“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é Amor.” (1 João 4:1-8)
Ser cristãos, legítimos filhos de Deus, são todos os que o conhecem, pois como pode alguém afirmar que é filho se não o conhece e não sabe a maneira de Ele agir; ser filho é ter o mesmo Espírito. Portanto, quem quer ser filho de Deus tem que buscar conhecimento, e a maior fonte de conhecimento é o Senhor, e quem é o Senhor se não o Evangelho? Se não a Bíblia? Pois está escrito: Jesus é o Verbo, o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vem ao Pai se não for por mim. É necessário ter conhecimento e sabedoria do alto para não ser enganado pelos falsos profetas, pelas inúmeras religiões e seitas que dizem amar Deus, mas, na verdade, são dirigidas pelos anticristos que citam o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), que ensinam e pregam contra. São muitos os falsos profetas, falsos pastores que são admirados, idolatrados como homens de Deus, mas que, na verdade, são servos do diabo, estão a serviço das trevas e conduzindo grandes rebanhos. Mas, para ter esse conhecimento, para saber diferenciar, é necessário viver no Evangelho de Jesus Cristo e não se afastar em momento algum, e lembrar que o apóstolo Paulo avisava que, mesmo que fosse um anjo de luz que aparecesse e viesse trazer um novo evangelho que não esse Evangelho que pregamos, que seja então maldito. Eu vou mais além e afirmo que todos os seguidores desses anticristos também que sejam malditos, pois buscam facilidades, buscam bênçãos, realizações imediatas e mundanas.
“Nisto se manifestou o Amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio Dele vivamos. Nisto está o Amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu Amor é em nós aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos Nele, e Ele em nós: por Ele nos ter dado do seu Espírito. E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é Amor; e quem permanece em Amor, permanece em Deus, e Deus nele. Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual Ele é, somos também nós neste mundo.” (1 João 4:9-17). O Amor de Deus se manifestou no mundo, porque o Amor de Deus é Jesus Cristo, que Deus enviou ao mundo para nos resgatar do pecado e da morte. Deus não enviou o seu Amor para nos salvar porque nós já tínhamos amado Ele, muito pelo contrário, nossas atitudes, falas e pensamentos sempre têm demonstrado é ódio contra Ele, pois sempre fazemos ou falamos, pensamos o que é contrário a sua Palavra. Mas Ele nos amou primeiro e enviou o seu único Filho para sofrer, padecer em nosso lugar, por isto é imperdoável quem conhece tudo isso e, mesmo assim, decide viver, permanecer no pecado. As pessoas gostam de falar em amor, mas a maioria não conhece o amor, pois, se o conhecesse, não praticaria tantos erros, tantas maldades contra o semelhante. Vemos isso diariamente, as pessoas afirmam amar alguém, mas apoiam, toleram, concordam com ela mesmo sabendo que aquilo que ela está fazendo, vivendo é pecado. Isso não é amor, ao contrário, porque, quando alguém está no pecado, ao partir daqui, infalivelmente vai para o sofrimento e morte eterna, vai para o inferno, independentemente de quantas rezas e orações forem feitas. Para poder amar, é necessário conhecer o Amor que é Jesus Cristo. “No amor não há medo antes o Perfeito Amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E Dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.” (1 João 4:18-21).
Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.
Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Comentarios