top of page

Sacrifício na Cruz

  • Foto do escritor: Pr. Henrique Lino da Silva
    Pr. Henrique Lino da Silva
  • 25 de out. de 2022
  • 3 min de leitura


“A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo, e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou, para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso em confiança, pela nossa fé Nele.” (Efésios 3:8-12)

Temos que saber que a maneira de Paulo, que foi um grande apóstolo, é a maneira como todos nós devemos pensar de nós mesmos, porque nada somos, e graças à misericórdia do Senhor estamos em sua presença e podemos proclamar o Evangelho com os nossos lábios e muito mais com as nossas atitudes. Paulo se considerava o mais humilde, o mais simples e imerecedor de ser chamado de apóstolo, porque foi um perseguidor da igreja. Mas nós temos que olhar para nós mesmos, porque a maioria de nós também fomos perseguidores de Cristo, porque todas as vezes que estamos fazendo o que é errado, que estamos desobedecendo ao Senhor, estamos o negando, estamos o perseguindo. Com as nossas desobediências, não aceitamos a sua Verdade, não estamos aceitando o seu compromisso, o sacrifício na Cruz. Quando estamos frequentando templos, denominações, onde pregam e vivem um evangelho diferente do de Jesus Cristo, estamos o perseguindo, e isto acontece de maneira consciente e inconsciente. Paulo perseguia a igreja na época da ignorância, pois achava que estava fazendo o certo, uma vez que ele era zeloso das coisas de Deus, só não tinha conhecimento da verdade, por isto agia dessa maneira. Assim também muitas pessoas, por não conhecerem a Verdade, ficam em templos fazendo rituais e orações que são abomináveis ao Senhor, mas fazem isso por falta de conhecimento, principalmente porque são preguiçosas e não leem, não meditam na Bíblia, no Novo Testamento, onde encontramos a vontade expressa do Senhor, onde Jesus fala diretamente conosco, nos ensina como devemos viver, falar, orar e tudo mais.

“Portanto vos peço que não desfaleçais diante das minhas tribulações por vós, as quais são a vossa glória. Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o Nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.” (Efésios 3:13-19). Tendo esse conhecimento, temos que ter ousadia em falar, pregar o Evangelho a todos e em todos os lugares, com nossas bocas assim como com nossas atitudes, e não temermos nada, pois inclusive os demônios é que têm que nos temer, têm que se submeter a nós, afinal, estamos falando e vivendo em Nome de Jesus. Sabendo disso, não aceitamos o cansaço, o esmorecimento, não desanimamos com as lutas e batalhas, pois sabemos que somos soldados do Senhor, e temos que combater até aquele grande dia. Lutas e tribulações são esperadas, aguardadas em nossas vidas, mas temos a certeza da nossa salvação, pois sabemos que estamos fazendo a vontade do Senhor, portanto, a sua Palavra, a sua Promessa se cumprirá em nossas vidas. Assim não podemos titubear, devemos nos render, nos atirar de joelhos diante do Senhor e levarmos as nossas mãos a Ele em sinal de respeito, humildade, e adoração, pois sabemos que Ele é o nosso Deus, o nosso Salvador. A única maneira de conhecermos o pleno Amor do Senhor é lhe obedecendo, pois somente assim Ele nos encherá com o seu Amor, e conheceremos a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do Amor de Deus. “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja Glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” (Efésios 3:20-21)

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


Komentarze


©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page