top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

TESTEMUNHO DE RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO PARTE 1


Testemunho de restauração de casamento parte 1


José Gabriel Santos

Florida

Estado Unidos da América

Testemunho de José Gabriel Santos – Restauração de Casamento

Agradecimentos:

Ao Deus Eterno, Pai Todo poderoso, soberano, ao Altíssimo, em nome de Jesus Cristo, meu Senhor, Mestre, meu Pastor, autor e consumador da minha fé. Venho louvar, glorificar, bendizer o teu Santo nome. Dou-te graças à Sua misericórdia para comigo, ao Seu amor, por ter me escolhido, me resgatado, me transformado. Ao milagre da restauração do meu casamento. Glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Espírito Santo de Deus

Ao meu Pr. Henrique Lino, ao Ministério Atalaia de Deus, aos meus irmãos em Cristo. Graça e Paz, por parte do Senhor Jesus.

A promessa do Senhor se cumpriu em minha vida, para honra e glória de Deus Pai.

Irmãos, assim como o Apóstolo Paulo nos fala em (1Cor2:1) ‘Nada aqui adiante será com discurso eloquente, nem com muita sabedoria para proclamar o mistério de Deus, que testemunhar a respeito de Jesus e ajudar aos meus irmãos que estão passando pelo mesmo problema.

Testifico aqui, para aqueles, assim como eu era, que são fracos na fé, que faltam confiança, que tem medo, que acham, com uma falsa convicção, que jamais serão alcançados pela graça do Senhor Jesus. Por ser isso, por ser aquilo. Por ter nascido em berço espírita, ter vivido em ambiente de macumba, espiritismo jamais acreditei que a promessa do Senhor se cumpriria em minha vida, em meu casamento, família. Eu era um torto, largado no mundo, macumbeiro, amava ao dinheiro mais do que qualquer coisa. Blasfemava, dizia a bíblia era um “manual” onde o rico manipulava o pobre (mas eu nunca tinha lido uma página), eu era um ignorante.

Frequentei, recentemente, 2 igrejas evangélicas que me levaram a dúvidas em relação à Deus. Pastores que viviam em adultério, tudo me era permitido nessas igrejas, pois Deus queria que eu fosse feliz. Grupo de fiéis foi criado para juntar homens e mulheres, “em cristo- minúsculo”, como esses sites de namoro. Nessas igrejas, o “deus” deles cura doença, resolve problemas financeiros, ajuda na compra de casa, carro, etc., mas não restaura casamentos.

Cada vez mais minha dúvida era maior, com relação à restauração. A maioria dos testemunhos que assisti, os cônjuges eram evangélicos, haviam se afastado do Senhor, dado brecha ao inimigo e outras coisas mais.

Eu pensava, se esses conhecem à Jesus, a Palavra, dão ofertas, dízimo estão passando por isso…. Eu jamais terei meu casamento restaurado. Foi o pensamento que carreguei durante muito tempo.

Casamos em agosto/1995, nosso casamento foi marcado por discussões, ciúmes, adultério enfim, por todo tipo de falta de respeito, muitas separações também.

Em Jan/2015, começava minha luta, mesmo sem saber o que viria pela frente e por quanto tempo duraria.

Minha esposa vai para o Brasil, por 7 meses (Jan-Jul em maio ela voltou à casa por 2 semanas) para um ritual de candomblé. Eu estava ciente, pois havia conversado com o “pai de santo” a respeito. Seria necessário fazer esse ritual pois a saúde da minha esposa estava debilitada (ela havia feito uma cirurgia em Set/2014) e se não fosse feito naquela ocasião ela poderia morrer. Então, eu fiquei com a responsabilidade de cuidar de 2 filhos (11 e 3 anos) e mais a casa, por ser um período longo, procurei acalmá-la, fizemos juras de amor, pois aquele tempo passaria rápido e, e ela voltaria curada.

A mulher que saiu de casa em Janeiro, não foi a mesma que retornou em Agosto. Ela me tratava com indiferença, me fez uma proposta para vendermos a casa e ir morar no Brasil, que ela havia assumido uma responsabilidade grande, um cargo na macumba. Na verdade, ela estava tendo um relacionamento com um homem no Brasil, da mesma macumba. Eu descobri através de um e-mail que ela deixou aberto no computador. A partir daí comecei a investigar, instalei microfones por toda casa, pois eu saía para trabalhar e ela ficava em casa. Isso só contribuiu para aumentar meu sofrimento, ódio, revolta. Sentimento de destruição total, eu não conseguia dormir.

