top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Maneira emocional




“Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai Nele, arraigados e sobreedificados Nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade; e estais perfeitos Nele, que é a Cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo; Sepultados com Ele no batismo, Nele também ressuscitastes pela fé no Poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.” (Colossenses 2:1-12)

       As pessoas deveriam saber que o Evangelho não é para ser obedecido ou vivido de maneira emocional, porque, quando vivem de maneira emocional, tornam-se fantoches nas mãos de pregadores inescrupulosos, que simplesmente ensinam algo que é totalmente contrário à Palavra de Deus. Enquanto se enriquecem, esses crentes nominais caminham a passos largos em direção ao inferno. Infelizmente, vemos pessoas que se identificam como evangélicas, crentes, mas que não conhecem Jesus; são pessoas emotivas, que não usam o Dom de Deus, a inteligência, para meditar no Evangelho, não querem questionar esses charlatões que se intitulam líderes, pastores, e outros títulos pomposos. O apóstolo Paulo sofria para pregar e ensinar a Verdade do Evangelho e abrir os olhos das pessoas, e por isto foi perseguido. Assim também procuramos ensinar o Evangelho das Graças, mas as pessoas preferem doutrinas e preceitos de homens, elas ainda querem negociar, barganhar com Deus, querem viver algum sacrifício na espera de alcançar, receber o que desejam, mesmo que seja contrário à Palavra de Deus.

         “E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.” (Colossenses 2:13-17). Todos nós estávamos mortos no pecado e não havia uma maneira de escaparmos do fogo eterno, mas Deus, no seu imenso amor, enviou o seu Filho único para ocupar o nosso lugar, para sofrer e morrer em nosso lugar, e assim nos libertou de tão pesado jugo. Ele pediu tão somente que vivêssemos segundo os seus preceitos, que seguíssemos os seus passos, e Ele nos mostrou como deveríamos viver. Também proibiu qualquer sacrifício, pois, se vivemos Nele, então temos liberdade Nele e a desfrutamos. Por esse motivo não conseguimos entender os religiosos dizerem que não podem comer isto ou aquilo, que não podem vestir isto ou aquilo outro, e por tentarem negociar com Deus apresentando o que chamam de sacrifícios, fazendo votos, participando de campanhas, o que não tem nenhum valor espiritual. Se somos seguidores de Jesus, então que vivamos a sua Palavra, e não doutrinas de homens. “Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” (Colossenses 2:18-23).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

 Que Deus os abençoe.

Um abraço,

 Pr. Henrique Lino

 

 

 

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page