top of page
  • Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Sã Doutrina



“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro; e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento.” (1 Timóteo 6:3-6)

Vemos, assistimos muitos que se auto intitulam pastores, pregadores, a ensinar contra a Palavra de Cristo. Ao observarmos os seus ensinos, pregações, sabemos que estão falando o que Cristo jamais falou, prometem o que Cristo não prometeu, quem prometeu foi o diabo, portanto, sabemos que são servos do diabo, pois falam sobre ele. São pregadores, pastores, líderes de congregações que exigem o que o Senhor jamais exigiu, ou que permitem o que o Senhor não permitiu e nem permitirá. Esses pregadores modernos estão preocupados em atrair a atenção para eles e não para Cristo, estão preocupados em agradar, adular pessoas para que fiquem em seus templos, para que ofertem mais, e por tal motivo falam qualquer coisa, desde que isso ajude a manter os seus templos cheios, assim como os cofres. Na verdade, os líderes evangélicos estão transformando seus templos, suas denominações em empresas que têm que gerar lucro financeiro como qualquer outra empresa, eles não estão preocupados com as almas que estão padecendo. Por sua vez, as pessoas que buscam essas denominações, esses pregadores também não estão buscando o Senhor, mas sim a solução imediata para seus problemas, estão buscando somente bênçãos, milagres, mágicas, buscam prosperidades oferecidas por esses pregadores. Acontece que nesse desespero em busca de bênçãos são fáceis de serem enganadas por esses pregadores profissionais. Todos os que estão ensinando, oferecendo prosperidade, riquezas, bênçãos desmedidas em Nome do Senhor estão mentindo, e não são servos de Cristo.

“Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos de aqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.” (1 Timóteo 6:7-8). O Evangelho é contrário a riquezas deste mundo, são incompatíveis dinheiro e Jesus, porque em nenhum momento o Senhor promete riquezas a quem quer que seja. Ele promete salvação, VIDA Nele. Temos que compreender que, quando viemos a este mundo, não trouxemos nada, somente viemos com a missão de viver segundo a vontade do Senhor, viver na prática do Evangelho, de peregrinarmos em direção a Ele. Não vamos levar nada, absolutamente nada daqui, mas a maneira como vivemos aqui é que nos conduz à vida ou morte eterna. Portanto, sabemos o quão incompatíveis são os ensinos, as práticas de pregadores que ficam extorquindo as pessoas, porque o que eles fazem insistindo para que as pessoas ofertem, façam votos, ou participem de suas campanhas, é, na verdade, extorsão. Pastores ricos, com fazendas, mansões, aviões particulares estão longe do Senhor, longe da Verdade absoluta. Nada vamos levar daqui, temos que nos sentir gratos somente por termos o que comer, beber, vestir, ter um teto sobre as nossas cabeças, não importa se é alugado, porque, se o Senhor nos deu condições de pagarmos um aluguel, então devemos dar Glórias a Ele. Não levaremos bens materiais daqui, porque, assim como viemos, iremos, portanto, o que devemos deixar para os nossos filhos não é dinheiro, e sim ensinamento da Palavra de Deus, devemos deixar homens e mulheres de Deus, pessoas comprometidas com o Evangelho. De nada adianta deixarmos dinheiro, bens materiais, se não deixarmos ensinamentos do Senhor, porque iremos padecer por negligenciarmos a Palavra de Deus, e também os nossos filhos irão padecer, porque não foram ensinados no caminho da verdade, e assim não conheceram o Senhor. “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:9-10).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page