top of page

Filhos de Deus: Em Obra e em Verdade

  • Foto do escritor: Pr. Henrique Lino da Silva
    Pr. Henrique Lino da Silva
  • há 2 dias
  • 4 min de leitura

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a Ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que Nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro. Qualquer que pratica o pecado, também transgride a lei; porque o pecado é a transgressão da lei. E bem sabeis que Ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e Nele não há pecado. Qualquer que permanece Nele não pratica o pecado; qualquer que permanece em pecado não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como Ele é justo. Quem pratica o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não permanece em pecado; porque a sua semente permanece Nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: Que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo Nele. Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como reside nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas em obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante Dele estaremos seguros em nossos corações; Porque, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.” (1 João 3:1-20)

       Devemos sempre lembrar quem somos, ou de quem tentamos ser filhos, porque as pessoas de várias religiões, ou até mesmo sem ser religiosas, gostam de afirmar que são filhas de Deus. Mas é necessário primeiramente saber quem é Deus, para que possamos nos identificar como seus filhos, porque, ao fazermos essa afirmação, estamos falando que somos filhos da maior Divindade existente, do Amor e da Justiça, e se somos filhos Dele, temos que proceder igual a Ele. Assim, sabemos que várias pessoas falam que são filhas de Deus, mas as vemos na prática de erro e pecados; sabemos que são mentirosas e filhas do diabo, que é o pai da mentira. Não adianta falarmos que amamos o Senhor, ou irmos a alguma congregação, ter uma Bíblia, até mesmo orar, rezar ou fazer preces, cantar alguma música que isso nos transforma em filhos de Deus. Para sermos filhos Dele, temos que imitá-lo em santidade, temos que procurar viver segundo as suas ordenanças, porque sabemos que filhos obedecem aos pais. As pessoas têm que entender quem é o Senhor e mudar de vida, porque, infelizmente, vivemos em um mundo que cada dia que passa piora mais; as pessoas amam muito mais o pecado do que o Senhor. Temos que aprender a amar o próximo, temos que aprender a dizer sim para as necessidades do nosso próximo, deixarmos de ser omissos. Aprender a amar o próximo é muito mais do que amar um animal de estimação, porque os cães não entrarão no Reino de Deus, e os adoradores desses animais também não, porque, por mais que digam que não adoram, o fato é que muitas pessoas adoram animais e dizem que não, assim como adoram imagens várias, ou bens materiais, e elas são filhas do diabo, e não sou eu quem falo, e sim o Senhor pela sua Palavra. “Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, Dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: Que creiamos no Nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo nos deu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos Nele está, e Ele nele. E nisto conhecemos que Ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.” (1 João 3:21-24).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

 

Comentários


©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page