top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Se converteram a Cristo





“Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma? Mas que lhe diz a resposta Divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a Eleição da Graça. Mas se é por Graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a Graça já não é Graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais Graça; de outra maneira a obra já não é obra.” (Romanos 11:1-6)

       Temos que atentar para a Palavra de Deus, entender o que o Senhor diz a respeito de Israel, porque muitos pensam que toda Israel será salva, que os judeus já estão com a salvação garantida, mas não é isso que o Senhor fala. Jesus veio para Israel, a salvação veio para os judeus, mas eles a rejeitaram, eles recusaram a salvação pelo Filho de Deus, e o perseguiram, o prenderam e o crucificaram, porque eles querem um outro deus, querem um messias segundo a vontade e as tradições deles. Então vamos concluir que todos os judeus irão padecer? Claro que não, e o apóstolo Paulo lembra que ele também era judeu, era israelita. Quando o rei Acabe e a sua esposa perseguiram os profetas e mataram a sua maioria, o profeta Elias pensou que todos tinham sido assassinados e que somente ele tinha restado, mas Deus diz a ele que ainda havia mais de sete mil que não tinham se rendido às imagens e aos deuses estranhos. Assim também sabemos que muitos judeus israelitas serão salvos, e já vemos isso, apesar de ser uma pequena porcentagem dos que se converteram a Cristo. Sabemos que os judeus cristãos serão salvos, porque a Palavra de Deus se cumpre, mas não são todos que serão salvos, e nem todos perecerão. Da mesma maneira também não serão todos os evangélicos que serão salvos, somente uma parte dos que realmente são seguidores de Cristo, mas o restante, aqueles que são somente religiosos, infelizmente irão padecer por toda a eternidade, apesar de pronunciarem jargões religiosos e viverem nas práticas de rituais que para nada servem, uma vez que não abandonaram os pecados e seus erros, as rebeldias.

         “Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. E Davi diz: torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição; escureçam-se lhes os olhos para não verem, E encurvem-se lhes continuamente as costas.” (Romanos 11:7-10). O que os judeus, na sua maioria, buscavam eles não alcançaram, porque procuravam uma realização pelas obras, buscavam e buscam um messias diferente, portanto, rejeitaram Jesus Cristo, o Filho de Deus. Mas os que foram chamados segundo a vontade de Deus, esses alcançaram e alcançam, pois não somente se converterem a Cristo, mas buscaram e buscam viver segundo o Evangelho do Senhor. Porém, como sabemos que a vontade do Senhor é soberana, Ele, através da rejeição de Israel, nos alcançou, pois o Evangelho chegou até nós que éramos ímpios. Assim em tudo glorificamos o Senhor, pois a sua vontade, os seus planos são perfeitos, e a Graça do Senhor nos alcançou, e hoje podemos ser salvos no Senhor. “Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério; para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.” (Romanos 11:11-14).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

 Que Deus os abençoe.

Um abraço,

 Pr. Henrique Lino

 

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page