Deise, uma irmã em Cristo do Brasil, me disse: “tire todos esses microfones da tua casa, o inimigo está querendo te destruir, quer que você chegue às vias de fato, (Jo10:10 ‘O inimigo veio para matar, roubar e destruir; Eu vim para que tenham vida e tenha plenamente ‘. Ela sempre orava para mim, para minha família e, eu tirei todos os microfones. Essa irmã, já nessa época, me falava ‘Eu acredito na sua vitória, o Deus que eu sirvo é vitorioso, confie Nele, renda-se à Ele.

Tentei fazer de tudo para segurá-la, mas foi em vão. Me humilhou, desprezou, pisou. Me olhava como eu fosse o ser mais desprezível do mundo. Quanto mais tentava me aproximar pior ficava.

Meus filhos, principalmente o mais velho, sofriam também. Ele me via chorando, exausto, sem paciência… me olhava assustado sem poder ajudar. Minha esposa, aos meus olhos, não era mais aquela mãe atenciosa com os filhos. As crianças regrediram bastante, em todos os sentidos, escola, relacionamento com outras pessoas. Muito abalados, destruídos emocional e psicologicamente.

Eu procurava cada vez mais estar junto com os meus filhos, aonde eu ia, eles iam comigo. Toda e qualquer oportunidade, eu estando com meus filhos, minha esposa viajava para o Brasil, contava com apoio financeiro e emocional da família dela.

Em Nov/2015, ela decide ir viver na casa da mãe, levou todos os seus pertences e a nossa filha de 3 anos. Meu filho ficou em casa comigo e se recusava a ir estar com a mãe na casa da avó. Ele já entendia o que estava passando e se revoltava cada vez mais. Minha esposa e a família dela me acusavam de “comprar meu filho” que eu ensinava a ele ser rebelde com a mãe.

No Natal de 2015, meu filho sofreu muito durante a reunião de natal da família dela. Queria que eu fosse buscá-lo, disse à todos que não queria estar ali e, que eu faça mais atenção à ele.

Todos esses feriados, que fazem lembrar família, Natal, Páscoa, Ação de graças era sempre uma tristeza, uma dor.

Mesmo frequentando igreja, eu ainda não conhecia à Cristo. Interrogava meus filhos para ter informação da minha esposa, o tempo passava e, a dor aumentava, não conseguia me concentrar, trabalhar, ficar sozinho no trabalho.

Eu precisava de um (a) babá, para ouvir meus lamentos, minhas críticas, ouvir meu choro. Deise me presenteou com uma bíblia, a Bíblia estava ali, ao meu lado, abria, lia, não entendia nada.

Início de 2016, começo a buscar uma coisa mais específica – sites de restauração de casamento.

1o. Site, como Deus pode e vai restaurar- Erin Thiele, li tudo, não conseguia falar com ninguém..

2o. Site, Ministério restaurando famílias – também não conseguia falar com ninguém, muitos grupos e, no final soube que o “cara” responsável não era correto.

3o. Site, Ministério Atalaia de Deus, Pr. Henrique Lino – consegui falar com ele, após algumas tentativas, assisti aos vídeos. Me aconselhou a entregar nas mãos do Senhor, deixá-la ir parar de procurar por ela, que eu me batizasse. Pois, Batismo não é opção é um mandamento. E o primordial “que eu buscasse o Senhor, pois Ele é Deus. Não, somente, por uma restauração de casamento. E me disse aquele versículo maravilhoso (Mt6:33) Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas te serão acrescentadas.

O Pastor não me tinha como ovelha ainda.

Bem irmãos, começava aí a minha conversão. Sai da igreja que pregava um evangelho para saciar seus desejos, passei a buscar à Deus, orar, ler a bíblia, meditar. Até mesmo jejum, que fazia como se fosse para alcançar benção, parei de fazer.

Mas, isso não quer dizer que tudo virou um mar de rosas, não! Eu seguia ansioso.

Por algumas vezes, eu e minha esposa, tentamos reconciliar, mas eu sempre metia as minhas mãos primeiro e não aguardava pelo Senhor. Queria levá-la de volta para casa. E, mais sofrimento, angústia.

