top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Estar na Luz




“Aquele que diz estar na Luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na Luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos. Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu Nome. Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o Amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.” (1 João 2:9-18)

Quando uma pessoa que se identifica como crente, cristão, evangélico, ou participante deste mundo gospel, afirma que tem ódio de uma determinada pessoa, ou que não consegue perdoar o que alguém lhe fez, pois é imperdoável, sabemos então que ela nunca se converteu, nunca viu Jesus, nunca esteve na Luz; apesar de utilizar jargões e versículos bíblicos, ela não passa de uma religiosa. Não importa se são jovens, adultos ou idosos, nem se são homens ou mulheres, todos aprenderam de alguma forma que devemos perdoar as pessoas em todos os casos e situações, porém o perdão não significa que estaremos concordando com os erros. Temos que lembrar que o Senhor nos disse: para sermos perdoados, é necessário perdoarmos, caso contrário, a falta de perdão a uma pessoa nos conduzirá ao sofrimento e morte eterna. Também temos que aprender a viver de acordo com a Palavra do Senhor, não podemos estar amando as coisas do mundo, os prazeres mundanos, nem ficarmos preocupados em desfrutar o que o mundo oferece, pois tudo o que o mundo oferece é contrário à Palavra de Deus, e quem se envolve com as coisas do mundo, por mais que fale que são do Senhor, que ame Deus, na verdade está mentindo. O Amor de Deus não está nessas pessoas e, consequentemente, elas serão lançadas na fornalhas de fogo ardente por toda a eternidade.

“Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos. Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes, permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também vós permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a Promessa que Ele nos fez: a vida eterna.” (1 João 2:19-25). As pessoas ficam buscando anticristos como seres anormais, diferentes, e não percebem que elas estão obedecendo aos anticristos, que são seguidoras deles. Isto porque os anticristos são esses falsos pastores, bispos, apóstolos e pregadores que, apesar de citarem o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), ensinam e pregam contra Ele, pois eles distorcem a Palavra de Deus para enganar as pessoas. Mas isso acontece exatamente porque as pessoas não têm o hábito de meditar, estudar diariamente a Bíblia, para conhecerem o Senhor, porque a única maneira de se conhecer Jesus é pela sua Palavra, que é Ele mesmo. As pessoas querem ser diferentes para qualificar anticristos, mas não entenderam que são servas destes e estão se transformando em pequenos anticristos também por repassarem a doutrina estranhas deles. São pessoas que saíram do meio cristão e se extraviaram, se perderam nas doutrinas diabólicas e mundanas, e não pertencem ao Senhor, porque, se fossem do Senhor, estaríamos juntos no mesmo Evangelho de Jesus Cristo. Mas, por serem mundanas, são fáceis de enganar, pois o que buscam é prazer e realizações mundanas, e nestas o Amor do Pai não está. “Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar. E quanto a vós, a unção que Dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim Nele permanecei. E agora, filhinhos, permanecei Nele; para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante Dele na sua vinda. Se sabeis que Ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido Dele.” (1 João 2:26-29).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page