top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Guardai-vos



“Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.” (Mateus 6:1-5)

As pessoas devem ter consciência de que para ajudar, socorrer alguém não é preciso e nem se deve divulgar, mostrar para todos essa ajuda esperando obter elogios. Digo isto porque vemos muitos evangélicos, pastores, líderes de denominações fazerem uma divulgação enorme por estarem doando alguma cesta básica para os necessitados. Atualmente, as pessoas fazem questão de ajudar alguma pessoa dando a entender que estão fazendo uma boa ação, mas, na verdade, estão se promovendo, pois elas filmam e tiram fotos com os seus celulares para, logo em seguida, postarem em suas redes sociais. Quando vemos os evangélicos fazendo isto, sabemos que são pessoas que não passam de religiosos, pois não conhecem Cristo, se o conhecessem, o comportamento deles seria outro, porque o que eles fazem dizendo ser boa ação na verdade é humilhação que fazem com o próximo. O cristão verdadeiro, o seguidor de Jesus, não busca elogios ou aplausos dos homens, ele busca fazer a vontade do Senhor. Não temos e não devemos procurar agradar o mundo, pois, quando agradamos o mundo, desagradamos a Deus, e se realmente somos cidadãos do Céu, então não nos preocupemos com o que as pessoas pensam a nosso respeito, simplesmente façamos o que o Senhor determina.

“Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará diante dos homens. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” (Mateus 6:6-8). Além de saber ajudar, praticar misericórdias, temos que também saber orar, porque a maioria não sabe e fica em busca de um modelo bonito, forte e poderoso de oração, não sabendo que isso não existe. Primeiramente, nós não devemos ficar tentando impressionar ninguém com as nossas orações, mas, sempre que quisermos orar, devemos nos recolher a algum lugar onde possamos ter privacidade para falar com o nosso Pai. Temos que entender que oração não são simples repetições que as pessoas fazem, geralmente pedindo alguma coisa. Oração é diálogo, é uma conversa de filho com o Pai tendo como intermediário Jesus. Nós não fazemos orações a Jesus, fazemos a Deus Pai em Nome de Jesus, pois foi assim que Ele nos ensinou e mandou-nos fazer. Temos que saber que não temos um deus lerdo, para o qual temos que ficar repetindo as coisas. Nós simplesmente termos conversas adultas e inteligentes com Ele, sabendo que Ele conhece todas as nossas necessidades, sabe tudo de que necessitamos ou tudo o que pensamos. Temos vários exemplos de orações que Jesus fez, e observamos que todas elas foram simplesmente conversas, diálogos. Portanto, quando quisermos orar, devemos procurar algum lugar isolado e falarmos com o Pai em secreto, que ouve em secreto e nos responde também em secreto. “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, Santificado seja o teu Nome; venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o Reino e o Poder, e a Glória, para sempre, Amém.” (Mateus 6:9-13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page