top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Bons frutos



“Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido. Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim. Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.  Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados.  Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido. O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis verdadeiramente meus discípulos. A alegria dos discípulos assim como o Pai me amou, Eu da mesma forma vos amei. Permanecei no meu amor. Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor. Tenho-vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa.” (João 15:1-11)

       A única maneira de produzirmos bons frutos é estando em Jesus, porque por nós mesmos nada podemos, uma vez que a nossa origem é de baixo, é terra, barro, pó, portanto, não temos condições de produzir nada de bom. E não podemos esquecer que Bom só existe um, que é Deus, portanto, se quisermos fazer alguma coisa boa, se quisermos ser bons, é necessário estarmos em Deus, e a única maneira de estarmos em Deus é através de Jesus Cristo. Também a nossa bondade não pode ser avaliada segundo os padrões do mundo, mas sempre pelo Senhor, pois não podemos esquecer que Ele é a Bondade. Para desfrutarmos da sua Bondade, para sermos bons, basta tão somente vivermos em obediência a sua Palavra, vivermos na prática do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhuma religião, doutrina, ou preceitos humanos fará produzir bons frutos, pois é necessário termos a Essência da Bondade para sermos bons, e para isso temos que estar no Senhor, temos que amá-lo, e só demonstramos isso pela nossa obediência a Ele.

       “E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos.  Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando.  Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco.  Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós. Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros.” (João 15:12-17). Para sermos bons, é necessário sermos conhecidos, amigos do Senhor, e para que isso aconteça, é necessário obediência; a bem da verdade, o segredo de tudo é a obediência ao Senhor. Sabemos que obedecer nem sempre é fácil, mesmo porque a nossa carne não quer, nossa vontade não deseja viver segundo os preceitos do Senhor, por isto a necessidade de vivermos em constante vigilância, em combate contra nós mesmos, porque, se fizermos a nossa vontade, estaremos não somente longe do Senhor, como iremos receber o tratamento dispensado aos seus adversários, pois quem não é com Ele é contra Ele, como Ele mesmo nos revelou na sua Palavra. O Senhor determinou que devemos amar o próximo com a nós mesmos, e sabemos que isso não é uma tarefa fácil, porque muitas vezes as pessoas nos ferem, machucam, caluniam,  nos defraudam, mas, mesmo assim, se queremos viver em obediência, se queremos produzir bons frutos, se queremos ser salvos no Senhor, então devemos amar todos indistintamente, independentemente do que nos façam. Para produzir bons frutos, é necessário não vivermos para nós mesmos, e sim vivermos para o Senhor a todo o tempo, pois desta maneira teremos vida Nele por toda a eternidade. “Se o mundo vos odeia, sabei que, antes de vós, odiou a mim. Se fôsseis do mundo, ele vos amaria como se pertencêsseis a ele. Entretanto, não sois propriedade do mundo; mas Eu vos escolhi e vos libertei do mundo; por essa razão, o mundo vos odeia. Recordai-vos das palavras que Eu vos disse: ‘nenhum escravo é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, também vos perseguirão. Se obedeceram à minha Palavra, igualmente obedecerão à vossa orientação.  Contudo, o mundo vos tratará mal por causa do meu Nome, pois eles não conhecem aquele que me enviou.  Se Eu não tivesse vindo e falado ao mundo, eles não seriam culpados. Mas, agora, eles não têm qualquer desculpa pelos pecados que cometeram. Aquele que me odeia, da mesma forma odeia a meu Pai. Se Eu não tivesse realizado entre eles obras que ninguém jamais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles viram e presenciaram tudo, e mesmo assim odiaram a mim e a meu Pai.  Mas isso aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘odiaram-me sem razão’.” (João 15:18-25).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

 Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

 

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page