top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Meditassem



“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da Glória da sua Graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; em quem temos a redenção pelo seu Sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua Graça, que Ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência, fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que Nele propôs para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1:1-10)

Vejo pessoas desesperadas pedindo bênçãos e mais bênçãos ao Senhor, indo a templos, participando de campanhas, fazendo votos e tudo mais com o propósito de receber alguma bênção do Senhor. Mas fazem isso por não conhecerem o Senhor e a sua Promessa, pois, se lessem, se meditassem mais na Palavra de Deus, saberiam que todos nós já fomos abençoados em Cristo, e qualquer que seja a bênção, estando de acordo com a Palavra do Senhor, para a recebermos, basta nos santificar e passarmos a viver exclusivamente segundo a vontade de Cristo. De nada adianta ficarmos fazendo orações, jejuns, participarmos de campanhas, fazermos votos se não estivermos vivendo em santidade, pois, quando estivermos praticando o Evangelho, não temos que fazer nenhum sacrifício, uma vez que as bênçãos automaticamente virão sobre nós, porque, antes de existir o mundo, o Senhor já tinha nos escolhido e separado para vivermos em santidade Nele, e como não temos feito isso, então também não temos recebido as suas bênçãos. Temos que entender que uma coisa está ligada a outra, e se não praticarmos santidade, não receberemos nenhuma bênção, e não podemos esquecer que quem abençoa é somente o Senhor. Somos separados para ser louvor Dele, e se não somos louvor, então somos vergonha, tristeza e decepção, portanto só merecemos derrotas e aflições, além de maldições e nenhuma bênção.

“Nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, com o fim de sermos para o louvor da sua Glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo; no qual também vós, tendo ouvido a Palavra da Verdade, o Evangelho da vossa salvação, e tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da Promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua Glória. Por isso também eu, tendo ouvido falar da fé que entre vós há no Senhor Jesus e do vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos dê o Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele.” (Efésios 1:11-17). Temos que compreender que não temos um deus bonzinho, bobinho, que possamos enganar com palavras doces, com mentiras, com músicas tristes ou alegres, ou com choros e promessas vãs e mentirosas, e muito menos tentar comprar alguma bênção através de campanhas, votos e desafios. Temos um Deus que é maior do que tudo o que possamos imaginar ou pensar, temos um Deus que é o Pai da sabedoria, e que tudo sabe e conhece, mesmo porque tudo foi criado por Ele, inclusive nós. Portanto, Ele nos conhece melhor do que nós mesmos. Assim, se não formos sinceros, se não nos rendermos verdadeiramente a Ele, com certeza iremos padecer, sofrer, não somente aqui, mas por toda a eternidade. Temos que entender que quem vai nos enviar para o sofrimento é o Senhor, por rejeitarmos a sua Palavra, rejeitar as suas bênçãos, rejeitarmos a salvação, que foi conquistada com o derramamento do Sangue do seu Filho Unigênito. Temos a escolha, pois Ele nos deu livre arbítrio, mas somos responsáveis pelas nossas escolhas, pois o que plantarmos com certeza vamos colher. “Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da Glória da sua herança nos santos, e qual a Suprema Grandeza do seu Poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu Poder, que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”(Efésios 1:18-23).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page