top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Buscamos servir a Deus



“É esta a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a Palavra. Já anteriormente o disse, e segunda vez o digo como quando estava presente; mas agora, estando ausente, o escrevo aos que antes pecaram e a todos os mais, que, se outra vez for, não lhes perdoarei; Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós. Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo Poder de Deus. Porque nós também somos fracos Nele, mas viveremos com Ele pelo Poder de Deus em vós. Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.” (2 Coríntios 13:1-6)

       Sempre procuramos alertar as pessoas para evitarem o pecado, para procurarem viver em santidade, porque, se falarmos que somos cristãos e agirmos como as pessoas do mundo, seremos piores do que elas, pois conhecemos a Verdade, mas a ignoramos e vivemos em erro. Assim estamos afrontando o Deus Vivo, por esse motivo, devemos nos afastar das pessoas que assim procedem. Os líderes de congregações devem proibir pessoas que vivem em pecado de maneira consciente de continuarem a frequentar os seus templos, não podemos perdoar, aceitar o que Deus condena, não que sejamos melhores do que outras pessoas quaisquer, mas, ao contrário, exatamente por termos consciência das nossas fraquezas é que buscamos servir ao Deus Todo Poderoso. Por sermos dependentes Dele é que tudo fazemos para podermos um dia alcançar a salvação em Jesus Cristo, porque temos exemplos Nele, que, mesmo sendo Deus, se submeteu ao Pai e passou por toda espécie de lutas e sofrimento, em obediência a Deus Pai, e por isso foi vencedor. Assim, apesar de estarmos também na fraqueza das nossas carnes, procuramos nos submeter a Ele e não permitirmos pecados em nosso meio, pois queremos ser vencedores Nele.  As pessoas que estão em erro, em pecado, sem terem conhecimento disso, é nosso dever alertá-las e ensinar-lhes a verdade, mas se elas optarem por viver no erro, então nos afastemos delas.

         “Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados. Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. Porque nos regozijamos de estar fracos, quando vós estais fortes; e o que desejamos é a vossa perfeição. Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, estando presente, não use de rigor, segundo o poder que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição.” (2 Coríntios 13:7-10). Somos fracos e admitimos isto, porque, diante do mundo, somos aqueles que vivem de maneira diferente, pois não participamos de festas e prazeres mundanos. Para o mundo, somos quem escolhe os sofrimentos, mas sabemos que estamos peregrinando em direção à Vida, portanto, não reclamemos, ao contrário, glorifiquemos o Nome do Senhor. Assim, não permitiremos que quem se diz cristão viva de maneira diferente, pois com as suas atitudes, além de estarem correndo para a morte eterna, ainda estão com os seus testemunhos conduzindo várias pessoas ao mesmo fim que elas. Por isso não cansemos de exortar as pessoas a viverem em santidade, para que possam desfrutar de vida, caso contrário, irão padecer por toda a eternidade. “Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam. A Graça do Senhor Jesus Cristo, e o Amor de Deus, e a Comunhão do Espírito Santo seja com todas vós. Amém.” (2 Coríntios 13:11-14).

 

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

 

 

 

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page