top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Nascido de Deus



Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é o nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou, ama também ao que Dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. (1 João 5:1-7)

Todas as pessoas que acreditam em Deus, em sua Palavra, sabem que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e todos que acreditam, que sabem disso são as pessoas que nasceram de novo, tiveram um renascimento Nele. Todos os que amam Deus também amam Jesus, os que dizem amar Deus, mas rejeitam o seu Filho, não o amam, não o conhecem. Assim, as várias religiões, seitas espalhadas pelo mundo, que afirmam amar Deus, mas ignoram Cristo, são mentirosas, pois não amam Deus e estão perdidas. A maneira de demonstrarmos o nosso amor a Deus, a Jesus, é praticando a sua Palavra, pois é essa a única maneira de expressar nosso amor a Ele que é aceitável e reconhecida por Ele. Assim, todas as pessoas que vivem em práticas ritualísticas, mas que são proibidas por Ele, são mentirosas, pois não amam Deus Pai, nem Jesus, seu Filho. Os mandamentos de Deus não são difíceis para os que nasceram de novo, mas impossíveis de se praticar por aquelas pessoas que são do mundo e não foram chamadas por Ele. Nós seremos vencedores se estivermos em Jesus, se tivermos fé Nele, se crermos que Ele é o Filho de Deus, e sabermos que Ele veio ao mundo e iniciou seu Ministério terreno após passar pelo batismo nas águas com João Batista, e viveu em Espírito e se entregou na Cruz do Calvário, derramou todo o seu Sangue para que pudéssemos ter vida Nele. Quem assim afirma é o Consolador, o Advogado, o Espírito Santo, pois no Céu há três que assim confirmam: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Quando falamos Deus Filho, que é Jesus Cristo, estamos falando da Palavra, pois Jesus é o Verbo, a Palavra encarnada, a Palavra que se revestiu de carne e veio até nós.

“E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou - Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no Nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna. E esta é a confiança que temos Nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.” (1 João 5:8-15). Assim como são três que no Céu testemunham, aqui na terra também são três, pois são o Espírito, a Água e o Sangue. O Espírito porque Jesus subiu ao Pai, mas não nos deixou sós, enviou o Espírito Santo para nos guiar em toda a jornada; a Água em que Ele foi batizado no Rio Jordão, e também todos nós temos que ser batizados para que possamos ser salvos, não necessariamente no Rio Jordão, mas nos submetermos ao batismo por imersão nas águas, que pode ser em um rio, piscina, cachoeira ou lagoa. E o Sangue que Ele derramou, para que fôssemos salvos. Por nossa causa Ele foi espancado, colocaram coroa de espinhos sobre a sua cabeça e o seu Sangue escorreu; já morto, o soldado foi conferir se realmente Ele já tinha morrido e furou com a lança o seu lado, e saíram água e sangue. Assim, sabemos que o nosso Deus é trino, e quem não aceita Jesus como o Filho de Deus não pertence a Deus, pois, se pertencesse, creria Nele, que dá testemunho a respeito do seu Filho. Qualquer pessoa só poderá ter vida em Jesus, pois fora Dele não existe Vida, uma vez que Deus Pai entregou a vida nas mãos de Jesus, e Ele a dá a quem quiser, quem crer Nele, quem praticar, cumprir os seus mandamentos. “Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno. Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos Aquele que é Verdadeiro; e nós estamos naquele que é Verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o Verdadeiro Deus e a Vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” (1 João 5:16-21).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page