top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Parar de ter medo




“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:1-9)

       Jesus, falando com os seus discípulos, diz que eles não devem turvar os seus corações, não devem ficar com medo, ou preocupados, eles devem simplesmente crer em Deus e Nele.  E a mesma coisa Ele continua falando para nós hoje: temos que parar de ter medo de qualquer coisa, medo do futuro, medo de ficarmos doentes, de passarmos fome, de morrermos, porque o medo não salva ninguém, quem nos protege é somente o Senhor. Temos que saber que, se cremos Nele, vivemos em conformidade com a sua Palavra, praticamos santidade, fugimos do erro e do mal e sabemos, temos a certeza de que iremos morar com Ele, que já nos preparou lugar, como Ele mesmo afirmou. Se cremos Nele, não nos preocupamos com o mundo ou com as coisas do mundo, pois temos uma casa preparada por Cristo para nós. Ele é quem fez isso, mas, se não cremos, então o tememos, pois, com certeza, iremos padecer por toda a eternidade, por não crermos no Filho de Deus. Não podemos ser iguais a Tomé, que não sabia o Caminho estando diante dele, não conhecia a Verdade estando diante dela, não tinha vida apesar de estar em frente a ela. Estava diante de Deus e não o conhecia, porque Jesus era e é Deus. Não nos esqueçamos de que o nosso Deus é Trino, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Quem vê um, logo vê o outro, assim, quem vê Jesus obrigatoriamente está vendo Deus Pai e o Espírito Santo, assim como nós hoje vemos Jesus na Palavra, no Evangelho, pois Ele é o Verbo, a Palavra, consequentemente, quem tem a Palavra tem Deus Pai e Deus filho, e o Espírito Santo também.

         “Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:10-12). A questão toda é se cremos ou não no Senhor, pois, se cremos, sabemos quem é Jesus e quem é Deus, e por isto lhe obedecemos, pois sabemos que Ele cuida de nós e já preparou nossa morada eterna, mas, se não cremos, então temos medo de morrer, de sofrer. O fato de passarmos por lutas, por sofrimentos, por batalhas aqui não quer dizer que estejamos no pecado, ou amaldiçoados, pois o nosso Mestre, o Filho de Deus, passou por lutas maiores do que as nossas e não reclamou, e Ele era totalmente inocente. Por isto, se somos seus discípulos, seus seguidores, se cremos Nele, então o amamos, e se o amamos, obedecemos a Ele, e se lhe obedecemos, sabemos o que podemos lhe pedir, uma vez que o conhecemos, e o que pedimos receberemos, pois está de acordo com a sua vontade.  “E tudo quanto pedirdes em meu Nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu Nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:13-15).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page