já nos deu provas do seu amor para conosco. Ao se oferecer para morrer por nós quando éramos todos pecadores sem a menor chance de sermos salvos, Ele veio e nos salvou. “Tendo sido sepultados com Ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos; e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.”(Colossenses 2:12-17).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page