top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Andar e agradar a Deus



“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais. Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor Jesus.” (1 Tessalonicenses 4:1-2)

Todos nós sabemos como devemos nos portar, principalmente as pessoas que se identificam como cristãs, mesmo porque diariamente estamos sempre falando do Evangelho, de como devemos nos portar, em todas e quaisquer situações. Os preceitos que ensinamos são somente o Evangelho de Jesus Cristo, o que falamos é o que Senhor nos manda falar, e isso todos podem comprovar através da leitura na Bíblia. Não existem desculpas para alguém dizer que é cristão, mas que estava agindo errado porque desconhecia a verdade, porque somente com essa fala já está assumindo que não lê, não medita e não procura conhecer a Verdade que é Jesus. Esse tipo de pessoa geralmente é simplesmente religiosa, mundana, pois, apesar de ter uma aparência de cristã, é uma profana, que não quer o Senhor, quer as benesses, e não a obediência. Sempre estamos ensinando de acordo com a Palavra sobre como devemos nos portar para agradar a Deus, porque todos nós fomos chamados para sermos servos, para agradar a Deus, para sermos obedientes a Ele. “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.” (1 Tessalonicenses 4:3-7). Portanto, não existem crentes, seguidores de Jesus, que sejam espertinhos, desonestos, violentos, mau caráter, prostituto(a), uma vez que os seguidores de Cristo têm o dever, a obrigação de viverem em santidade, e se não estiverem vivendo dessa maneira, não são seguidores de Cristo, independentemente do que falam. Não adianta ficarem falando que são seguidores sim, que Deus os perdoa, porque não é verdade, temos que saber que o perdão de Deus é de acordo como está em sua Palavra, o resto é balela, mentira, e os que falam e divulgam isto são servos do diabo.

“Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 4:7-8). Deus enviou seu Filho único para sofrer e morrer em nosso lugar, para, a partir daí, quem quiser, puder ser salvo, porque o Senhor não obriga, não impõe a todos que sejam salvos, ao contrário, é quem escolha viver Nele, porque se quiser ter vida, tem que viver, ou melhor, peregrinar aqui de acordo com os seus termos, seus preceitos, praticar a sua Doutrina, que é o Evangelho de Jesus Cristo. O Senhor não abre exceção para ninguém, não existe nenhuma condição que possa fazer o Senhor permitir, concordar, aceitar os erros de alguém, porque todos e em todas as situações têm que se submeter a Ele. Portanto, se queremos ter vida, sabemos que temos que manter o nosso corpo em constante santificação, porque o nosso tempo aqui passa muito rápido, e depois temos toda a eternidade para vivermos, para desfrutarmos, ou para sofrermos. “Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmas sois instruídas por Deus a vos amardes uns aos outros; porque certamente já o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a Macedônia. Exortamos-vos, porém, irmãos, a que ainda nisto abundeis cada vez mais, e procureis viver quietos, tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo mandamos, a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma.” (1 Tessalonicenses 4:9-12). Devemos aprender a viver de maneira responsável, cuidando de nossas casas, famílias, das nossas vidas, não nos intrometendo em negócios alheios e nem dando palpites na vida das pessoas, o que temos que fazer é sempre aconselhar, pregar o Evangelho, e não nos envolver com nada mais. Temos que procurar sempre ser luzes, brilhar no sentido de todos reconhecerem em nós verdadeiros homens e mulheres de Deus, termos um estilo de vida diferenciado. “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.” (1 Tessalonicenses 4:12).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page