top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

CRISTO ESCREVE



“E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.” (Apocalipse 3:1)

         João, na ilha de Patmos, foi usado para trazer uma mensagem, um recado de Deus para as igrejas, e o recado é endereçado para o anjo da igreja, que é o pastor, o responsável pela congregação. O que tem os sete espíritos é Cristo, e Ele manda um recado duro não somente para a igreja de Sardes, mas para todas as igrejas. Jesus fala que conhece as obras da igreja, do pastor, que acha que está vivo, mas já está morto. Assim como muitos pastores que, por terem uma congregação, uma igreja cheia, porque as pessoas gritam e pulam, eles acham que estão certos, mas na verdade estão mortos, espiritualmente falando. Muitos acham que, por terem uma grande congregação, por terem muitos membros, estão fazendo o que é certo, mas eles se esquecem de que os seus templos só estão cheios porque eles não pregam a verdade, não confrontam o pecado, não ensinam sobre santificação, portanto não conduzem ninguém à salvação, não conduzem ninguém a Jesus Cristo. “Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.”  Apocalipse 3:2-3). Igrejas cheias de pessoas mortas espiritualmente, porque o pastor, o anjo da igreja não as conduz a Cristo, mas a si próprio, ou simplesmente não ensina a verdade, porque se esmera em falar das coisas do mundo, em prosperidade, em bem-estar, alegrias e tudo mais, oferecendo o que Cristo não ofereceu, porque a Promessa é salvação e não prosperidade aqui. Jesus então dá um aviso a esses anjos das igrejas, os chama ao arrependimento, para que mudem, para que venham fazer a obra que um dia se propuseram a fazer, mas que façam de maneira correta, caso contrário, padecerão por toda a eternidade. Templos que têm a preocupação de crescer em conforto, luxo e tudo mais, mas não se preocupam com a salvação das almas. Preocupam-se em falar em bênçãos, em prosperidade, mas não falam em arrependimento, em abandono de pecados, e não falam com medo de esvaziar os seus templos, com medo de as pessoas saírem. Eles não compreendem que ser pastor é ser servo do Senhor.

         “Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.” (Apocalipse 3:4). Mas mesmo no meio do pecado, no meio dos que vivem de maneira errada existem os que são fiéis a Deus, os que procuram viver de acordo com a Palavra de Cristo. Muitas são as pessoas que buscam o Senhor de coração e são enganadas por falsos pregadores, pelos pregadores modernos que ensinam várias coisas, sempre citando o Nome do Senhor (que é Santo para Sempre Amém), mas orientando de maneira contrária. Por tal motivo, os que não pesquisam, que não leem a Bíblia, os que simplesmente acreditam em tudo o que os pastores, os pregadores falam são iludidos e acabam se desviando da sã doutrina. Esses que estão no erro por ignorância ainda terão a oportunidade de serem salvos, mas os que sabem e acham que sempre vão poder desfrutar das misericórdias do Senhor irão padecer por toda a eternidade. Atualmente, pregadores se especializaram em cuidar de igrejas, congregações como se cuida de um negócio, e por tal motivo querem fazer com que dê lucro de todas as maneiras, assim não pregam mais o Evangelho, mas se especializaram em campanhas, desafios, em pedir ou exigir ofertas, falar sobre a obrigatoriedade dos dízimos do Senhor. Fazem tudo para agradar as pessoas e as fazerem ofertar mais e mais, usam emoções, fazem shows, eventos e muito mais, criam coisas para agradar, mas esquecem que estão desagradando Cristo, pois aqui tudo passa, e depois teremos que prestar contas. “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3:5) Mas os que permanecerem firmes no Evangelho pregando, ensinando a Verdade, ensinando Cristo, mostrando o Caminho que é Cristo, esses terão a recompensa, pois terão vida por toda a eternidade. Todos nós devemos trocar as nossas vestes, tirar essas vestes sujas do pecado, do mundanismo e nos revestir de Cristo, porque com pecado não nos aproximaremos Dele. Jesus veio para todos nós, pecadores, mas é necessário que abandonemos os pecados, pois Ele já pagou por todos os nossos pecados, mas, se queremos permanecer com eles, então estamos rejeitando Cristo, e os que o rejeitam só têm um lugar que podem ir, que é o inferno, lugar de prisão do diabo e dos seus anjos, lugar de perdição e sofrimento eterno. Se queremos estar com o Senhor, ter vida, se queremos ter os nossos nomes escritos no livro da vida, então devemos segui-lo, e seguir Cristo só é possível praticando a sua Palavra. Assim, devemos nos examinar para ver se estamos sendo igreja fiel do Senhor, e também se estamos frequentando uma congregação que é de acordo com as diretrizes do Senhor, e se o anjo da igreja, o pastor, prega, vive e ensina o Evangelho genuíno. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 3:6).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page