top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Ordenanças do Senhor



“Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por Ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno; E, chegando-vos para Ele, Pedra Piva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina, E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na Palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (1 Pedro 2:1-10)

 

        Temos que abandonar toda a esperteza mundana, toda malícia, todo o mundanismo e dedicar as nossas vidas a viver segundo as ordenanças do Senhor, isso se tivermos conhecimento de que o Senhor é Bom. Temos que almejar, querer, desejar com todas as nossas forças o único alimento verdadeiro que nos dá forças e nos conduz para a vida, saber que devemos todos os dias, na verdade todos os momentos, buscar conhecer mais do Senhor, para que possamos viver segundo a sua vontade Temos que aprender a ser dependentes Dele não só de boca, mas vivermos em total dependência Dele, porque somente Ele tem condições de nos sustentar, alimentar com o mais puro alimento que nos conduz à vida. Nós fomos chamados para servir o Senhor, e não para sermos servidos, tendo conhecimento de que, se não nos unirmos a Ele em obediência, estaremos nos colocando contra Ele, e assim Ele nos destruirá, pois quem estiver na Rocha, que é Ele, se salvará e terá vida, mas se quem estiver na Rocha cair, será esmagado. Não podemos tropeçar na Palavra de Deus, pois se isto acontecer, cairemos e não haverá ninguém para nos levantar, uma vez que quem pode nos levantar é a Palavra, e se estamos tropeçando nela, não há quem nos socorra. Portanto, sabemos que não há outra alternativa a não ser atender a nosso chamado e nos submetermos ao Senhor, atender ao chamado para a vida e sermos verdadeiros homens e mulheres tementes a Deus, praticantes da sua Palavra, e não meramente religiosos.

          “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; Quer aos governadores, como por Ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.” (1 Pedro 2:11-16). Temos que aprender a dominar a nossa vontade, a nossa carne, temos que compreender que, se permitirmos ser guiados pela nossa vontade carnal, iremos com certeza padecer por toda a eternidade. Assim sendo, entendamos que devemos nos afastar da luxúria, da mentira, da prostituição, da desonestidade, da maldade, da vingança, e de toda espécie de rebeldia à Palavra de Deus, porque não podemos permitir sermos guiados pelo coração, uma vez que o Evangelho não é para observarmos de maneira emocional, mas espiritual. Como cristãos seguidores de Jesus, temos que dar exemplos e saber que devemos respeitar e acatar toda autoridade, pois não existe nenhuma autoridade que não venha do Senhor, temos que saber que somente o Senhor tem Poder, e se temos determinada autoridade sobre nós, é porque o Senhor permite, deseja e é o que merecemos, e o que devemos fazer é mudar o nosso comportamento. “Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei. Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” (1 Pedro 2:17-21).

 

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page