top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Casa



“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Pois neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu, se é que, estando vestidos, não formos achados nus. Porque, na verdade, nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos oprimidos, porque não queremos ser despidos, mas sim revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu como penhor o Espírito. Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor (porque andamos por fé, e não por vista); temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.” (2 Coríntios 5:1-8)

Nós vemos as pessoas tratarem até mesmo com desprezo o corpo físico, digo desprezo pois muitos fazem coisas arriscadas, sujeitas a se ferirem, a se machucarem, e até mesmo virem a óbito. Outras, diante do modismo, fazem todos os tipos de tatuagens, e muitos, principalmente as mulheres, modificam o seu corpo, aumentam ou diminuem seios, tiram pele, acrescentam ou retiram algo. Com essas atitudes estão dizendo que o Criador, quem as fez, foi incompetente, pois não fez direito, caso contrário, elas não precisariam consertar. Ocorre que a vaidade, o mundanismo está impedindo as pessoas de verem Cristo, porque, se vissem, saberiam que o corpo que utilizamos não nos pertence, somos do Senhor, e somente o usamos, portanto, o nosso dever é usá-lo com reverência, respeito e cuidado, e jamais alterar qualquer coisa, pois não nos pertence. Esse corpo que usamos aqui é temporário, pois temos da parte de Deus um corpo glorificado nos aguardando, mas, para recebermos e desfrutarmos dele, deveremos cuidar deste corpo terreno que nos foi entregue. Enquanto estivermos aqui, passaremos por todos os tipos de lutas e batalhas, para cuidarmos, protegermos esse corpo sem jamais o prostituirmos, ou feri-lo, caso contrário, padeceremos por toda a eternidade, porque, se formos fiéis ao que é terreno, como seremos no espiritual?

“Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. Portanto, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens; mas, a Deus já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos. (2 Coríntios 5:9-11). Todos nós iremos nos apresentar diante do Senhor, todos nós seremos julgados pelo Senhor, e seremos julgados pela maneira como nos comportamos aqui, como cuidamos daquilo que nos foi dado para zelar, que é o nosso corpo. Se pecamos, estamos cuidando mal do corpo que pertence ao Senhor, prova tal que a igreja é chamada, é também conhecida como corpo de Cristo, porque pertencemos a Cristo. Se adulteramos, prostituímos, mentimos, ou ferimos alguém, estamos usando o corpo de Cristo para ferir, prostituir, portanto, não há chances de sermos salvos. Temos que entender a seriedade da vida, estamos aqui somente de passagem, pelas nossas atitudes é que definimos a nossa direção, para onde iremos: vida ou morte. Tudo o que as nossas mãos, pernas, bocas fizerem tem que ser para louvar o Senhor, e fazemos isto não é somente cantando ou orando, mas, principalmente, agindo sempre de acordo com o Evangelho, de Acordo com a Palavra de Deus. Nós somos como uma máquina, um eletrodoméstico, nós viemos com manual, que é a Bíblia, o Evangelho, basta praticarmos, vivermos em conformidade com ela que garantimos um ótimo funcionamento, vida longa. Mas, quando ignoramos e resolvemos fazer do nosso jeito, com certeza não teremos vida, não teremos duração especificada no Manual. Portanto, devemos procurar cuidar, zelar da nossa casa terrena, que é nosso corpo, cuidar dele de acordo com a Palavra de Deus. “Não nos recomendamos outra vez a vós, mas damo-vos ocasião de vos gloriardes por nossa causa, a fim de que tenhais resposta para os que se gloriam na aparência, e não no coração.” (2 Coríntios 5:12).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page