Testemunho de Restauração de Casamento - Patrícia Lopes Dantas
- Pr. Henrique Lino da Silva
- 10 de fev.
- 3 min de leitura
Testemunho de Restauração de Casamento
Patrícia Lopes Dantas
Saúdo os irmãos com a paz do nosso Senhor Jesus Cristo! Me chamo Patrícia Lopes Dantas e vou narrar para vocês o meu testemunho de restauração em todos os sentidos na minha vida. Não vou me apegar a datas específicas, porque não me atentei muito a elas, só sei que foram 6 anos de deserto.
Quando descobri a traição do meu marido, como uma boa "evangélica", tratei de achar um culpado e como eu era membro de uma denominação na qual tudo é culpa do inimigo eu precisava descobrir o culpado.
Eu era como Paulo quando era Saulo, cumpria tudo certinho, os votos, propósitos, as campanhas, perdi a conta de quantas vezes derrubei as muralhas de Jericó, achava que tinha muita reverência a Deus, para subir no altar tirava os calçados porque ali para mim era sagrado, mas em alguns minutos estava eu lá colocando Deus contra a parede e os pastores ensinavam a gente a dizer assim: o Senhor é ou o Senhor não é, tem que me honrar e assim eu segui determinando para Deus o que e quando fazer na minha vida, hoje morro de vergonha de tamanha estupidez. Mas o meu empenho em ser uma religiosa exemplar não impediu que meu marido me traísse. Dei início a minha caminhada, pois o diabo tinha que falar quem encomendou a macumba e o que ele ganhou com isso, mas o tempo foi passando e nada do diabo falar, então resolvi, já que o diabo não fala então vou procurar um profeta e comecei a ir em outas denominações também, fui em uma que era a igreja dos eventos, outra que tinha o retété (dessa eu sai assombrada, nunca tinha visto pessoas rodar tanto daquele jeito), mas mesmo assim nada de achar o culpado pela minha situação. Foi quando encontrei um pastor na internet que falava que não deveria haver divórcio em hipótese alguma e comecei a assistir as pregações dele (pena que depois de algum tempo ele mudou de posicionamento e começou abrir exceções) aí deixei de segui-lo, pois na palavra de Deus diz: sim, sim e não, não. Encontrei alguns canais de restauração de casamento, mas sempre achei que tinha algo estranho neles: restauração de fornicações, então sai fora.
Foi quando encontrei o Ministério. Entrei em contato e esperei o retorno. Depois de um tempo o pastor Lino me ligou, ele me fez algumas perguntas e me pediu para assistir aos vídeos. Depois ele me ligou e perguntou se estava disposta a lutar pela minha restauração, quero deixar isso bem claro o pastor sempre enfatizou a busca pelo Reino de Deus e não somente por casamento. Então eu respondi que sim e a jornada se intensificou, ha não posso esquecer de dizer que encontrei os culpados pela bagunça do meu casamento: eu e o meu marido (eu era rixosa, birrenta e não gostava de cumprir com as minhas obrigações de esposa e ele era um grande mentiroso) me tornei uma ovelha do Ministério, e nunca ouvi do pastor Lino que seria só vitória, durante esse tempo vivi muitas coisas como: a amante do meu marido me mandando mensagens desaforadas, vindo na porta da minha casa com ele para trazer os meus filhos, meu esposo me pedindo divórcio. Sabem algumas pessoas dizem que não querem se lembrar de coisa ruins, mas eu quero é me lembrar de todas elas, pois foram nos momentos de maiores dificuldades que eu vi o cuidado e o amor do Senhor para comigo e com os meus filhos. Meu marido saiu e voltou para casa várias vezes, porque quando eu queria só o casamento a vida era uma bagunça e em uma dessas voltas dele eu engravidei do meu terceiro filho (nós temos três meninos), e ele falou que queria o Dna, falei que faria quando a criança nascesse. Nosso filho nasceu e ele me pediu perdão, mas continuava na vida errada. Resolvi dar fim aquela bagunça, resolvi que se ele não saísse de casa eu sairia, me posicionei e ele percebeu que eu já não fazia questão daquele casamento bagunçado. Ele conversou comigo e disse que queria consertar as coisas e no ano de 2024 ele retornou ao casamento. É já fez um ano e digo a vocês que não é fácil, principalmente quando a nossa prioridade é o Senhor, mas todos os dias buscamos nos fortalecer em Deus e vencer o nosso eu. Agradeço a Deus por ter me dado o entendimento e não ter me divorciado, agradeço ao pastor Henrique Lino que me ensinou a ler a bíblia e a praticá-la todos os dias.
A maior vitória para um cristão é a salvação e esta é individual, devemos estar sempre na vigília, como bons atalaias! Que sejamos luz!
Comments