top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Conformidade com a sua Palavra




“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:1-9)

       Sempre fomos alertados para crermos em Deus e crermos em Jesus Cristo, mas a humanidade sempre preferiu fazer de forma diferente, sempre quis se rebelar. As pessoas buscam um deus e uma salvação de acordo com as suas vontades; primeiro, não querem acreditar em Deus, não aceitam a sua Palavra, caso contrário, seriam obedientes. Preferem fazer tudo o que Ele disse para não fazermos, por exemplo, praticarmos rituais, adorarmos imagens e todos os tipos de amuletos. Dizem que são cristãos, mas buscam respostas na astrologia, nos números, nos espíritos, em anjos e tudo o mais, porque Deus não é suficiente para eles. Os judeus desde o início se recusaram a fazer o que Deus determinou, pois não aceitaram o seu Filho Jesus Cristo, querem um outro Messias que seja do agrado deles, que fale e faça o que desejam. Se acreditassem em Jesus, se fossem obedientes a Ele, saberiam que Ele já veio, sofreu e morreu em nosso lugar, e já nos preparou lugar, que não temos que fazer nenhum sacrifício, e que absolutamente ninguém pode intervir, pode fazer com que cheguemos a Ele. Muito pelo contrário, tudo o que tentarmos para nos aproximarmos de Deus, que não seja seu Filho Jesus Cristo, só serve para nos afastar Dele. Precisamos somente viver Nele, praticar o seu Evangelho, viver em santidade, e não temos que fazer mais nada, pois não é por sacrifícios, méritos que alcançaremos a salvação, e sim pela Graça.

         “Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:10-12). As pessoas têm que entender que Jesus é Deus, que Jesus está em Deus, e que Deus está em Jesus, e o nosso Deus é Trino, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. E que o Senhor não aceita, permite ou tolera qualquer outra coisa que não seja puro, que não esteja de acordo com a sua Palavra. Ser religioso não é sinônimo de salvação, muito pelo contrário, os religiosos não serão salvos, a salvação é para os que creem em Jesus, para os que vivem Nele. Se estamos vivendo Nele, ou seja, em conformidade com a sua Palavra, passaremos por lutas, mas não nos assustaremos, pois sabemos que estamos de passagem por um lugar morto, que é este mundo, mas estamos indo para a nossa casa, que é no Senhor, e lá teremos o descanso eterno. “E tudo quanto pedirdes em meu Nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu Nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:13-17).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

 Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page