top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Criancinhas em Cristo



“E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podeis suportar; nem ainda agora podeis; porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens? Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um? Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a Graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.” (1 Coríntios 3:1-10)

Muitas vezes somos levados a falar do Evangelho de Jesus Cristo a algumas pessoas de modo bem simples, iniciando por seus milagres, para poder explicar que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que veio ao mundo de acordo com a vontade do Pai para sofrer, morrer em nosso lugar, e assim levar todos os nossos pecados. Temos que explicar isso da maneira mais simples possível, porque muitos estão vindo agora para o Senhor, mas outros vêm porque são simplesmente religiosos e há anos frequentam uma congregação, denominação qualquer, como muitas que existem por aí, ou melhor dizendo, a maioria, que fala tudo, só não ensina o Evangelho. São denominações que ensinam que as pessoas têm que estar filiadas em suas denominações, porque só assim elas poderão ser salvas, e assim, o povo se identifica pelo nome da denominação, mas eles não são seguidores de Jesus. Essas pessoas acreditam muito mais na denominação, no pregador, do que em Jesus Cristo, mesmo porque não conhecem o Senhor, simplesmente aprenderam a citar o Nome do Senhor, mas nunca foram incentivadas a buscá-lo corretamente e não foram treinadas para ler a Bíblia. Assim, são criancinhas que nada sabem ou entendem.

“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo, todavia como que pelo fogo. Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.” (1 Coríntios 3:11-17). Não importa a denominação, ou até mesmo a religião, pois as questões referentes a nomes de nada servem, o que importa é se as pessoas estão sendo ensinadas de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo, porque, se assim for, está corretíssimo, mesmo que os religiosos as condenem. O importante é ensinar sobre Jesus Cristo, sobre salvação, chamando todos ao arrependimento, ensinando as pessoas a viverem segundo a Palavra do Senhor. Agora o fato de pertencer a esta ou àquela religião, denominação, ou ser ensinada, batizada por este ou por aquele pastor não importa. O que importa é se foi batizada em Nome do Senhor Jesus Cristo e de acordo com o Evangelho, porque o resto são coisas de somenos importância. Assim, temos que aprender a nos identificar como homens e mulheres de Deus, e não como sendo desta ou daquela denominação. Temos que aprender que todos nós somos templos e moradas do Espírito Santo, fomos criados e recriados em Cristo Jesus para esse fim. Assim, não podemos ir contra a sua Palavra e nos destruirmos ou destruir os nossos semelhantes, pois, se isto acontecer, seremos destruídos pelo Senhor. Devemos tomar cuidado com os nossos ensinamentos e onde somos ensinados, pois, se estivermos aprendendo de maneira errada, seremos destruídos, se estivermos ensinando de maneira errada, também seremos destruídos, pois em ambos os casos estaremos com as nossas ações destruindo os templos do Senhor, que somos nós. Temos que aprender a sempre estar em Jesus, caso contrário, a destruição é certeira. “Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs. Portanto ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; seja Paulo, ou Apolo, ou Cefas; seja o mundo, ou a vida, ou a morte; sejam as coisas presentes, ou as vindouras, tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus.” (1 Coríntios 3:18-23).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page