top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Sinais



“E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.” (Lucas 21:25-26)

Creio que muitas vezes as pessoas falam sobre a volta de Jesus, sobre o fim de todas as coisas como se fosse algo tipo uma lenda que não acontecerá. A maioria não percebeu ainda que a volta de Jesus é real, que o fim de tudo está se aproximando, tudo em um piscar de olhos acontecerá, e tudo será destruído. Creio que, por terem sido educadas de maneira errada, elas ficam acreditando em um deus bonzinho que deixará de cumprir a sua Palavra para não as fazer sofrer. Mas elas não entenderam ainda que não é a ira de Deus que se manifestará, mas simplesmente a sua Justiça, pois a ira Dele se manifesta sobre as pessoas que vivem nos pecados, erros e rebeldias, assim Ele permite que elas sejam dignas de padecer por toda a eternidade. Serão dias de total terror, como nunca aconteceu, sofrimento, dores e desespero, e sem a menor possibilidade de as pessoas escaparem. Não será como em filmes, em que sempre as pessoas conseguem escapar, nós veremos as estrelas caírem, veremos a terra se abrir, tudo absolutamente sendo destruído. O mar invadindo a terra, ondas enormes, fogo caindo do céu, o desespero será tão grande que as pessoas pedirão a morte, que mesmo assim não acontecerá de forma rápida. Tudo isso acontecerá sobre a vida dos que são desobedientes ao Senhor, dos que não creem na Palavra de Deus. Temos que entender que isto é real e vai acontecer, portanto, se temos algum juízo, então nos rendamos aos pés do Senhor, para quem sabe possamos escapar de tão grande castigo. Temos que entender que ninguém será poupado, nem crianças, bebês ou mulheres, e muito menos idosos, todos irão sofrer, e a única maneira de escapar é em Jesus, mas isto se formos a Ele agora, se nos refugiarmos Nele, antes que essa catástrofe aconteça, pois, quando tudo iniciar, não existirá mais lugar para perdão ou misericórdia, haverá simplesmente a Justiça, o Juízo de Deus sobre todas as pessoas. Lembre-se de que quem nos fala, nos alerta, é o Senhor, e exatamente por causa do seu Amor é que Ele nos avisa, pois Ele não tem prazer na destruição, na verdade quer que todos se salvem, mas, por causa da dureza do coração, a maioria vai padecer.

“Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com Poder e Grande Glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima. Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o Reino de Deus está próximo. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.” (Lucas 21:27-33). Quando tudo estiver acontecendo, tudo sendo destruído, então veremos o Senhor vindo sobre as nuvens, vindo com os seus anjos buscar a sua igreja, que são as pessoas que viveram em obediência a sua Palavra. Quando tudo começar a desmoronar, então devemos nos alegrar, os que realmente são seguidores de Cristo, os que viveram segundo os seus preceitos, porque sabem que está se aproximando o momento do descanso, do refrigério; é momento de alegria e não de tristeza, alegria pela nossa salvação, tristeza somente por causa da maioria que se perde. Temos que entender que a Palavra de Deus se cumpre fielmente, assim sabemos que o fim virá, que a destruição acontecerá, mas sabemos que seremos salvos em Cristo, se agora estivermos Nele. Ainda há tempo, abandone os seus erros e pecados e se converta a Cristo, pois somente Ele tem Poder para nos salvar. O momento é este, pois temos que nos refugiar Nele antes de a tribulação chegar. Converta-se e se salve, por que se perder? Por que ser destruído? Se podes ter vida? “Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem. Ora, de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, pousava no monte chamado das Oliveiras. E todo o povo ia ter com Ele no templo, de manhã cedo, para o ouvir.” (Lucas 21:34-38).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page