top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Servos do Senhor



“O qual também nos declarou o vosso amor no Espírito. Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, corroborados com toda a fortaleza, segundo o Poder da sua Glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na Luz, e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o Reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.” (Colossenses 1:8-16)

Todos nós que gostamos de nos identificar como servos do Senhor, como crentes, devemos saber como orar e saber que é a nossa obrigação orar e interceder por todos, mas especialmente pelos da mesma fé, para que sejam cheios do conhecimento de Deus, e assim possam ser cheios do Espírito de Deus. Devemos ter o conhecimento que vem do alto, pois, tendo esse conhecimento, não fazemos orações tolas, ofensivas e desnecessárias, porque não podemos ficar orando para Deus dar dinheiro ou bens materiais para as pessoas, nós oramos simplesmente para que aprendam a buscar cada vez mais o Senhor. Temos que pedir às pessoas aprenderem a buscar o Senhor, sabendo que o nosso Senhor não tem compromisso com as coisas deste mundo, que a Promessa é de vida eterna e que as lutas sempre teremos aqui, as aflições. Devemos sempre perseverar no Senhor para que cada dia mais cheguemos a Ele. Temos conhecimento de que aqui Ele cuida de nós, como Jesus nos ensinou: devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, que as demais coisas serão acrescentadas. Muitas vezes nos permitimos ser enganados pelas várias religiões, e assim ficamos pedindo coisas para as pessoas que gostamos, como se Deus fosse atender a tais pedidos, e nos afastamos do Evangelho. Portanto, é necessário orarmos para que as pessoas sejam cheias do conhecimento de Deus e que venham receber o seu Espírito, pois, tendo o Espírito de Deus, têm a mente de Deus, e assim saberão como Ele pensa.

“Ele é antes de todas as coisas, e Nele subsistem todas as coisas; também Ele é a Cabeça do corpo, da igreja; é o Princípio, o Primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque aprouve a Deus que Nele habitasse toda a Plenitude, e que, havendo por Ele feito a paz pelo Sangue da sua Cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos Céus. A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante Ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis, se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do Evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.”(Colossenses 1:17-23). Temos que entender, conhecer Jesus, porque a maioria fala Dele de maneira emotiva, achando que Ele é simplesmente uma figura abstrata, ou algo similar, e não param para analisar e saber que Ele é o Filho de Deus que veio ao mundo de maneira humana, como qualquer um de nós, e sofreu horrores, mesmo sendo inocente, e assumiu perante a Deus todos os pecados nossos, para que pudéssemos ter a oportunidade de sermos salvos. Não percebem que Jesus não veio ao mundo sofrer e morrer crucificado para que pudéssemos ser felizes aqui, ou que pudéssemos ser ricos e fartos, para vivermos nababescamente, Ele veio somente para que pudéssemos ser salvos por Ele. Por isto Ele é vencedor e recebeu todo o Poder, tanto aqui na terra como também no Céu, e hoje Ele é o Senhor, e todos têm que se dobrar diante Dele, não existe ser humano ou espiritual que não se renda a Ele, pois Ele é tudo, toda a força que existe vem Dele. Assim, se o conhecemos, sabemos quem Ele é, então não fazemos pedidos contrários a sua Palavra, e não vivemos de maneira errada e sendo rebeldes, nós nos rendemos a Ele e procuramos ser fiéis a Ele em tudo. “Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja; da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a Palavra de Deus, o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da Glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da Glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.” (Colossenses 1:24-29).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page