top of page

Cristo é Suficiente

  • Foto do escritor: Pr. Henrique Lino da Silva
    Pr. Henrique Lino da Silva
  • há 11 horas
  • 3 min de leitura


“Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodiceia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e em todas as riquezas da plena certeza da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai Nele, enraizados e edificados Nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque Nele habita corporalmente toda a Plenitude da Divindade; e estais perfeitos Nele, que é a Cabeça de todo o principado e potestade; no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo; sepultados com Ele no batismo, Nele também ressuscitastes pela fé no Poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o Corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu arbítrio com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando em vão inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.” (Colossenses 2:1-19)

       A bem da verdade, não temos outra coisa para falar sobre o Evangelho, para ensinar, exortar, edificar, para falarmos de salvação e paz, se não falarmos de obediência ao Senhor. Falo isto porque, infelizmente, hoje está muito difícil encontrar uma pregação, uma exposição séria do Evangelho, o que existe são doutrinas várias que vão contra o próprio Evangelho. Infelizmente, as pessoas – religiosas ou não – vivem em busca de palavras doces, de promessas e de concordância com os seus pecados, porque amam mais o erro do que a Verdade, que é Cristo. Pregadores profissionais se esmeram em falar o que o povo quer ouvir, há propagação dessa terrível pregação e ensino de prosperidade, em que ensinam que o Senhor quer enriquecer, dar fartura a todos. É conveniente para eles porque assim podem extorquir mais dos incautos, pois criam todos os tipos de campanhas e votos, é algo absurdo, e não conseguimos compreender de maneira lógica como as pessoas se sujeitam a isso. Mas a explicação é espiritual, pois o diabo as cega e, assim, elas acreditam naquilo que o príncipe deste mundo as faz crer. Ser cristão é olhar para Jesus, é olhar para o seu Evangelho, é simplesmente viver em obediência a Ele. Não podemos satisfazer as vontades da nossa carne, dos nossos desejos, mas sim fazer a vontade de Deus, que é simplesmente vivermos em obediência a Ele. Não importa quem seja, por mais sábio, inteligente, carismático, bonito, forte, rico, se o que estiver falando não estiver de acordo com a Palavra de Deus, não podemos sequer ouvi-lo. Não importa o que sabemos, ou que achamos saber, o que devemos fazer é simplesmente viver em obediência aos preceitos do Senhor, porque o resto é lixo. “Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” (Colossenses 2:20-23).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

 

Comentários


©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page