top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

MIL ANOS DO SENHOR



“Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.” (2 Pedro 3:1-2)

   Pedro escreve esta segunda carta como sempre exortando os irmãos para que permaneçam vivendo segundo os preceitos estabelecidos pelo Senhor. E traz à memória os ensinamentos e avisos de todos os profetas, tanto do Novo como do Antigo Testamento. Lembra que ele mesmo, juntamente com os irmãos, sempre pautou por ensinar e viver em santidade. Para sermos qualificados para o Reino de Deus, para podermos nos identificar como filhos de Deus, devemos ser sinceros diante Dele, vivendo e praticando a sua Palavra. Esse apóstolo, por ser um representante desse grupo apostólico, podia falar com conhecimento. Observamos que, em todas as pregações e ensino no Novo Testamento, vemos a exigência por santidade, por separação, e não vemos nenhuma pregação ou ensino de nenhum dos apóstolos sobre oferecimento de bênçãos. Não encontramos uma única vez a promessa de riqueza ou prosperidade financeira, por tal motivo não conseguimos entender de onde vem esse tipo de pregação muito usada pelos pregadores atuais. “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3-4). Esses pregadores de prosperidade são os mesmos que não ensinam nem pregam sobre salvação, porque eles levam as pessoas a crer que, possivelmente, não acontecerá a segunda vinda de Cristo, ou que, se vier, não será logo. Por acharem que essa promessa está demorando muito, pois já faz mais de dois mil anos e ainda não aconteceu, acham que não acontecerá. Eles são tolos, pois ainda não entenderam que a Palavra se cumpre por inteiro, e cada dia que passa a vinda do Senhor se aproxima mais e mais, basta olhar, observar os sinais descritos pelo Senhor.

   “Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.” (2 Pedro 3:5). Esses pregadores de engano, oferecedores de facilidades não meditaram com calma sobre a Criação de Deus e as suas promessas, porque, se assim fizessem, teriam percebido que a Palavra do nosso Pai tem se cumprido em tudo e nos mínimos detalhes, desde a criação até o dia de hoje. Mas muitos são enganados pelo adversário, assim como Eva foi enganada; são enganados e passam o engano a todos, e esses que aceitam essas palavras deles ou essas mentiras são como Adão, que também ouviu Eva. Os enganados somente são enganados por buscarem engano ou facilidades, por recusarem a santidade, viverem em santificação, se recusarem a crer na Palavra, nas promessas do Senhor. “Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.”(2 Pedro 3:6-7). As pessoas se recusaram a acreditar quando o pregador Noé avisou, alertou que o mundo seria destruído por água e que eles deveriam se arrepender e buscar salvação. Ninguém creu e somente a sua família se salvou, porque o ouviu e o seguiu. A mesma coisa acontecerá agora; assim como naquela época, as pessoas não creram e continuaram se divertindo, casando, bebendo, sorrindo, e, quando menos perceberam, já era muito tarde, e todo o planeta sucumbiu através das águas. Também, quando menos se esperar, Jesus estará voltando, e esses que sabem somente falar de coisas materiais, de prosperidade, de bênçãos ficarão entregues a dores e sofrimentos. “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” (2 Pedro 3:8). Nós vivemos no fator tempo, e o Senhor na eternidade, portanto o nosso tempo não é o mesmo do Senhor e vice-versa, portanto, o que nos parece como um longo tempo para o Senhor é somente como alguns segundos, ou o que para nós é somente alguns segundos para o Senhor é como um longo tempo. Entretanto, o tempo, o momento apropriado por Deus para a volta de seu Filho amado Jesus já foi determinado e logo chegará. Como não sabemos quando, devemos obedecer ao Senhor e vigiar, pois pode ser a qualquer momento.

   “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (2 Pedro 3:9). A Palavra, a promessa do Senhor se cumpre e acontecerá no momento certo; a volta de Jesus é garantida e é tão certa como a nossa vida. O tempo que temos tem que ser usado para vivermos em santidade, em vigilância para não nos perdermos. Em um abrir e fechar de olhos, o Senhor poderá voltar e tudo acontecer. Jesus não deseja que ninguém se perca, mas que todos alcancem a salvação, afinal, foi por isso que Ele veio, sofreu e morreu. Todos devem abandonar o engano, a busca desenfreada por bênçãos, as pregações mentirosas e procurar se santificar, pois o Senhor está voltando. Arrependimento é o ato de reconhecer que se está no erro e abandonar essa prática, arrepender-se dos pecados, que são desobediências aos preceitos do Senhor, pedir perdão e se moldar às ordenanças do Pai. “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” (2 Pedro 3:10). Quando menos se espera, o Senhor voltará, e então a coisa toda acontecerá. O que nunca foi visto, imaginado, nem na mente dos maiores cineastas de tão terrível, será aquele dia. A primeira vez foi água, agora não é mais água, e sim fogo, destruição, não existirá lugar para se esconder, para onde correr. Ninguém conseguirá salvar filhos, pais, amigos, ninguém conseguirá nada, pois a hora do juízo terá chegado. Não mais adiantará clamar o Nome do Senhor, pois é hora do julgamento, o tempo terá passado. “Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,

Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2 Pedro 3:11-12). Sabendo que isso acontecerá, então devemos viver de maneira santa, procurando agradar ao Senhor, fazer a sua vontade, porque somente pela obediência aos seus preceitos é que alcançaremos vitória, sabendo que, se vivermos de acordo com a sua vontade, alcançaremos o novo mundo. “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” (2 Pedro 3:13). Se permanecermos firmes Nele, alcançaremos vida, e esse dia, o Dia do Senhor, será para nós não dia de tristeza, mas dia de alegria, pois começaremos a verdadeira vida, e ao lado do Pai viveremos por toda a eternidade; não mais existirão dor e sofrimento. Mas se não vivermos segundo os seus preceitos, então será o dia em que iniciará o sofrimento e por toda a eternidade, e será um sofrimento, uma dor nunca experimentada de tão terrível. “Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz” (2 Pedro 3:14).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

 Um abraço,

 Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 

Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page