top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Descanso



“Portanto, tendo-nos sido deixada a promessa de entrarmos no seu descanso, temamos não haja algum de vós que pareça ter falhado. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a Palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram. Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso, tal como disse: Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo; pois em certo lugar disse Ele assim do sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as suas obras; e outra vez, neste lugar: Não entrarão no meu descanso.” (Hebreus 4:1-5)

 

              Temos que tomar muito cuidado para não nos afastarmos do Senhor, do nosso objetivo, do Alvo que é Jesus, e temos que caminhar, lutar para alcançarmos Salvação Nele. Sabemos que só conseguiremos viver pela fé Nele, e assim agir como Ele determinou, não podemos permitir sermos enganados e ficarmos em busca de realizações aqui e esquecer que nosso objetivo é salvação. No passado, todos também ouviram a Palavra de Deus, mas não a receberam com fé em Jesus, simplesmente a banalizaram, pois acharam que ela era fonte de prazer e enriquecimento, de prosperidade aqui; conclusão: se perderam e não alcançaram o que o Senhor tinha prometido. Devemos lembrar que a Promessa é Salvação e não outra coisa, lembrar que Jesus sofreu e morreu para que pudéssemos ser salvos e não para sermos prósperos aqui. Temos que compreender a Promessa do Senhor a sua Palavra, pois Ele garantiu que os desobedientes, os rebeldes, os não praticantes da sua Palavra não entrarão no seu Descanso, ou seja, não alcançarão vida Nele, portanto, estarão destinados ao sofrimento eterno.  Não podemos nos permitir sermos enganados como alguns que, para justificar a sua falta de fé, falam que não existe vida ou descanso depois, pois a própria Bíblia nos mostra quando vemos Deus falando com Josué, e também o próprio Josué se referindo a um outro descanso que não era a Canaã terrestre.

         “Visto, pois, restar que alguns entrem Nele, e que aqueles a quem anteriormente foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, determina outra vez um certo dia, hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações. Porque, se Josué lhes houvesse dado descanso, não teria falado depois disso de outro dia. Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas.” (Hebreus 4:6-10). Novamente o Senhor, usando Davi, pediu mais uma vez que nós vivêssemos pela obediência, uma vez que a desobediência gera morte. Temos exemplo em todo aquele povo que o Senhor tirou do Egito com Poder, mostrando-lhes sinais e maravilhas, e os conduzindo, sustentando-os pelo deserto. E mesmo assim aquele povo vivia em rebeldia e desobediências, e isso resultou nas suas mortes no deserto, restando somente Josué e Calebe. Temos que atentar que estamos falando não só de morte física, mas, principalmente, de morte espiritual, o afastamento definitivo do Senhor. Portanto, você que está ouvindo hoje, não fique de coração duro, renda-se ao Senhor, converta-se e não seja somente um religioso, mas um crente no Senhor, portanto, viva em conformidade com seus preceitos e ordenanças, e não somente falando deles. Ainda existe um território, uma terra para conquistarmos. Assim como o Senhor deu Canãa para os hebreus, e eles tiveram que conquistá-la, também Ele através de Jesus já nos deu a Canãa Celestial, mas nós temos que conquistá-la, e essa conquista só se dá pela obediência aos preceitos do Senhor. Temos o nosso descanso para alcançar, portanto, firmemos no Senhor e prossigamos em direção a esse Descanso. “Ora, à vista disso, procuremos diligentemente entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Tendo, portanto, um grande Sumo Sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao Trono da Graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” (Hebreus 4:11-16).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page