top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Guarda a sua Palavra



“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua Palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos Nele; aquele que diz estar Nele, também deve andar como Ele andou. Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a Palavra que ouvistes.” (1 João 2:1-7)

Todos nós devemos evitar o pecado, principalmente as pessoas que se identificam como crentes, evangélicas, têm que andar em constante vigilância para não pecarem. Mas, se vierem a pecar, sabem que há um Advogado, um intercessor junto ao Pai, que é Jesus Cristo, o Filho de Deus, que intercede por nós para não sermos condenados. Mas essa intercessão do Senhor só acontece quando existe arrependimento, pois, se pecarmos deliberadamente, o Senhor Jesus não intercederá por nós, e seremos enviados para um lugar de sofrimento. Jesus intercede por todos os que pecaram e se arrependeram; independentemente de religião, o que prevalece é a prática da Palavra do Senhor. Não basta falarmos que somos crentes, por irmos, frequentarmos uma congregação, uma denominação qualquer que se diz evangélica, o que é necessário é vivermos na prática da Palavra, nos mandamentos do Senhor. Quem não pratica, não obedece, por mais que ore, que frequente templos, com certeza irá padecer por toda a eternidade. Se não vivermos em conformidade com a Palavra de Deus, não poderemos sequer abrir as nossas bocas falando que conhecemos o Senhor, pois estaremos pecando ainda mais, pois estaremos mentindo, uma vez que quem conhece Jesus jamais deixa de segui-lo, deixa de obedecer-lhe. Todos os que vivem segundo a Palavra de Deus estão realmente em Cristo, mesmo que não estejam dentro de templos denominacionais, mas o Amor de Deus está Nele e ele viverá para sempre com Cristo.

“Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, o qual é verdadeiro Nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz. Aquele que diz estar na Luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na Luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos. Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu Nome. Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno. Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.” (1 João 2:8-14). O mandamento do Senhor é desde o início, pois se Adão juntamente com Eva tivessem vivido em obediência à Palavra que o Senhor falou diretamente com eles, o pecado não teria entrado no mundo. Sempre as leis de Deus se resumem a uma só: à obediência aos seus preceitos, a sua ordenança, e todos os que viveram e vivem pela obediência a Ele serão salvos, não passarão pela segunda morte, mas os desobedientes padecerão na morte para todo o sempre. Não podemos falar que estamos em Jesus, a verdadeira Luz, se ainda temos raiva, guardamos ódio dos nossos semelhantes, porque, se amamos Deus, então lhe obedecemos, e Ele determinou que deveríamos amar o próximo como a nós mesmos. Temos que amar em primeiro lugar e acima de tudo Deus, e demonstramos esse amor pela nossa obediência a Ele, e se o amamos e lhe obedecemos, então amamos o próximo. Se não amamos o próximo, estamos em desobediência a Ele, assim sabemos que não o conhecemos, não lhe obedecemos e, consequentemente, estamos nas trevas, pois só Ele é a verdadeira Luz que ilumina tudo. Quando estamos na Luz, sabemos onde pisamos, por onde andamos, porque a Luz ilumina tudo, assim é Jesus, que ilumina o nosso caminho. Se estivermos Nele, sabemos para onde iremos e não cairemos no buraco, porque com a Luz enxergaremos e nos desviaremos. Temos que compreender que não há outro que nos conduza à vida, somente Ele pode interceder por nós, e, para que isto aconteça, basta somente viver em obediência a Ele. “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.” (1 João 2:15-18).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page