top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

SAINDO DAS POTESTADES DAS TREVAS



“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor.” (Colossenses 1: 13)

 Todos nós, antes, éramos pecadores sem nenhuma chance ou possibilidade de salvação, porque, para alcançarmos a salvação, teríamos que cumprir regiamente a lei, e isso era praticamente impossível, digo praticamente impossível porque o único que a cumpriu integralmente foi Jesus. Portanto, não tínhamos escapatória, e por tal motivo os sacerdotes da época ofereciam sacrifícios e holocausto de maneira constante e ininterrupta, porém que de nada serviam, a não ser, somente, para encobrir o pecado do povo, mas não o resolver. Esse pecado todos nós já nascemos com ele por causa da nossa herança adâmica; assim todos pecaram, e destituídos estão do seu poder. Mas Deus, no seu imenso amor, enviou seu Filho para nos resgatar das trevas, da morte, e isso só foi possível com o derramamento do seu sangue. Portanto, Jesus nos tirou das trevas e nos conduziu ao Reino, e para nele entrarmos, assumirmos o nosso lugar – que já está reservado antes mesmo da fundação do mundo – basta aceitarmos, concordarmos com Ele. O Reino de amor, o Reino de Jesus está disponível a todos, e os nossos pecados anteriores não podem impedir a nossa entrada se aceitarmos Jesus. Aceitar é concordar, é seguir o mesmo caminho e viver Nele, é aceitar a vida Nele, que é a própria vida. A nossa herança pecadora, pecaminosa, se encerra em Jesus se o aceitarmos, mas a aceitação se dá por obediência e submissão. “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1:14). Foi necessário Jesus vir em carne, para que sofresse e morresse em nosso lugar, para nos tirar do jugo do pecado. Mas também não podemos imaginar que o fato de Jesus ter vindo e nos libertado do pecado nos dá direito de viver de qualquer maneira, porque o pecado existe, e se continuarmos a pecar depois de tão grande sacrifício, com certeza padeceremos por toda a eternidade, porque já não existe mais sacrifício pelo pecado. Por tal motivo que é necessária a aceitação de Jesus, é necessário viver segundo os seus preceitos e ordenanças, porque esse é o único Caminho seguro que nos conduz à vida. Não podemos imaginar que, por Ele ter morrido e levado os pecados, estamos livres e podemos viver regaladamente, porque não é assim, temos que andar no Caminho, todo o resto é desvio, são atalhos que conduzem à morte.

“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele.” (Colossenses 1:15-16). Jesus é o autor da vida, porque Ele mesmo é a própria vida, e nos deu vida. Ele dá vida a todos os que realmente buscam vida. Jesus é o primeiro de tudo, Ele é o fundador, o Criador de tudo. Jesus Cristo criou o Paraíso, fez Adão e Eva, e tinha lhes dado ordens, mas por desobediência deles o pecado entrou no mundo. Ele mesmo planejou salvar o mundo pela sua própria vida; veio e se entregou por nós, e morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia. Jesus tem todo o poder no céu e na terra, porque Ele é o primeiro, e o último, Ele é o Senhor, é o Deus Todo Poderoso. Não existe nada superior a Jesus, e todas as coisas estão sujeitas a Ele, portanto sabemos que o diabo só pode agir com a permissão ou vontade Dele. E essa permissão, esse consentimento é dado quando há desobediência, e isso tem que ocorrer porque o Senhor assim determinou pela sua Palavra, e Ele tem compromisso com ela. Assim, o culpado por nossos sofrimentos, dores e morte somos nós mesmos, que não ouvimos, não obedecemos ao Senhor, porque, caso contrário, Ele impediria que o mal nos sobreviesse. “E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. E Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o Princípio e o Primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” (Colossenses 1:17-18). Jesus Cristo é tudo. Nele é que encontramos Deus Pai, porque quem o vê vê o Pai, portanto sabemos que Deus Pai, Deus Espírito Santo está Nele, e tudo pertence a Ele, e Ele é tudo, porque Deus Pai entregou tudo a Ele. Jesus é antes de tudo, e todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Assim, para sermos vitoriosos, temos que ser submissos a Ele, e todos os que se insurgem contra a sua autoridade vão para o sofrimento e desonra eternos, lugar reservado para o diabo e seus seguidores. Assim, para sermos vitoriosos, temos que dar lugar ao Senhor, dar prioridade a Ele em tudo em nossa vida, porque Ele é o primeiro, e, quando não fazemos isso, estamos tentando roubar o que é Dele, e por isso receberemos o mais duro castigo. Assim, sabemos que, antes de tudo, em nossa vida, tem que ser o Senhor, porque Ele é antes de tudo. “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse, E que, havendo por Ele feito a paz pelo Sangue da sua Cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante Ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do Evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.” (Colossenses 1:19-23). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page