top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

CORAÇÃO DISTANTE



Coração Distante

Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: “Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens”.

Mateus 15:7-9

        A cada dia que se passa contemplamos mais e mais absurdos cometidos no dito “meio evangélico” e por mais que possa parecer sensacionalista é isto que estamos contemplando no presente século, um evangelho raso, sem fundamentos e carregados de emocionalismo, sobrecarregados de autoajuda, que não levam as pessoas ao arrependimento, mas apenas ao simples dizer que agora “Deus está agindo ao nosso favor”, ou “Não importa o que você fez” – e refletindo na Palavra do Senhor encontro o quão atual as suas escrituras retratam a nossa realidade e nós alerta para uma dura verdade :

Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me prestam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens,    

Isaias 29:13

         Sim dura verdade! Está é a Palavra que nos corrigi é nos leva a refletir, o que temos louvado e o que temos dito, será que está de acordo com o que temos vivido, será que está de acordo com sua Palavra. Ou simplesmente tem saído de nossa boca uma canção vazia, sem sentido, ou apenas acompanhado a onda do momento – que possamos entender a sua Palavra e vivermos em conformidade ao que temos aprendido, que não sejamos apenas ouvintes, ou uma plateia diante de uma apresentação. Mas ávidos por conhecer a vontade do Senhor 

O meu povo vem a ti, como costuma fazer, e se assenta para ouvir a tua pregação, mas não coloca a Palavra em prática. Com a boca eles chegam a expressar louvor e devoção, mas o coração dessa gente dá mais importância ao lucro, estão ávidos por ganhos injustos.

Ezequiel 33:51

         Talvez ao ler o versículo acima você pense eu não tenho por intuito obter lucro, ou ganhos injustos, mas peço que repense qual o seu objetivo ao participar do culto, qual o seu real interesse. Uma benção, uma reposta, um milagre talvez por estes motivos você tenha se aproximado do Senhor, mas somente ouvindo a sua voz, entendendo a sua lei e praticando a sua Palavra e que entenderas o real proposito de servi-lo, vamos mais além, quais ritos você tem seguido; acho tão “legal” certos comportamentos dentro das igrejas, atitudes religiosas para demonstrar fé; Ou ainda líderes religiosos que exigem do povo determinadas atitudes para assim justificarem ou dizerem que agora possuem ou andam com Deus: Roupas estranhas, amuletos, filosofias e por ai se estendem seus absurdos e desvios doutrinários e teológicos levando cada vez mais pessoas ao engano, não levando elas a Cristo mas para si próprios, para os seus templos, para os seus ritos e para as suas vontades – “Cegos guiando Cegos”        

Tende muito cuidado para que ninguém vos escravize a vãs e enganosas filosofias, que se baseiam nas tradições humanas e na falsa religiosidade deste mundo, e não em Cristo.                                                                          Colossenses 2:8

Sempre poderemos recorrer a Palavra para analisarmos nossa vida, nossas atitudes e sabermos se estamos vivendo o Evangelho do Senhor Jesus Cristo ou se estamos vivendo a vontade dos homens, se estamos agradando a homens, a nos mesmo ou ao mundo.

A Palavra do Senhor é a nossa bussola neste mundo em trevas, passemos a observa-la a todo o instante e mantenhamos ela bem próximo do nosso coração.

Ela (a Palavra do Senhor) é simples, direta, sem falácias ou com duplos sentidos, digna de toda aceitação.

Por isso, é fundamental prestarmos atenção, mais ainda, às verdades que temos ouvido, para que jamais nos desviemos delas. Pois, se a mensagem proferida por anjos provou sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição, como nos livraremos se desconsiderarmos tão grande salvação? Esta salvação, tendo sido proclamada pelo Senhor, foi depois confirmada a nós pelos que a ouviram.

                                                                                     Hebreus 2:1-3

Que coloquemos a nossa vida e fé diante do espelho inerrante: a Palavra, e a todo instante verificamos a veracidade do que temos ouvido e vivido, que a sua, a nossa fé não seja apoiada em conhecimentos humanos, mas no poder de Deus. 

Um analise singelo da Palavra sempre nos mostrará um norte, uma direção segura: 

E ainda disse-me o SENHOR: “Tudo isso que estes profetas andam divulgando em meu Nome é mentira! Eu não os enviei nem lhes dei ordem alguma para falar em meu Nome, sequer falei com eles. Eles vos profetizam falsas visões, adivinhações, doutrinas inúteis e o engano de suas próprias mentes e corações! ”

                                                                                     Jeremias 14:14

Esclareceu-lhes Jesus proferindo: “Cuidai para que ninguém vos iluda. Pois muitas pessoas virão em meu nome, proclamando: ‘Ele sou eu! ’ E ainda: ‘Chegou o final dos tempos! ’ A estes não sigais! 

                                                                                     Lucas 21:8

Isto é o que mais tem surgido em nosso tempo: Homens que se intitulam profetas, outros ainda se auto intitulam apóstolos, que vem trazendo um evangelho estranho, diferente do que encontramos na palavra, trazendo “bênçãos” através de “sacrifícios” – através de ritos que farão com que a mão de Deus se movam em nosso favor, besteira!!! Digo sem medo de errar, já que não ensinam de acordo com a Palavra do Senhor! 

O verdadeiro e aceitável sacrifício ao Eterno é o coração contrito; um coração quebrantado e arrependido jamais será desprezado por Deus!

Salmos 51:17 

Por esse motivo, me indignei contra essa geração e declarei: O coração destes está sempre se desviando, e não reconheceram os meus caminhos.

Sendo assim, jurei na minha ira: Estes jamais entrarão no meu descanso”.

Irmãos, tende muito cuidado, para que nenhum de vós mantenha um coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, exortai-vos mutuamente todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de maneira que nenhum de vós seja embrutecido pelo engano do pecado. Porque passamos a ser participantes de Cristo, desde que, na realidade, nos apeguemos até o fim à fé que nele depositamos desde o início.

Por essa razão é que se afirma: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como ocorreu na rebelião”.

                                                                                     Hebreus 3:10-15

Portanto estejamos atentos a vontade do Senhor, que não sejamos hipócritas de dizermos que somos cristãos, não o sendo, ou muito mais ainda o louvando e não vivendo, que não mintamos a nós mesmo gritando Senhor!!! Senhor!!! Eu sou teu filho, sendo que não vivemos a sua verdade.

Que de agora em diante esteja a Palavra em nosso coração, mente e atitude. Que brote em nós o arrependimento por tudo o que fizemos e falamos, que foi contrário à sua Palavra;

Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor! ’ Entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

                                                                                     Mateus 7:21

Que a benção do Senhor esteja sobre você e sua casa, ame e viva a Palavra do Senhor todos os dias da tua vida.

Com amor pelas vossas vidas,

Pb. Rafael Telles

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído (a) abandonado (a) entre em contato conosco. O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

357 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser pastor? Quem me dera! Deus me livre!

Ser pastor? Quem me dera! Deus me livre! Ser pastor, muito mais do que uma opção pessoal, é uma escolha divina, pois como supra citado no texto de Efésios: “E ele mesmo deu”, Ele quem? Deus. “E ele me

VERDADEIRA HISTORIA DE NATAL

A Verdadeira História do Natal Você sabia que… … a festa do Natal antes de ser oficializada como uma festa “cristã” era uma festa pagã de adoração ao deus Sol? … foi o papa Julio I quem oficializou a

bottom of page