“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Pois neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu, se é que, estando vestidos, não formos achados nus. Porque, na verdade, nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos oprimidos, porque não queremos ser despidos, mas sim revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu como penhor o Espírito. Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor (porque andamos por fé, e não por vista); temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor. Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.” (2 Coríntios 5:1-10)
Todos nós que conhecemos Cristo e procuramos andar, viver segundo a sua vontade, sabemos que aqui passamos por todos os tipos de lutas e batalhas, mas, quando essa casa, que é nosso corpo carnal, se desfizer, ou seja, acabar, e for a nossa hora da partida, nós teremos um lindo edifício que jamais se desfará. Teremos um lindo prédio, corpo, que jamais se desfará, ele durará por toda a eternidade. Enquanto estamos aqui, gememos, sofremos, mas é natural que isso aconteça, porque estamos atravessando território inimigo, onde somos vistos como ameaça, e assim o mundo, que está morto no maligno, que são trevas, para se defender, nos acusa, nos persegue e inflige sofrimentos. Mas mesmo assim sabemos que somos mais que vencedores em Cristo, e, portanto, não nos abalamos, e sim prosseguimos olhando fixamente para o nosso alvo esperando pelo grande dia, quando seremos revestidos de poder e vida.
“Portanto, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens; mas, a Deus já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos. Não nos recomendamos outra vez a vós, mas damo-vos ocasião de vos gloriardes por nossa causa, a fim de que tenhais resposta para os que se gloriam na aparência, e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Deus; se conservamos o juízo, é para vós. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:11-17). Assim, conhecendo o Senhor como o conhecemos, temos verdadeiro temor e tremor Dele, e por esse motivo procuramos pregar o Evangelho, a Verdade de Cristo para que todos venham se render a Ele, para que tenham a oportunidade de também virem a ter vida eterna. Não procuramos nos justificar, e sempre apresentamos o Senhor, e por tal motivo somos considerados tolos, loucos, bobos e radicais, mas não nos importamos e sempre seguimos em frente, pois sabemos quem é o nosso Senhor e o que Ele tem para nos dar. Assim não nos julgamos superiores a ninguém, ou mais fortes, ao contrário, sabemos quem somos nós, e somos dependentes exclusivamente de Cristo, e só ainda estamos de pé porque Ele tem nos erguido, tem nos colocado de pé. Jesus Cristo sofreu, padeceu, morreu por todos nós, e, portanto, tendo esse conhecimento, não mais vivemos para nós mesmos, nós vivemos para Ele, porque Ele nos comprou, e assim, se pertencemos a Ele, não reclamamos, simplesmente vivemos segundo a sua vontade, porque sabemos que, além de pertencermos a Ele, temos a certeza do seu cuidado, proteção e amor, e assim queremos desfrutar do cuidado, porque já não vivemos mais para nós mesmos, e sim para Ele. Desta maneira, quando temos esse conhecimento e nós nos entregamos, somos novas criaturas, e todo o resto fica para trás, e olhamos fixamente para o futuro, que é Cristo, e esperamos vida. “Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da Palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamos-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:18-21).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Comments