Final de 2016, minha esposa me liga dizendo que queria voltar. Disse a ela: traga todas as suas coisas, venha estou te esperando. Ela traz para a nossa casa um altar espírita. Para mim estava tudo ok, pois eu queria era ela. Mais uma cilada do inimigo. Liguei para o Pr. Henrique, depois de vários meses sem nos falarmos, e expliquei o que estava passando. O Pastor só me disse isso: “Não existe restauração nenhum aí. E vocês ainda tem uma maldição dentro da casa de vocês. Esse altar necessita ser tirado daí urgentemente, (2Cor6:15 Não se ponha em jugo desigual; não há comunhão entre luz e trevas). Falei para o Pastor, e se ela se irritar e quiser ir embora também? pr. Henrique responde: Que vá!!! (Mt5:37 que seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do maligno). Chegando em casa, chamei ela para conversar e disse para tirar o altar, ela disse sairei também. Só que dessa vez, o caldo engrossou… vieram acusações, ameaças e até presença da polícia dentro da minha casa, descobri que ela continuava se relacionando com o homem. Ela sai da minha casa, com os meus 2 filhos e, eu fico sem vê-los, aproximadamente 2 meses.

Em junho 2017, Pr. Henrique Lino, me toma como sua ovelha e começa a me orientar, direcionar.

Pastor sempre me dizendo, confie no Senhor Jesus, olhos voltados para o alto, não tenha medo. Ele dizia: “rapadura é doce, mas não é mole” e eu dizia: “prefiro doce de leite”!!!!

Meu filho agora piora mais na escola, as notas são as piores possíveis, é suspenso da escola por 1 semana por uso de cigarro eletrônico. Ela, disse que o flagrou fumando maconha na casa dela.

Fui convocado a comparecer à corte para iniciarmos o divórcio, gastando bastante dinheiro com advogado, mediação etc..

Tudo parecia que caminhava para trevas, as vezes as pernas bambeavam. Ligava para o Pastor, dizia fortaleça, confie, eu precisava ouvir “Nunca vi Deus perder uma batalha, a vitória é garantida” santifique-se, confie… aí eu me sentia fortalecido, vivo, confiante.

Mesmo meditando esse verso (Mt9:13 “Ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios) clamava de joelhos, ao ponto de ter bolhas neles, pedindo à Jesus por minha transformação, conversão, misericórdia, pela presença Dele em minha vida, para capacitar-me.

Agora 06/Dez/2018, depois de uma discussão feia, por telefone, pois já havia falado para que ela não me ligasse pois a mentira sempre imperava. Pedia a ela que me enviasse tudo que precisasse por e-mail, pois era um documento.

Minutos depois, minha esposa me envia dezenas de SMS, me liga mais vezes. Atendi a ela é, ela me pede para conversar pessoalmente. Disse a ela: ‘V deve estar louca, não tenho nada para falar com você. Te vejo na corte em breve e desliguei. Liguei para Pr. Henrique e ele me disse para atende-la. Se for para conversar que fosse em lugar público, assim eu fiz.

Ela me liga novamente, marcamos para jantar. Ela me disse que estava arrependida, que havia tomado a decisão errada, se eu a perdoava, se eu ainda a amava?  Desde então estamos nos encontrando regularmente. Começamos a nos preparar para o retorno dela a casa.

Há aproximadamente 5-6 meses atrás, houve também uma tentativa de reconciliação e, me lembro que o Pr. Henrique me disse, até em uma Live ele mencionou, comece a escrever seu testemunho.

Com as bênçãos de Deus Pai, em nome de Jesus teremos nosso casamento restaurado.

Chamarei esse testemunho de parte 1, pois creio em Jesus Cristo, que é Soberano, (At16:31 – confie no Senhor Jesus, e serão salvos você e os de sua casa). Haverá salvação, libertação da minha esposa com relação ao espiritismo, haverá conversão. É promessa Dele, que Ele veio para salvar aquele que está perdido, há salvação no nome de Jesus. Amém! Pr. Henrique Lino, agradeço ao senhor e ao Ministério por cada minuto de atenção que se dispôs a me ouvir, ajudar, orientar. Que Deus abençoe abundantemente sua vida e ao seu Ministério. Continuo sua ovelha, e testemunharei do poder de Deus em minha vida e minha esposa, aleluia!!! Se for à vontade de Deus, em breve, irei visitá-los.

A Paz do Senhor Jesus a todos, um Natal maravilhoso para cada um de vocês.

Jose Gabriel Santos

219 visualizações0 comentário
bottom of page