top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Se me amardes



“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da Verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque Ele habita convosco, e estará em vós.” (João 14:15-17)

Devemos todos ter a compreensão do que é amar o Senhor, porque, a bem da verdade, todos os religiosos afirmam amar Deus, mas vemos que, na sua maioria, vivem de maneira completamente contrária à Palavra de Deus. Só existe uma única maneira de demonstrar nosso amor ao Senhor, que é vivendo em obediência total a Ele, e quanto mais vivemos em obediência a Ele, mais o estamos amando. Temos que saber que não é por cantar músicas que citam o Nome Dele (que é Santo para sempre amém) ou cantar louvores, fazer prolongadas orações, jejuns, chorar diante Dele, que estamos demonstrando amor. É tão somente fazendo o que Ele nos manda fazer. Sabemos de pessoas que se dizem cristãs, evangélicas, que têm o Espírito de Deus, mas vivem em desobediência ao Senhor; sabemos que são mentirosas e não têm o Espírito de Deus, e sim o espírito de engano. Para que o Espírito de Deus habite em nós, é necessário que concordemos com Ele e que não vivamos em rebeldia, porque, quando fazemos ou falamos o que Ele não permite, com certeza estamos em rebeldia, e o lugar reservado para os rebeldes é o inferno. “Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.” (João 14:18-20). A maioria dos religiosos vive uma mentira porque eles falam no Senhor, falam que têm o seu Espírito, mas na verdade nunca o viram, nem o conhecem, nunca ouviram sobre Ele. Simplesmente por viverem de maneira errada, não receberam o Espírito da Verdade, não viram Jesus e não o veem, porque não procuram enxergá-lo, porque Ele está perto de todos os que o buscam de verdade. Jesus está Vivo, e quem vive em obediência a sua Palavra também está vivo, e o Espírito de Deus habita nele, e assim conhece a vontade do Senhor por ter o seu Espírito. Mas temos que deixar claro que não existe manifestação do Espírito onde existem desobediências.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21). Jesus fala diretamente a todos os que querem ouvir, aos que têm os seus mandamentos, aos que praticam o que Ele manda, e sabemos que o que Ele manda encontramos na Bíblia, no Novo Testamento, e não em uma doutrina qualquer, ensinada por esses supostos pastores atuais. Não existe revelação, ensino que não seja concordante com a Palavra de Deus, e temos que sempre procurar nos aperfeiçoar, buscar mais entendimento para que possamos ouvi-lo, e tudo o que ouvirmos Dele colocarmos em prática, afinal, a Bíblia não é um livro de orações que devemos ler somente, ao contrário, devemos ler e colocar em prática o que aprendemos, porque assim estaremos amando Deus e sendo amado por Ele, e estaremos amando Jesus, e Ele se comprometeu a se manifestar nestes. Portanto, se queremos desfrutar do amor de Deus, devemos obedecer-lhe, e se queremos que Jesus se manifeste em nossas vidas, temos que guardar os seus mandamentos. “Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?” (João 14:22). Jesus não prometeu se manifestar a todas as pessoas, mas somente aos que vivem em obediência a sua Palavra, por isto devemos parar de viver a mentira que Deus está abençoando, cuidando, se manifestando em todas as pessoas, porque não é verdade, e sabemos que filhos são somente os quem vivem em obediência a Ele. Na oração que Jesus fez deixou bem claro ao Pai que não estava orando pelo mundo, mas sim por aqueles que viviam em obediência a Ele, amava aqueles que demonstravam amor a Ele. Portanto, se queremos viver e desfrutar do amor de Deus, se quisermos que Jesus se manifeste em nós, se desejamos que Ele faça morada em nós, então vivamos em obediência a Ele. O segredo da vida eterna e abundante é somente obediência ao Senhor. “Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha Palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.” (João 14:23).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page