top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Luz e trevas




Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?(2 Coríntios 6:14)

O Senhor nosso Deus chama a nossa atenção para não nos colocarmos em desigualdade, pois se somos luzes, então, não existe comunhão com as trevas, porque onde a luz chega, acaba-se as trevas; entretanto se insistirmos em permanecer nas trevas, também seremos trevas. Não existe comunhão de bênçãos com maldiçoes. Este é um dos motivos que a união, relacionamento afetivo, sentimental, entre cristão e outra religião é condenada pela Bíblia; e quando insistimos, desobedecemos, geralmente, infalivelmente, caímos e sofremos, e nos afastamos da presença do Senhor. Mesmo por que o pecado corrompe, e atrai como um ima; e os desobedientes caem. "E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que Parte tem o fiel com o infiel?” (2 Coríntios 615)Assim como Jesus não tem acordo com o diabo, e nós como os seus discípulos, seus seguidores, também não podemos ter, porque a desobediência esta ligada diretamente a satanás, e a obediência ao Trono de Deus. A fidelidade nossa se fundamenta em sermos obedientes a Palavra, os mandamentos do Senhor; já o nosso inimigo é pautada pela desobediência, ele é infiel desde inicio por este motivo que foi atirado para as trevas.

"E que consenso tem o templo do Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. "(2 Coríntios 6:16)Se realmente somos filhos de Deus, não podemos orar,rezar, adorar, beijar, qualquer ídolo, tanto imagens, como outra coisa qualquer, que seja , ou idolatrar alguém vivo, pois o nosso único ídolo é o Senhor; e não podemos si quer fazer imagem de qualquer material como sendo de Deus. Pois Ele condena e ao fazer estaremos cometendo idolatria, e consequentemente desobediência; e a Palavra Dele nos diz que a desobediência, rebelião, contra os seus preceitos é como pecado de feitiçaria. O Senhor nos manda sairmos do meio do pecado, dos pecadores contumazes, daqueles que não querem obedecer ao Senhor; veja que Ele é claro e diz que quando o obedecermos, ai sim, é que seremos seu povo. Se somos templos do Espírito Santo, se somos morada do Senhor, então, nos afastamos de tudo o que não presta; tudo o que Ele condena pela sua Palavra. "Pelo que sai do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei.” (2 Coríntios 6:17)Sofremos porque não obedecemos, apresentamos desculpas, para não sair de uma amizade, de um relacionamento que fatalmente irá nos trazer sofrimentos, e dores e afastamento do Senhor; aceitamos e permitimos o pecado, alegando sentimentos outros, mas não olhamos para a Palavra de Deus que é clara.

"E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo Poderoso.” (2 Coríntios 6:18)Não somos filhos, nem filhas, se não obedecemos, não recebemos favor, nem bênçãos, de quem não respeitamos.O nosso Pai é o Deus todo Poderoso, o Criador do Céu da terra e de tudo o que existe, se formos obedientes a Ele; se não aceitarmos comunhão com as trevas, nem com os infiéis, se não aceitarmos pecados; porque recebemos a promessa de inúmeras bênçãos mas a maior delas e de recebermos cuidados de filhos e filhas do Deus todo poderoso. Portanto saia dos pecados, fuja das amizades escarnecedoras, das pessoas que não querem e nem aceita a verdade única, não aceita o Evangelho, o Senhor nos disse de forma clara; Saia. Portanto cabe a nos somente obedecer se queremos o recebê-lo, e permitir que faça morada em nós. "Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemos-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” (2 Coríntios 7:1)

290 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page