top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

6 conselhos bíblicos sobre como recuperar a confiança no casamento



 Um casamento de sucesso precisa ter confiança. Essa confiança não se obtém de uma vez, mas se leva muito tempo para se construir, e estando estabelecida ela será um alicerce sólido que irá apoiar o casamento nos bons e nos maus tempos, em qualquer problema ou crise. Ela não virá da perfeição dos cônjuges, mas da humildade, responsabilidade e do compromisso de cada um.

A falta de confiança machuca, o inimigo vai tentar nos destruir, vai jogar sal nas nossas feridas mais vulneráveis, mas com a ajuda de Deus podemos estar confiantes e encontrar, em nosso casamento e com nosso cônjuge, a verdadeira paz ao aplicarmos seus conselhos e verdades que achamos nas escrituras.

Pisou na bola? 10 formas de reconquistar a confiança do seu conjugue.

Aqui estão alguns desses conselhos que podem nos auxiliar a recuperar ou desenvolver a confiança no casamento.

         1. “Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele…” Tiago 5:14

Quando não estamos confiando no nosso casamento ou em nosso cônjuge, precisamos buscar a ajuda de Deus. Precisamos da oração. Ao sermos humildes e pedirmos também às pessoas que nos amam e tem fé que orem pelo nosso bem-estar, o Senhor vai nos moldar e realizará os milagres que precisamos em nosso casamento, eles serão uma testemunha da mão de Deus em nossas vidas. Precisamos também aprender a confiar na fé e oração dos nossos líderes eclesiásticos e irmãos na fé.

        2. “O amor é sofredor”. Coríntios 13: 4

Deus não nos prometeu que o amor seria fácil. Haverá aqueles momentos em que você estará infeliz e outros em que que o seu cônjuge estará infeliz. Isso não quer dizer que tudo vai ser ruim ou triste sempre, mas que o amor de vocês estará disposto a sofrer e pacientemente esperar e confiar na vinda do sol. Amar é suportar com paciência, é confiar.

         3. “O amor acredita no melhor.” Coríntios 13:7

Amar não é receber flores e suspeitar mal de seu cônjuge, que ele tenha feito algo por trás deste gesto. Amar é quando as palavras que magoam ou que não convém saem de nossa boca e nosso cônjuge confia e acredita que essa não era a intenção. Amar é acreditar que quando o cônjuge sai mundo afora, você está em sua mente e em seu coração – e ninguém mais. Confie no melhor. Ame.

         4. “A língua pode trazer vida ou morte.” Provérbios 18:21

Nossas palavras podem ser fonte de confiança, podemos por usá-las para refletir nossos verdadeiros sentimentos e elevar um ao outro ou falar com raiva, machucar e destruir um ao outro. Se o seu cônjuge está falando com raiva, não faça o mesmo. Faça sua língua trazer vida em seu casamento. Isso vai contagiar seu cônjuge e vice-versa.

         5. “Quando eu era criança, falava como criança. Eu pensava como uma criança. Raciocinava como criança. Mas deixei de lado minhas coisas de criança.” 1 Coríntios 13:11

Muitas vezes quando temos problemas de confiança no casamento, podemos achar, assim como fazíamos quando crianças, que as circunstâncias são “sinais” de que algo está errado. Se você se pegar voltando para aqueles pensamentos infantis, peça a Deus por sabedoria e Ele dará a você.

         6. “… mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim …” Filipenses 3: 13-14

Se não conseguir esquecer as memórias ruins que fizeram você perder a confiança em seu cônjuge ou casamento, lembre-se do que o apóstolo Paulo disse: “Esquecer o que está atrás… Prosseguir para… O prêmio que Deus tem para vocês.” O passado pode continuar a prejudicar-nos se deixarmos. Esqueça as mágoas do passado, busque ajuda e prossiga.

Trabalhe no seu progresso e do seu casamento, diariamente procure crer no Senhor e em Suas verdades no lugar dos seus próprios pensamentos, confie nas palavras do Senhor.

Ao enfrentar as provações em seu casamento, lembre-se que algo de belo está acontecendo com ambas as partes no processo. Deus irá polir suas arestas, quebrá-las e poli-las para que se tornem o que Ele quer que sejam, e que será mostrado somente se você confiar.

Sônia Penha

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page