top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Seguidor de Cristo



“Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Colossenses 3:1-3)

As pessoas que se identificam como crentes, evangélicas, gostam de afirmar que vivem em Cristo, apesar de, na maioria das vezes, isso não ser verdade, são simplesmente pessoas religiosas, frequentadoras de alguma denominação. Se realmente são cristãs, crentes, seguidoras de Jesus, então têm que ter morrido com Ele, e morrer com Jesus é morrer para o mundo, para as nossas vontades carnais e viver exclusivamente para agradar a Cristo. Se essas pessoas estiverem orando, ou indo a templos em busca de bênçãos, de prosperidade, de realizações aqui, com certeza não são seguidoras de Cristo, porque as orações e os pedidos apresentados mostram, confirmam que são pessoas mundanas, porque, se somos de Cristo, se morremos para o mundo, então ressuscitamos em Cristo e agora vivemos Nele, e se vivemos Nele, então os nossos pensamentos e desejos são pelas coisas de cima, e não daqui de baixo. Não existem justificativas para uma pessoa que se diz seguidora de Jesus viver preocupada com as coisas aqui do mundo e pedir ou desejar que o Senhor realize os seus desejos mundanos e carnais. Quem ressuscitou em Cristo ora e pede as coisas de cima, faz tudo de acordo com a vontade do Senhor, busca direção e sabedoria do alto. Temos que entender que somos batizados na morte de Cristo, para renascermos novas criaturas Nele, portanto, ser seguidor de Cristo não é só mudar de religião, é uma transformação total, é matarmos o velho homem, a velha mulher, e a partir daí passarmos a viver a vida de Cristo. Assim já não somos nós mais que dirigimos as nossas vidas, mas o Senhor, porque tudo fazemos e falamos de acordo com a vontade Dele, não mais expressamos ou agimos pela emoção, e sim de acordo com a sua Palavra. Temos que compreender que a nossa vida está em Cristo, e se queremos ter vida, se queremos viver eternamente, é necessário vivermos agora a vida que está em Cristo, e para viver a vida que está em Cristo, é necessário viver primeiro a morte, a morte para o mundo.

“ Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em Glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas; mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos.”(Colossenses 3:4-11). Se estivermos vivendo a sua morte aqui, então teremos vida Nele, e quando Ele se manifestar, se mostrar, se revelar publicamente e abertamente a todos, então os que foram salvos, os que viveram Nele, os que morreram para o mundo se manifestarão junto com Ele na sua Glória. Portanto, agora temos que mortificar, matar as nossas vontades, as mentiras, prostituições, vícios, mágoas, sentimento de vingança, idolatria, avareza, cobiça, enfim, tudo aquilo que sabemos que é contrário a sua Palavra. Temos que abrir os nossos olhos e compreender que não basta orar ou frequentar alguma congregação, e muito menos ler a Bíblia, é necessário viver o Evangelho, viver a Palavra de Deus, é preciso não atender aos desejos da nossa carne, e sim procurar sempre agradar a Cristo. Temos que entender que quem nos afasta do Senhor somos nós mesmos, são as nossas vontades carnais que são pecados, que são contrários a Deus. “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.” (Colossenses 3:12-13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Orarem

bottom of page